A fumaça pode indicar como foi falado desgaste de retentores (guias) e possivelmente de anéis.
Se for preciso, troque sim os anéis, mas verifique isso também:
- bronzinas;
- os anéis em si;
- todos os retentores;
- juntas (cabeçote, tampa de válvula...);
- confere o estado de sua bomba d'água;
- tensores da correia dentada e a correia (caso nunca tenha olhado);
- aproveita e confira o estado da bomba de óleo;
- vai precisar trocar o óleo (óbvio) e filtro de óleo;
- é sempre bom dar uma geral no sistema de arrefecimento.
Quanto ao custo de peças posso te ajudar no que for preciso, quanto a mão de obra concordo com o amigo o mecânico e a retífica ou cabeçoteiro que for mexer no motor precisa entender do que faz, senão pode dar problemas.
Aqui em SP-SP você vai gastar em média uns R$600/800 de MO e mais uns R$300/350 se for apenas cabeçote. Se for preciso mais alguma besteirinha no motor pode colocar mais uns R$200/300 no máximo.
Se precisar posso indicar um cara ótimo e barato que faz a retífica do cabeçote se necessário for e não é careiro.
PEÇAS TÍPICAS NESTE SERVIÇO:
- JOGO DE JUNTAS (junta do cabeçote, tampa de válvulas, do coletor, retentores (costumam trocar na retífica), bomba de óleo (se a sua estiver ruim);
- No cabeçote (retifica do cabeçote completa sendo conferido,válvulas, retentores de válvulas, possíveis trincas ou desgastes no mesmo necessitando de alguma solda e será necessario uma plaina toda vez que seu cabeçote é retirado;
- anéis (se o seu motor for STD ou outra medida);
- bronzinas;
- óleo, filtro de óleo, aditivo para o sistema de arrefecimento...
Qualquer dúvida me procure, posso te fornecer as peças!
Twingo começou a FUMAR!!!!
- andretadeu
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Re: Twingo começou a FUMAR!!!!
Puxa vida gente, obrigado pelas respostas!!
Bom, reparei que a fumaça não é constante.. Tem dia que sai fumaça em alta rotação, mas parado, e as vezes sai em baixa rotação, porem em movimento..
Ainda não levei no meu mecânico pois o consumo de óleo ainda é aceitável.. Vai um litro de óleo para 1000 km..
De qualquer forma, estou esquematizando uma parada na oficina para o mês que vem e vou noticiando aqui aos amigos à medida que boas novas vão aparecendo =P
Bom, reparei que a fumaça não é constante.. Tem dia que sai fumaça em alta rotação, mas parado, e as vezes sai em baixa rotação, porem em movimento..
Ainda não levei no meu mecânico pois o consumo de óleo ainda é aceitável.. Vai um litro de óleo para 1000 km..
De qualquer forma, estou esquematizando uma parada na oficina para o mês que vem e vou noticiando aqui aos amigos à medida que boas novas vão aparecendo =P
Água mole em pedra dura, tanto bate até que fica tudo molhado...
PEDRO
Twingo 1.2 1995 "NAPOLEÃO"
Niva 1.6 4x4 1990 "MALPHITE"
March 1.0 2012 "SHARMANDER"
PEDRO
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fumaça branca saindo do escapamento
Meu twingo é 98, e está saindo uma fumaça branca pelo espacamento. O que pode ser isso? Estou pensando em fazer uma manutenção completa nele, o que vcs me recomendam trocar?
- mad_b
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Re: Muita Fumaça
fumaça branca costuma ser problema de junta de cabeçote. Tá sumindo água do radiador?
Pessoal, lembrem sempre de verificar como está o "anti chama" do respiro do óleo. Meu carro consumia 1,2L /1000km SÓ por causa disso. Agora está baixando uns 400ml/1000km. SÓ arrumando o respiro.
Pessoal, lembrem sempre de verificar como está o "anti chama" do respiro do óleo. Meu carro consumia 1,2L /1000km SÓ por causa disso. Agora está baixando uns 400ml/1000km. SÓ arrumando o respiro.
Carro anteriores (atualmente a pé/bicicleta):
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
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- Carlos Oliveira
- Twingueiro Aprendiz
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Re: Muita Fumaça
Por curiosidade, onde fica o anti chama do Twingo 95 C3G?mad_b escreveu:fumaça branca costuma ser problema de junta de cabeçote. Tá sumindo água do radiador?
Pessoal, lembrem sempre de verificar como está o "anti chama" do respiro do óleo. Meu carro consumia 1,2L /1000km SÓ por causa disso. Agora está baixando uns 400ml/1000km. SÓ arrumando o respiro.
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- Twingueiro Jr.
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- Cidade: Novo Hamburgo
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Re: Muita Fumaça
Na propria tampa de válvulas.
Fumaça branca, aqui no RS, é normal CASO NÃO ESTEJA sumindo água do motor.
Fumaça branca, aqui no RS, é normal CASO NÃO ESTEJA sumindo água do motor.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com
Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786
edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com
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