Carro não pega de vez em quando (não é motor de arranque)

Tudo sobre o sistema elétrico, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Instalação de neon, leds, etc.
Avatar do usuário
Caio Fivetech
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 400
Registrado em: 26 Set 2008, 21:43
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: Prata
Localização: Porto, Portugal

Re: Até que um dia ....... !!!

Mensagem por Caio Fivetech »

Caio, ...a seta desarma normalmente ao centralizar o volante.
Nananinanão...Logo que peguei o meu Twingo, a luz do Air Bag ficava acesa e a seta não voltava de vez em quando, uma peça (Acho que no cubo do volante) tinha quebrado e causava o tal sintoma...

Isso podia fazer com que o Air Bag não inflasse em caso de colisão e a seta não voltasse...
Caio Reinhardt a.k.a. PetrolheadFromBR
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Até que um dia ....... !!!

Mensagem por Oigres »

Moisés Mendes escreveu: Oigres, não tenho chave reserva... :cry:
ainda não abri a chave do meu... mas aparentemente a chave não tem nem bateria. Ou será que tem?
Meu Twingo é ano 98 modelo 99 e parece não ter code na chave.
Você abre as portas a distância, apertando o botão da mesma ?
Se a resposta for positiva, então ela possui bateria.
DO IT YOURSELF
Moisés Mendes
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 180
Registrado em: 04 Mai 2010, 20:33
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Branca
Localização: Curitiba

Re: Até que um dia ....... !!!

Mensagem por Moisés Mendes »

...a porta só abre/fecha enfiando-se a chave na fechadura, o que aliás acho super incômodo, ...logo a chave não tem bateria... :lol: Agendei para o dia 20 uma revisão na Globo Renault, aqui de SJP, para scanear o Twig e tentrar descobrir o defeito.
Moisés
Twingueiro Curitibano
" Sonhando com os Angels Eyes para o meu Twig" ;)
blimadesigner
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Ago 2009, 12:08
Cidade: Florianopolis
Estado: Santa Catarina

Re: Carro não pega de vez em quando (não é motor de arranque

Mensagem por blimadesigner »

Tranquilo...

Tive este problema quando comprei minha caixa de fósforo... mas achei bem rápido o problema... SENSOR DE ROTAÇÃO... troquei e parou... o mecânico disse que isto acontece com todos os renault... agora após 3 anos... está começando a pertubar novamente...
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Carro não pega de vez em quando (não é motor de arranque

Mensagem por Oigres »

Blimadesigner, sua resposta é com relação ao título do tópico ou da última postagem

Hoje dei uma fuçada no meu TW e achei, depois de muito trabalho, o sensor de rotação. :cry:
Ele fica embaixo da válvula termostática.
Tem que retirar o filtro de ar para acessá-lo. :cry:
Limpei os terminais e recoloquei-o.
Na primeira virada de chave ele pegou, mas como era intermitente vou esperar um pouco mais para atirar foguetes. :D

Numa especulado em outros forums, vi que este sensor estraga muito fácil nos carros da Renault.
E que a cor das últimas gerações de sensores é azul claro, diferente dos antigos cinzas e pretos.
Só para ficar documentado a marca do sensor é Siemens.

Hoje é dia 10/ago/11 e até agora não tive problemas com o arranque, acho que resolveu a limpeza !
Editado pela última vez por Oigres em 10 Ago 2011, 10:30, em um total de 2 vezes.
DO IT YOURSELF
gio
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Dez 2009, 20:00
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo

Re: Carro não pega de vez em quando (não é motor de arranque

Mensagem por gio »

ola pessoal,

O meu 01/01 começou com o mesmo problema,as vezes não funcionava de jeito nenhum,como ja foi relatado por todos.O problema foi resolvido trocando o (sensor de rotacão).

um abraço a todos.
andersonferreira
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Mar 2011, 14:06
Cidade: SBC
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Grená

Re: Carro não pega de vez em quando (não é motor de arranque

Mensagem por andersonferreira »

Peguei recentemente meu Twingo 95 e aconteceu o mesmo.

Abri a CAIXA DE FUSÍVEIS ao lado da bateria e verifiquei que um dos fusíveis estava com uma gambiarra de fio, comprei outro fusivél que era de "25"a numeração marcada em cima dele e o problema foi resolvido :o
Issao
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Nov 2010, 09:11
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1994
Motorização: 1.2 8V
Cor: Azul (Roxo)

Re: Carro não pega de vez em quando (não é motor de arranque

Mensagem por Issao »

Pessoal, estou voltando nesse post depois de muito tempo que criei pra dizer que sanei o problema.

Durante esse tempo todo do post algumas "soluções" pareceram resolver o problema mas então, quando ía postar, o maledito voltava. Seguem diagnósticos que foram feitos em alguns mecânicos que levei:
- Bateria (trocada)
- Motor de arranque (foi todo desmontado e nada constou) - fiz essa verificação na mesma época da troca da bateria. E realmente ficou uns meses sem dar o problema
- Velas (não resolveram)
- Central de alarme defeituoso cortando a bomba de combustível (alarme foi desinstalado - estava velho e era um da marca Sensor meia-boca mesmo).
- Fiação resultante do alarme mal isolado (resolvido)

E NADA! rsrs

Até minha esposa aprendeu a dar tranco no twingo. hehehe

Mas então, num belo dia, indo trabalhar, com um baita frio... o maledito não pega! E aí num acesso de raiva abri o capô com um tubo de WD40 na mão, despluguei todos os sensores e conectores que encontrei, tuchei um tubo inteiro de wd neles e raspei os contatos. EEE....

PRONTO! Pegou na hora! E nunca mais deu problema. Por que eu sei que é isso? Simplesmente porque NADA que eu tentasse fazia o pequeno pegar quando dava esse problema! Depois que pegasse no tranco, aí sim. Mas enquanto não desse tranco não pegava nem a pau.

Pior é que eu já tinha feito isso no meu antigo Civic 98 pra limpar os sensores e tal mas nem me passou pela cabeça....

Espero que todos tenham conseguido resolver. Agora estou focado em passar pelo Controlar 2011 (inspeção de emissão de gases) aqui em Sampa..

Abraços a todos.
Alberino Silva
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Ago 2011, 19:47
Cidade: Maceio
Estado: Alagoas
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata

Re: Carro não pega de vez em quando (não é motor de arranque

Mensagem por Alberino Silva »

Cristian,


Meu carro está com problema parecido, após ter saído da oficina já a noite pra resolver problemas da homocinética (que não foi resolvido, nem recupera mais), pela manhã não pegou, abro a chave, o painel acende, ao girar o painel apaga e nem sola, daí lembrei quie o mecânico tirou a tampa e o filtro, será que é o mesmo problema do seu? _Quanto foi o bico?

Abs!!
Avatar do usuário
toninho vaz
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 54
Registrado em: 30 Ago 2009, 11:52
Cidade: gravatai
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde

carro pega quando quer

Mensagem por toninho vaz »

ola pessoal o meu verdinho esta me deixando na mão, pega quando quer ja falei com o eletrecista ele
falou que pode ser o motor de partida ou automatico, vou pela manha para oficina. :roll: :roll:

abs;;;;;;;

95 verdinho.
Responder