Suavizador de Embreagem
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Suavizador de Embreagem
Localizei no ML Colombia este anúncio e não sei como funciona, alguem já o testou o suavizador de embreagem ?
http://articulo.mercadolibre.com.co/MCO ... 19-y-9-_JM
Olhando minuciosamente as fotos notei que tanto o braço da embreagem como o suporte do cabo receberam um aumento nos seus tamanhos. Isto significa aumentar a alavanca, diminuindo o esforço que tem que ser feito para acionar a embreagem. Não sei se é significante para que justifique o investimento na melhoria da embreagem.
Caso eu tenha um tempo disponível vou tentar fazer um kit destes para testar.
http://articulo.mercadolibre.com.co/MCO ... 19-y-9-_JM
Olhando minuciosamente as fotos notei que tanto o braço da embreagem como o suporte do cabo receberam um aumento nos seus tamanhos. Isto significa aumentar a alavanca, diminuindo o esforço que tem que ser feito para acionar a embreagem. Não sei se é significante para que justifique o investimento na melhoria da embreagem.
Caso eu tenha um tempo disponível vou tentar fazer um kit destes para testar.
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- gilii
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Re: Suavizador de Embreagem
Achei interessante mas tenho uma dúvida:
O esforço ao pisar o pedal diminui (porque a alavanca aumentou de comprimento) mas o curso de atuação da embreagem em sí diminui - será que isso não afeta o engrenar das marchas?
Digo, ao pisar na embreagem (normnal) parte das engrenagens do cambio deve parar de girar para que se mude as marchas - se o curso da embreagem não for suficiente, o cambio não pára por completo e isso iria forçar um pouco os anéis sincronizadores e haverá desgaste prematuro...
Creio que esta extensão funcione se não for muito grande...
O esforço ao pisar o pedal diminui (porque a alavanca aumentou de comprimento) mas o curso de atuação da embreagem em sí diminui - será que isso não afeta o engrenar das marchas?
Digo, ao pisar na embreagem (normnal) parte das engrenagens do cambio deve parar de girar para que se mude as marchas - se o curso da embreagem não for suficiente, o cambio não pára por completo e isso iria forçar um pouco os anéis sincronizadores e haverá desgaste prematuro...
Creio que esta extensão funcione se não for muito grande...
- Oigres
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Re: Suavizador de Embreagem
Concordo, mas acho que temos um gap considerável entre estar a marcha engatada e estar em condições de fazer os câmbios.
Pelo que pude ver nas fotos a extensão deve ficar entre 4 e 7 cm e isto é muito pouco para afetar a troca de marchas porque o braço da embreagem é no mínimo 3 vezes maior.
Na verdade o ideal é fazer na prática e testar
Pelo que pude ver nas fotos a extensão deve ficar entre 4 e 7 cm e isto é muito pouco para afetar a troca de marchas porque o braço da embreagem é no mínimo 3 vezes maior.
Na verdade o ideal é fazer na prática e testar
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- Christian
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Re: Suavizador de Embreagem
Eu tinha idéia de fazer uma extensão na alavanca da embreagem mas como o Fabio Gilii escreveu, não sei se poderá afetar alguma coisa.
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Re: Suavizador de Embreagem
Eu acredito que prejudica muito menos que as barberagens que agente faz, no dia a dia, quando por algum motivo não se usa bem a embreagem.
Esta parte mecânica do veículo já é dimensinada para aguentar muita barberagem
Esta parte mecânica do veículo já é dimensinada para aguentar muita barberagem
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Re: Suavizador de Embreagem
Eu tive mexer na área do cabo de embreagem e aproveitei para tirar as medidas do espaço que poderia ser usado para extender o braço da embreagem.
Focou em torno de 3 cm entre a atual posição do cabo e o radiador.
Cheguei na conclusão que não vale o investimento e tempo dispensado.
Eu não sei se os carros que não possuem o ar condiocionado dispõe de maior espaço. Aí, acredito que teriamos melhores resultados.
Focou em torno de 3 cm entre a atual posição do cabo e o radiador.
Cheguei na conclusão que não vale o investimento e tempo dispensado.
Eu não sei se os carros que não possuem o ar condiocionado dispõe de maior espaço. Aí, acredito que teriamos melhores resultados.
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- charllot
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Marcha com folga
Olá Amigos Twingueiros!
Devo confessar que a cada dia amo mais meu Blueberry Twingolino rsss.
Enfim, tenho me arriscado mais e saido mais com ele. Em breve irei conhece-los no encontro para trocarmos figurinhas.
Levei o Tw na oficina e aquela duvida sobre a bomba foi descartada, como eu previa, o problema era realmente entre o volante e o banco...rss
Mas além disso, e tambem um fato que contribui para o meu erro com as marchas, é que o meu cambio está com folga. O mecanico disse que a alavanca da marcha, uma haste que vai até embaixo, está com folga e por isso sinto dificuldade ao passar as marchas, pois cada uma está numa direção diferente.
Entrei em contato a Renotech e fiquei na dúvida se era esse produto do link abaixo, pois meu mecanico só pediu a alavanca, mas vejo que este é um kit inteiro:
http://www.lojarenotech.com.br/kit-repa ... &qs=marcha
ou, se tambem pode ser esse:
http://www.lojarenotech.com.br/haste-se ... &qs=marcha
Alguem ja passou por problema parecido?
Estou com dificuldade em "saber o nome correto da peça" para compra-la
No aguardo da ajuda de vocês,
bjs e obrigada
Devo confessar que a cada dia amo mais meu Blueberry Twingolino rsss.
Enfim, tenho me arriscado mais e saido mais com ele. Em breve irei conhece-los no encontro para trocarmos figurinhas.
Levei o Tw na oficina e aquela duvida sobre a bomba foi descartada, como eu previa, o problema era realmente entre o volante e o banco...rss
Mas além disso, e tambem um fato que contribui para o meu erro com as marchas, é que o meu cambio está com folga. O mecanico disse que a alavanca da marcha, uma haste que vai até embaixo, está com folga e por isso sinto dificuldade ao passar as marchas, pois cada uma está numa direção diferente.
Entrei em contato a Renotech e fiquei na dúvida se era esse produto do link abaixo, pois meu mecanico só pediu a alavanca, mas vejo que este é um kit inteiro:
http://www.lojarenotech.com.br/kit-repa ... &qs=marcha
ou, se tambem pode ser esse:
http://www.lojarenotech.com.br/haste-se ... &qs=marcha
Alguem ja passou por problema parecido?
Estou com dificuldade em "saber o nome correto da peça" para compra-la
No aguardo da ajuda de vocês,
bjs e obrigada
- Christian
- Twingueiro Mestre
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Re: Marcha com folga
Carla - Acho que o primeiro item é o que voce tem que comprar, mas parece que está esgotado . Veja as peças que compõe o sistema . Pergunte ao mecanico qual é o que ele vai trocar
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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- charllot
- Twingueiro Aprendiz
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Re: Marcha com folga
Legal Cris!
Imprimi o esquema e tambem os 3 produtos que achei. Encontrei esse outro aqui na RR Parts por 29,00
http://www.rrpartsrenault.com.br/produt ... ambulador)
Vou levar tudo impresso para o mecanico ver.
Assim que resolvido posto aqui.
Obrigada mais uma vez!
Imprimi o esquema e tambem os 3 produtos que achei. Encontrei esse outro aqui na RR Parts por 29,00
http://www.rrpartsrenault.com.br/produt ... ambulador)
Vou levar tudo impresso para o mecanico ver.
Assim que resolvido posto aqui.
Obrigada mais uma vez!
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- Twingueiro Jr.
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Re: Marcha com folga
Aperte o parafuso 13mm que prende o varão ao trambulator.
Deve dar uma amenizada no "molejo" do cambio.
Verifique calços, podem estar detonados, fazendo o cambio ficar impreciso.
Deve dar uma amenizada no "molejo" do cambio.
Verifique calços, podem estar detonados, fazendo o cambio ficar impreciso.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com
Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786
edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com
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