Boa Noite pessoal sou novo aqui e novo de twingo!!! comprei um 95 em um leilao e aparentemente estava bom, quando consegui ligar o motor vi que tinha um problema, o motor estava quase fundindo uma biela!!!
Levei para a Oficina e desmontamos, tive que comprar um kit novo de pistoes, o cabeçote estava aparentemente bom mas resolvi mandar revisa-lo ai tive uma surpresa! estava quase 01 centimetro rebaixado!!! fazendo a conta da taxa de compressão estaria com quase uns 18, ai descobri que o antigo dono havia colocado pistoes de CHT que sao mais baixos por isso o motivo de rebaixar o cabeçote! ai tive que comprar um novo cabeçote, o proximo passo foi levar os pistoes novos para passar para as bielas antigas!!! nova surpresa!! os pinos do CHT sao 20 mm e os do tw é 18 ai tive que comprar uma parte de baixo do motor para usar as bielas.!!! enfim hj consegui funcionar o novo motor!! original novamente!! abraço!! Felipe Marciano
			
			
									
						
										
						Apresentação
- Oigres
 - Twingueiro Professor

 - Mensagens: 851
 - Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
 - Cidade: Porto Alegre
 - Estado: Rio Grande do Sul
 - Ano do Twingo: 2002
 - Motorização: 1.0 16V
 - Cor: Azul
 
Re: Apresentação
Marciano, benvindo ao Twingo Clube e muita sorte com o seu carrinho !
Ás vêzes o pessoal quer poupar e dá nisto. Muita adaptação e no final tem que se gastar mais.
Vê se coloca umas fotos do bichinho !
			
			
									
						
							Ás vêzes o pessoal quer poupar e dá nisto. Muita adaptação e no final tem que se gastar mais.
Vê se coloca umas fotos do bichinho !
DO IT YOURSELF
			
						- 
				Gustavo Bochi
 - Twingueiro Jr.

 - Mensagens: 194
 - Registrado em: 27 Fev 2010, 17:03
 - Cidade: Rio do Sul
 - Estado: Santa Catarina
 - Ano do Twingo: 2001
 - Motorização: 1.0 8V
 
Re: Apresentação
Boa Marciano, se quisermos termos nossos twingos rodando por aí, temos que fazer tudo com muito zelo, como estas fazendo com o teu! Alternativas existem para cuidarmos mantendo totalmente a sua originalidade, basta procurar, já gambiarras da nisso!
Abraços e felicidades com seu TW!
			
			
									
						
							Abraços e felicidades com seu TW!
TWINGO 1.0 8V 2001 -
160.483 km bem rodados
			
						160.483 km bem rodados
