Meu Twingo Grena

Poste fotos do seu Twingo.
Avatar do usuário
Twingas
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 152
Registrado em: 07 Fev 2011, 10:25
Cidade: PORTUGAL
Estado: Another Country
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.2 8V
Cor: Cinza

Re: Meu Twingo Grena

Mensagem por Twingas »

a minha duvida era se tinha 2 luzes de presença amigo ...

pensei que a luz led era aquela luz que se usa no carros novos que se chama luz diurna (_ aquela luz led que se usa durante o dia )

um abraço
Avatar do usuário
axweel
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 53
Registrado em: 13 Jul 2011, 18:59
Cidade: Alvorada
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1997
Motorização: 1.2 8V
Cor: Grena

Re: Meu Twingo Grena

Mensagem por axweel »

Coloquei peliculas G20 no TW e também os piscas laterais cristais....

Depois posto para mostrar como ficou ;)
Avatar do usuário
axweel
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 53
Registrado em: 13 Jul 2011, 18:59
Cidade: Alvorada
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1997
Motorização: 1.2 8V
Cor: Grena

Re: Meu Twingo Grena

Mensagem por axweel »

agora com xenon ;)
Avatar do usuário
axweel
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 53
Registrado em: 13 Jul 2011, 18:59
Cidade: Alvorada
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1997
Motorização: 1.2 8V
Cor: Grena

Re: Meu Twingo Grena

Mensagem por axweel »

Infelizmente perdi o encanto no carrinho, o mesmo há bastante estilo, porém é um carro velho, então há muitos problemas, estarei o trocando/vendendo para pegar um carro nacional e mais novo.

Tentei bastante ficar com o carro... :s
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Meu Twingo Grena

Mensagem por Christian »

Axweel = Voce vai comprar um carro nacional novo ? com uns 10 mil kms ? Caso contrario voce vai trocar 6 por meia duzia. Trocar seu carro que voce sabe como está por outro usado...... Quem sabe voce encontra um 2001/2002 em bom estado.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
Caio Fivetech
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 400
Registrado em: 26 Set 2008, 21:43
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: Prata
Localização: Porto, Portugal

Re: Meu Twingo Grena

Mensagem por Caio Fivetech »

Tenta pegar um mais novo, ai dá pra aproveitar as peças...
Caio Reinhardt a.k.a. PetrolheadFromBR
Avatar do usuário
axweel
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 53
Registrado em: 13 Jul 2011, 18:59
Cidade: Alvorada
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1997
Motorização: 1.2 8V
Cor: Grena

Re: Meu Twingo Grena

Mensagem por axweel »

é q o twingo em si ta com problemas no amortecedor, homocinetica, ta com problemas mais simples, mas que enxe o saco, que é no esguicho, fiação.... é meio complicado, to pensando em pegar um carro +/- que possa até me dar problema, mas que seja mais baratas as peças, um gol por exemplo não vou pagar absurdos 300 reais por amortecedores se acontecer algo....


calculei e para deixar o twingo de forma chique, eu gastaria cerca de 2000 a 2500.

eu já gastei nele uns 4, e ainda assim não ficou da forma que desejei, claro que eram problemas graves.

Também acho que aderi muita estetica no carro, deveria ter pensado 50 X antes de produzi-lo. (Já larguei de mão isso também, tinha que fazer reparo em bancos e partes plásticas, mas sem condições)

Mas verei direito, o treco da homocinetica ta me deixando irritado, da uns estalos absurdo em curvas com pouco de inclinação.

Apesar de que seilá se é homocinetica, pelo menos parece.

Um carro que é bom, porém importado.... que eu acho legal é os 206, 207. Meu pai tem um ano 2000, completaço, o carro ta com valores bem abaixo do padrão, pode ser uma opção, até por ser um pouco mais potente também hehehe.
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Meu Twingo Grena

Mensagem por Christian »

Axweel. Desculpe minha franqueza, mas voce gastou R$ 4 mil colocando som , lanternas e farois angel eyes e deixou o principal de lado que é a parte mecanica ? Sei que não é da minha conta, mas eu teria feito diferente.
Quanto ao esguicho, o motor deve estar engripado. Retire o motor da "capa preta" e jogue WD40. Caso não resolva, em loja de peças é vendido um motor do Fiat que é só acertar os contatos para entrar na "capa" .
Quanto ao amortecedor, tem o da marca Corven (argentino) que é muito bom e custa em torno de R$ 170,00 cada.
Quanto ao banco e as partes plasticas, voce pode checar em desmanches ou mesmo falar com o Edison aqui do forum http://www.twingoclube.com/forum/viewto ... =18&t=4831 que ele possui alguma coisa em plastico ou mesmo no ebay.fr
Peugeot 206/207 eu não tenho conhecimento, mas os 205 eram ruins de suspensão traseira .
Espero que voce faça a escolha correta e se for vender o carro , e ainda tiver as lanternas/farois originais, voce pode vender os angel eyes separados porque ninguem vai pagar mais pelo carro em função destes acessorios.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
axweel
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 53
Registrado em: 13 Jul 2011, 18:59
Cidade: Alvorada
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1997
Motorização: 1.2 8V
Cor: Grena

Re: Meu Twingo Grena

Mensagem por axweel »

Opa, claro Christian, se fosse 4 mil em som e angel eyes, eu realmente seria muito burro ahuahua.

Na real, estou tirando o som/angel eyes/lanternas desse orçamento que informei.

Coloquei esse valor em peças e mão de obra em gente errada, foram 3 mecânicos diferentes, e os 3 foram bem desonestos, digamos de passagem, gastei mil reais só em embreagem pra ter idéia.


Relativo a som/radio, estes eu levo junto pra qualquer outro carro :P

angel eyes e lanternas eu vendo pra alguém do forum mesmo se for o caso, tanto que estes devem ter nem 6 meses de uso.

Por enquanto estou vendo a possibilidade de continuar com o mesmo, tanto que, se eu passar a usa-lo pouco, como é o que provavelmente ocorra, já que trocarei meu turno de trabalho e não irei necessitar mais ir de carro ao serviço, então isso pode acabar mudando minha ideia, mas se continuar usando-o todos dias, terei que troca-lo, sem dúvidas heheh

Infelizmente peguei ele mal cuidado e fiz o que foi aparecendo ( "caindo", já que o outro dono usava o metodo de conserto do fusca, uma fita isolante, chave de fenda e durepox ¬¬ )

O esguicho ta com a mangueira detonada na ponta, eu isolei ela, pois tava caindo agua no motor, e saia fumaça, então pensava que o motor estava para fundir, já que não apontava no painel que a temperatura tava elevada, mas como a fumaça subia e sumia muito rapido, achei muito estranho, tinha 90% de certeza que aquilo era agua evaporada, dai confirmei ao colocar agua nele hehe, mas a mangueira eu acho que é o de menos.


O que eu realmente sinto falta no carro é da direção hidráulica, pois o carrinho é muito pesado para o "tamanho" dele.
O gol é mais pesado que ele, mas mesmo assim a direção é mais leve, do palio também.

Agora a direção hidraulica então, sem comparações, eu que tenho tendinite me destrói totalmente quando viajo ou precise manobra-lo/fazer curvas demais.
Avatar do usuário
Caio Fivetech
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 400
Registrado em: 26 Set 2008, 21:43
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: Prata
Localização: Porto, Portugal

Re: Meu Twingo Grena

Mensagem por Caio Fivetech »

Eu acho que partir para um carro popular você resolve o problema de peças, mas em compensação é um carro muito visado, ainda mais pra você que gosta de carros com som e etc...

Eu se fosse você tentava achar um Twingo mais novo (E inteiro) que tenha direção elétrica...O 206/207 tem problemas parecidos com o do Twingo, só a fartura de peças que é maior...

Gol vou só citar o exemplo do meu amigo que tem um 1.6 completasso com 4.000km. Pagou 50k no carro, com 3.800km o Ar deixou de funcionar...
Caio Reinhardt a.k.a. PetrolheadFromBR
Responder