Representante de Twingueira

Diga um oi a todos os amigos Twingueiros...
Avatar do usuário
lucaverna
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 127
Registrado em: 02 Mar 2012, 14:49
Cidade: Viamao
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Representante de Twingueira

Mensagem por lucaverna »

Olá a todos.

A questão de duas semanas atrás eu e minha noiva compramos um Twingo para ela usar quando nossos horários não fecharem... Quando eu já tinha acertado a compra a primeira coisa que eu fiz foi entrar no forum para procurar informações...hehehe

O escolhido é um Twingo 1.2 98 com ar-condicionado... o carro ta bem bonitinho mesmo e postarei fotos dele conforme for possivel!

Adorei o carrinho.. já deixei meu uno na garagem para desfrutar do conforto do carrinho nos dias mais quentes....ele é muito bom de andar e passa muito mais segurança que o meu uno.

Meu twingo vei já com os problemas mais padrões pelo que tive lendo... O velocimetro eventualmente para de funcionar(seguindo orientações do forum consegui localizar ele e dei uma "apertadinha" nos conectores.. parece ter funcionado, mas não da para garantir por que ainda não andei muito com ele depois disso), esta com mal contato nos comandos do ar-condicionado e nas luzes do painel em frente a direção....nada de grave.

TEnho uma duvida a respeito do funcionamento do ar-condicionado. Quuando ligo apenas a ventilação(deixando o botão do ar na posição "O") acopla o compressor e o ar-cond fica funcionando fraquinho. Isto é normal?

Outra duvida, comprei ele como sendo 1.2, mas não achei nehum lugar que confirme esta informação... e agora estou me dando conta eu ACHO que ele é 8v... mas tambem não tenho certeza. Onde posso confirmar esta informação?
<strike>Representando a patroa</strike>
Meu twingo
Twingo 1.2 98

<strike>Minha Scenic no Renault Club</strike>
A Scenic da patroa no Renault Club
Scenic RT 1.6 16v 01
TUNICO
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 22
Registrado em: 07 Nov 2011, 06:36
Cidade: Taquara
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Representante de Twingueira

Mensagem por TUNICO »

No documento do carro diz se ele é 8 ou 16v e no manual o tipo de motor e o VIN CODE
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Representante de Twingueira

Mensagem por Christian »

1998 foi o ultimo importado da França com motor D7F e injeção multiponto, não tem 16V.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
lucaverna
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 127
Registrado em: 02 Mar 2012, 14:49
Cidade: Viamao
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Re: Representante de Twingueira

Mensagem por lucaverna »

Christian escreveu:1998 foi o ultimo importado da França com motor D7F e injeção multiponto, não tem 16V.
Olha... se não é igual a este é absurdamente parecido
<strike>Representando a patroa</strike>
Meu twingo
Twingo 1.2 98

<strike>Minha Scenic no Renault Club</strike>
A Scenic da patroa no Renault Club
Scenic RT 1.6 16v 01
Moisés Mendes
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 180
Registrado em: 04 Mai 2010, 20:33
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Branca
Localização: Curitiba

Re: Representante de Twingueira

Mensagem por Moisés Mendes »

Olá! ...bem vindo ao clube.

Está certíssimo quanto ao motor. D7F - 1.2 - 8v., iguak ao meu (98/99 - importado), com ar, sem direção.
Quanto às falhas do velocímetro, pode ser o sensor de velocidade - custa barato e é facilmente encontrável (site da Renotech) e já troquei no meu.
Boa sorte com seu Twingo.

Abraço,

Moisés Mendes
Moisés
Twingueiro Curitibano
" Sonhando com os Angels Eyes para o meu Twig" ;)
Avatar do usuário
lucaverna
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 127
Registrado em: 02 Mar 2012, 14:49
Cidade: Viamao
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Re: Representante de Twingueira

Mensagem por lucaverna »

Obrigado pelo desejo de boa sorte.... entretnato tive um pouco de azar com ele... pedi para meu pai levar ele no nosso mecanico de confiança para trocar a correia dentada.... coisa de praxe ao comprar um novo carro usado.... no caminho meu pai acertou uma pedra com ele e quebrou uma das laterais plasticas do radiador....

O pior é que eu não achei essa parte em lugar nenhum, mandei fazer uma copia em latão para arrumar... :?

Acabei de ir na Remot(vende peças renault, peogout e outros importados) comprar as correias e o rolamento tensor.... 220 conto e o vendedor trouxa ainda ficou me dizendo que não existe twingo 1.2, que na verdade ele é 1.0.... fiquei meio de cara com ele, mas ele veio me trovando que tinha trabalhado 3 anos na renault e que sabia das coisas....
<strike>Representando a patroa</strike>
Meu twingo
Twingo 1.2 98

<strike>Minha Scenic no Renault Club</strike>
A Scenic da patroa no Renault Club
Scenic RT 1.6 16v 01
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Representante de Twingueira

Mensagem por Christian »

Prezado amigo - Se a oficina de radiadores for boa, eu aconselho deixar o de latão. O meu eu troquei já há uns 6 anos e está perfeito.
Quanto ao vendedor dizendo que trabalhou na Renault por 3 anos, pergunte se foi depois de 2002 porque como saiu de linha em 2002 , o pessoal novo da Renault nem sabe o que é um Twingo quanto mais conhecer tipos de motores.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
lucaverna
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 127
Registrado em: 02 Mar 2012, 14:49
Cidade: Viamao
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Re: Representante de Twingueira

Mensagem por lucaverna »

Christian escreveu:Prezado amigo - Se a oficina de radiadores for boa, eu aconselho deixar o de latão. O meu eu troquei já há uns 6 anos e está perfeito.
Quanto ao vendedor dizendo que trabalhou na Renault por 3 anos, pergunte se foi depois de 2002 porque como saiu de linha em 2002 , o pessoal novo da Renault nem sabe o que é um Twingo quanto mais conhecer tipos de motores.
Opa!!! Boa noticia essa Christian da lateral de latão!!! Tava preocupado que não fosse durar muito, mas se voce fez este trabalho a 6 anos e não teve mais problemas com isto então eu já fico muito mais tranquilo.

O cara que ta fazendo este serviço é conhecido da família... pessoa de confiança especializado neste serviço... acredito que ficará bom(embora eu tenha medo de que posso haver algum vazamento na solda de imenda da lateral com o radiador).

Quanto ao vendedor...eu to meio desconfiado desse cara... por que le vendeu uma peça para a scenic do meu pai falando que a que tinha no carro dele era de um kangoo e não de scenic... acontece que a peça original da scenic ficou uma bosta..... agora pensando nisto fico com um certo receio das peças do meu twingo :D ainda bem que ue conferi todas.
<strike>Representando a patroa</strike>
Meu twingo
Twingo 1.2 98

<strike>Minha Scenic no Renault Club</strike>
A Scenic da patroa no Renault Club
Scenic RT 1.6 16v 01
Avatar do usuário
lucaverna
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 127
Registrado em: 02 Mar 2012, 14:49
Cidade: Viamao
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Re: Representante de Twingueira

Mensagem por lucaverna »

Sábado o mecanico conseguiu montar tudo e me entregar o carro.. O radiador ficou show, se tu olhar meio distraido nem nota a diferença. Só teve um problema... colocamos agua ligamos o carro e esperamos ver se ligava a ventoinha.... e nada...
a agua esquenta tudo normal... pega pressão... tudo ok... mas não conseguimos fazer ligar a ventoinha...

No domingo eu tentei novamente, monitorando a temperatura do radiador com um termometro... consegui fazer ele chegar a 100°, mas o motor em si estava a menos que isto no momento, não acendeu nenhuma luz nem nada. Achei estranho ele não ligar a ventoinha, mas ele não chegou a ficar muito quente. Alguem sabe qual é a temperatura que ele deveria ligar?

A ventoinha esta ok por que ela liga normal junto do ar-condicionado.
<strike>Representando a patroa</strike>
Meu twingo
Twingo 1.2 98

<strike>Minha Scenic no Renault Club</strike>
A Scenic da patroa no Renault Club
Scenic RT 1.6 16v 01
Responder