mad_b escreveu:Engraçado... 98 1.2 seria talvez igual ao meu, mpi (1148cc)?. Ambos atuadores sao fixos com 1 par de parafusos "torx" cada. Tem sensor de borboleta e atuador de lenta pra vender no mercadolivre, por tipo 50 pila cada um. Se precisar trocar o atuador de lenta tem modelo igualzinho no ML. na troca aproveitei pra limpar bem com "car80". Mas nao vai ser sujeira o problema, em geral é a peça ruim mesmo.
A menos que tenha algo "estranho" aí a história tá esquisita. eu mesmo já tirei e recoloquei em casa.
Ainda, veja se nao é problema de ignição (velas/cabos) ou o regulador de pressão com diafragma furado (tem peça igual da bosch pra vender comprei na Alvorada - levei a velha junto). Lenta irregular consumo alto.
E, pra completar, veja se nao é problema do canister (a eletrovalvula mais precisamente). A lenta do meu tava me deixando com raiva principalmente quando ia acelerar, + ou - isolei o canister e tampei a tomada de vacuo do coletor sanou este problema.
Boa noite, tem como você me dizer as referencia para que eu possa compar eles(atuador de marcha lenta e o sensor de borboleta) pois levei em varios mecanicos e eles falaram que o kaptor nao funciona no nosso twingo 1.2 98 d7f,e se ,é o mesmo da elba que todos dizem pois me disseram e vi aqui no forum que é o mesmo mais como o nosso motor é diferente 1.2 98 d7f nao sei se funciona e se nao for abuso pode postar uma foto do seu tbi pois acho que ja rolou uma adaptaçao no meu pois entre o conector do cabo do acelerador e os sensores tem um parafuso num espaço quadradinho que me parece uma adapitaçao ele ta empurando aquela peça preta para baixo fazendo a posiçao inicial da borboleta ficar mais aberta. obrigado.