Pessoal li todas as menssagens desse tópico e tirei varias duvidas.
Agora queria a opinião de vcs; em Dezembro se foi a correia dentada do meu TW e se foi o cabeçote, foi feito todo o cabeçote, agora ele começou a rajar de leve só quando liga ele e como perguntei em um outro tópico esta subindo oleo do cabeçote pra mangueira de ar LEMBRANDO q ele não esta fumando NADA, mas queria saber o é mais indicado a fazer. se é fazer toda a parte de baixo ou só uma retifica do virabrequim ja resolve pois ando em torno de "100Km por mes" muito pouco mesmo.
			
			
									
						
							RETÍFICA DE MOTOR
- felipeccel
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Re: RETÍFICA DE MOTOR
A verdadeira felicidade esta nas pequenas coisas
			
						- pipocax
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Fazer o Motor do Twingo.
E ai galera, blz?
Acho que vou ter que fazer o motor do meu Twingo. Alguém tem alguma sugestão? Estou em SP, de preferência no ABC.
Se alguém fez recentemente, me mande digam + ou - quanto gastaram.
Um abraço.
			
			
									
						
							Acho que vou ter que fazer o motor do meu Twingo. Alguém tem alguma sugestão? Estou em SP, de preferência no ABC.
Se alguém fez recentemente, me mande digam + ou - quanto gastaram.
Um abraço.
Twingo 98 1.2 - Azul
			
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				Kamio
 - Twingueiro Novato

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Re: Motor queimando Óleo
[quote="caio.fabiano"]Pessoal, gostaria de saber alguma dica em relação as peças do motor C3G 1.2. Ouvi dize]r que este motor é compatível com o Corcel I. Estou pensando em fazer o motor e confesso que fiquei assustado com o valor de algumas peças como pistão, anel de segmento e afins. Alguém sabe dizer se procede? 
Um forte abraço a todos e obrigado
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Re: RETÍFICA DE MOTOR
Galera, aproveitando o tópico, queria uma opinião de vocês.
Meu 1.0 8v tá fumando um pouco quando o carro tá quente. Frio não fuma, nem na estrada. Mas por exemplo, se eu pego estrada, paro o carro por uma hora e vou ligar de novo, sai a fumaceira do escapamento e depois para de fazer de novo.
Ele não tá baixando muito óleo: mais ou menos um litro a cada 4 mil km.
Conversei com o mecânico hoje, e ele me recomendou fazer o motor todo. Mas tá com muita cara de ser só retentor de válvula, pelo que tenho conversado por aí e lido.
Ele falou que até faz só o cabeçote, mas ainda assim vou gastar entre 1000-1200 reais com a retífica, retentores, correias e tal.
Além disso, preciso abrir pra trocar correia dentada.
E aí tô na dúvida do que fazer. Alguém aqui já trocou só os retentores? Será que sai caro?
Porque se for só isso, vai ficar beleza... agora, abrir o motor todo, putz: vou ter de trocar a correia, e esperar mais uns meses pra fazer isso.
Alguma sugestão?
Valeu.
			
			
									
						
										
						Meu 1.0 8v tá fumando um pouco quando o carro tá quente. Frio não fuma, nem na estrada. Mas por exemplo, se eu pego estrada, paro o carro por uma hora e vou ligar de novo, sai a fumaceira do escapamento e depois para de fazer de novo.
Ele não tá baixando muito óleo: mais ou menos um litro a cada 4 mil km.
Conversei com o mecânico hoje, e ele me recomendou fazer o motor todo. Mas tá com muita cara de ser só retentor de válvula, pelo que tenho conversado por aí e lido.
Ele falou que até faz só o cabeçote, mas ainda assim vou gastar entre 1000-1200 reais com a retífica, retentores, correias e tal.
Além disso, preciso abrir pra trocar correia dentada.
E aí tô na dúvida do que fazer. Alguém aqui já trocou só os retentores? Será que sai caro?
Porque se for só isso, vai ficar beleza... agora, abrir o motor todo, putz: vou ter de trocar a correia, e esperar mais uns meses pra fazer isso.
Alguma sugestão?
Valeu.
- 
				TUNICO
 - Twingueiro Aprendiz

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Re: RETÍFICA DE MOTOR
Teu tunico é igual ao meu pra trocar a correia não precisa abrir o motor! Ela é externa! Alias não conheço carro com correia dentro do motor! 
  
  
  
			
			
									
						
										
						- 
				mbiane
 - Twingueiro Aprendiz

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Re: RETÍFICA DE MOTOR
Ah sim! rsrs
O que eu quis dizer é aproveitar mão de obra né... pra tirar o cabeçote, precisa de qualquer forma tirar a correia dentada.
Aliás, o motor 1.2 não é de corrente, ao invés de correia???
			
			
									
						
										
						O que eu quis dizer é aproveitar mão de obra né... pra tirar o cabeçote, precisa de qualquer forma tirar a correia dentada.
Aliás, o motor 1.2 não é de corrente, ao invés de correia???
- 
				thaisvielo
 - Twingueiro Novato

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Re: RETÍFICA DE MOTOR
Pessoal alguma retífica de confiança pra indicar aqui em Curitiba?
queria fazer um orçamento do meu Tutu
1.2 96/97
			
			
									
						
										
						queria fazer um orçamento do meu Tutu
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