Problemas com a bateria

Tudo sobre o sistema elétrico, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Instalação de neon, leds, etc.
charllot
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Azul

Problemas com a bateria

Mensagem por charllot »

Prezados amigos do clube,

tenho um Twingo 98/99 e até então o bixinho estava um pitel.

Só que um belo dia, comprei um som pro carro, na Mercadocar. O som é simplesinho e tal, mas ai os problemas começaram... quer dizer, eu acho que foi ai... enfim, vamos a história.

Quando colocaram o rádio estava tudo ok. Eu não saio muito com o carro, uso mais no final de semana, mas durante a semana eu ligo ele pelo menos 3 vezes na semana pra nao descarregar a bateria.

Uma semana depois reparei que ao apertar o botão o rádio não ligava. Ai forcei e ele voltou a funcionar.
Uns dias depois a bateria arriou completamente. Deu PT na bateria e tive que comprar outra.

Coloquei a bateria nova o carro não ligava, mas notei que o rádio acendia uma luz e desligava quando eu tentava dar a partida.

Ai fiquei com aquilo na cabeça, e fui lá e tirei o rádio.
Milagre! O carro voltou a funcionar lindo lindo...

Coloquei o rádio denovo. Funcionou normal por uns dias (mais de 1 mes) normal.

Ai, na 6a mandei o carro lavar. No domingo quando fui ligar ele não dava ignição. O Painel estava ok, travas e vidros funcionando. Então pensei que não era a bateria. Ai la fui eu fuçar o rádio denovo, só que ao invés de tira-lo, acabei afundando ele no compartimento. Enfim, larguei lá até 2a feira. Abri o capô e a bateria tava verde - carregada.

Na 2a feira, o carro ja nao acendia travas, tive que entrar com a chave mesmo. E o Painel mal acendia...
Abri e a bateria tava com o sinal preto de descarregada. Tirei o rádio e nada... tudo descarregado.
Deixei o carro sem o rádio...

Beleza, liguei pro seguro vir dar uma carga. Vieram, o carro ligou normal. O cara do seguro foi embora e falou pra eu ficar meia hora com o carro ligado pra carregar a bateria e tal. Ai to eu lá carregando, dando uma aceleradinha vez ou outra e tranquilo. Ai fui dar uma outra aceleradinha e tudo se apagou. Bateria deu PT outra vez...

O que pode ser gente?????? Olho gordo no meu Twingo?? kkkkk
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Ano do Twingo: 1995
Cor: Preto Nacre

Re: Problemas com a bateria

Mensagem por Christian »

Oi Carla - O meu aconteceu uma vez. Descobri que era o alarme estava em curto. Eu cheguei a colocar uma bateria nova e 10 minutos depois estava descarregada por causa do alarme. Conclusão, eliminei o alarme. Mas pode ser outro tipo de curto. Auto eletrico é o melhor caminho.
A propósito, você que sai com o twingo nos finais de semana, neste domingo teremos nosso encontro mensal . Dê uma passada por lá. Endereço já envie por e-mail.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
charllot
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Ano do Twingo: 1998
Cor: Azul

Re: Problemas com a bateria

Mensagem por charllot »

Gentemmm, ai ai!

Problema resolvido. Imaginem só era uma bobeira tão grande, mas tão simples de resolver...kkk

Quando a primeira bateria pifou, na hora de trocar, o meu carro tem um dos polos da bateria (o vermelho) que vai uma rosca dentro. Só que pra tirar essa rosca da bateria antiga foi uma luta, acabou quebrando 2 perninhas dessa rosca.

Ai, isso não passava contato, ou se passava, era muito pouco. Eu usei o carro e foi tranquilo, mas devo ter passado em algum lugar que a tal rosquinha perdeu o contato e ai, pum. Deu PT na bateria nova.

Troquei a bateria pela 3a vez, e chamei o eletricista. Ele matou na hora. Trocou a tal rosca vermelha por uma de cobre (parece um modelo universal), fez a ligação elétrica e pronto!

O carro ta lindo, tudo funcionando como sempre!

Serviço:
Peça trocada R$4,00
Visita Técnica do Eletricista e Mão de Obra - R$20,00
Meu twingo andando, não tem preço!!

Valeu gente!
Responder