Motor dando soco ao acelerar (RESOLVIDO)

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
roger
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 119
Registrado em: 17 Jul 2009, 19:55
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde

Re: Motor dando soco ao acelerar (em 1ª ou 2ª marcha)

Mensagem por roger »

Isso.Ela encaixa no TBI e é conectada lá na bomba de combustível, no tanque. A bomba manda a gasolina pressurizada para o TBI. Ainda tô achando que é algo com o bico...
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Motor dando soco ao acelerar (em 1ª ou 2ª marcha)

Mensagem por Oigres »

Isto está me parecendo falta de combustivel quando solicitado.
Este problema aparece quando está em marcha lenta :?:
DO IT YOURSELF
Avatar do usuário
marcosfguimaraes
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 297
Registrado em: 22 Ago 2009, 22:10
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Preto

Re: Motor dando soco ao acelerar (em 1ª ou 2ª marcha)

Mensagem por marcosfguimaraes »

Rafael, estou acompanhando seu dilema e me coloco no seu lugar.. sei que não é facil e chega a desanimar... sem contar que a grana vai embora e o problema permanece.
Contudo, sinto em não poder ajuda-lo pois meu conhecimento em mecanica é muito limitado.

O seu problema, pode ser de outro tbem e um forum funciona assim.. com a livre participação dos membros.
Autoritarismo só serve em casos em que os assuntos estrapolam o foco principal, e pelo que percebo, não é o caso.

Não troque o oleo, gastará um dinheiro em vão..
Procure quais as especificações recomendadas para o seu motor (aqui no forum deve ter isso)
Tente encontrar no Clube Renault, alguma oficina especializada em Renault na sua região (que não seja a concessionaria).
Por mais que eles tenham passado o scanner, percebi que não estão muito afim de te ajudar, pois pra eles é um carro "antigo" e não querem esquentar a cabeça...
Pelo menos é a impressão que tive...

Não se desespere, pesquise bastante e tenha paciencia, sei que vai encontrar uma solução.
Estou torcendo pra isso.

Abração e boa sorte.
Avatar do usuário
SsioX
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Mar 2009, 14:23
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata
Localização: Curitiba
Contato:

Re: Motor dando soco ao acelerar (em 1ª ou 2ª marcha)

Mensagem por SsioX »

Rafael, não desiste não, como já falaram ai em cima seu problema pode ser o mecanico, dependeno o lugar que vc vai não dão a devida atenção ao seu carro.

Aqui em Curitiba eu ja fui em algumas oficinas, mas só pelo modo que recebem vc ja se sabe que ele nao esta muito afim de mecher no seu carrinho, por tanto fico sempre mudando, agora já encontrei uma boa, o cara até gosta do carro e quando tive problemas ele quase virou o carro do aveso para encontra até que encontrou. Eu ia muito nesses Autocenters grandões, sempre achava que encontraria o que há de melhor para o meu carro, mas quase sempre eles tem um certo "preconceito" no twingo.

Não estou dizendo para mudar de mecanico, mas avalie o seu ou nos que vc vai, so olhar nas atitudes quando vc chega com o carro dizendo que esta com problemas e o cara fica meio perdido, vira o naris, ou ele te deixa meio de lado, nao esite em buscar outro, com toda a certeza ele nao quer mecher no seu carro e nao vai se dedicar muito a ele.

Quanto ao clube, não largue ele, sempre há pessoas para te ajudar, algumas podem ser grossas, outras meio confusas, outros escrevem um livro (SsioX :) ), digita tudo errado (SsioX :roll: ), tem 19 anos e se acha gente (SsioX :lol: ), outros sabem de tudo e algum de nada sabem mas estão aqui para aprender, ja ganhei muito aqui, conhecimentos que vou levar para a vida inteira e o melhor de tudo, a unica coisa que me cobraram foi a participação, apenas a participação. Alguns podem nao estar dispostos a ajudar, mas com certeza junto a esse tera outras dezenas que sempre vão te ajudar com toda a vontade e dedicação do mundo. Pense nisso.

Se quiser trocar seu carro troque, mas pegue outro twingo! :lol:
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Motor dando soco ao acelerar (em 1ª ou 2ª marcha)

Mensagem por Christian »

Rafael . Faça o teste do Bico Injetor. Tire a caixa do filtro de ar e localize o bico injetor (veja foto) . Ligue o motor e mexa na "cabeça" e verifique se ele morre. Se morrer, só trocando o bico. O original (e aconselho comprar original) é Magnetti Marelli codigo IWM52300 (0165) . Estes são os numeros que estão estampados no Bico da foto.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
rafaelmachado
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 74
Registrado em: 30 Mai 2010, 11:00
Cidade: Santa Cruz do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde metálico

Re: Motor dando soco ao acelerar (em 1ª ou 2ª marcha)

Mensagem por rafaelmachado »

Ae gurizada...brigadao pela força moral.....Marcos, Oigres, Roger, Edgar_rs, SsioX e Christian estao entre os caras mais gente boa daqui..........

Bom, gente, acabei antecipando a ida do verdinho para a oficina...deixei la agora ha pouco, na especializada renault aqui de Caxias......expliquei todo o meu drama ao cicero (dono) e dessa vez ele foi bem atencioso, se comprometeu a olhar bem o carro e tudo mais....fiz uma lista de coisas para ele verificar para mim....acho que nao vou trocar de carro nao, turma...tenho certeza que melhor que o twingo dificilmente acharei, e o meu esta, apesar desses problemas mecanicos, muito bonito de pintura, lata, estofados e tudo mais, eh uma joinha bonita pacas....

acabei deixando la hoje porque estava impossivel dirigir o bicho....com muito custo consegui chegar na oficina, soh nos solavancos....ate morrer na lenta ele morreu quando cheguei na frente da oficina, coisa que ate entao nao havia acontecido.....

eu tenho meu mecanico de confiança (da familia toda) mas ele esta de mudança e ainda nao se instalou na sala nova, por isso estou indo em outros...tomara que dessa vez eu consiga resolver....

mais uma vez, valeu pela força, turma....abraços a todos. :roll:
Twinguito Verdinho - Foi uma ilusão, infelizmente
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Motor dando soco ao acelerar (em 1ª ou 2ª marcha)

Mensagem por Oigres »

Rafael, comigo era bem igual o resultado e o pior que acontecia sempre em subida mais ingrime.
Mas o problema era outro. :?
Um dia tirei a vela mais a esquerda, coloquei-a no cabo e liguei. Alem da faísca da vela tinha outra, de vez em quando, no plug do cabo. Mas era quase imperseptíivel :roll:
Fiz o mesmo nas outras velas mas só acontecia na primeira.
Tive que comprar a bobina pois no meu modelo não tem cabos separados da bobina, só o conjunto. :o

Nesse seu caso eu ainda acredito que está faltado combustível quando mais exigido.

Vá em frente, te dou força para continua.
Vale apena :lol:
DO IT YOURSELF
Avatar do usuário
rafaelmachado
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 74
Registrado em: 30 Mai 2010, 11:00
Cidade: Santa Cruz do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde metálico

Re: Motor dando soco ao acelerar (em 1ª ou 2ª marcha)

Mensagem por rafaelmachado »

Ae gurizada, novamente, obrigado pela força.

Eu ia pegar o verdinho so hoje, ate que ontem a guria da oficina me ligou para dizer que eu podia ir la pegar, que o carro nao tinha nada.....fiquei p&*% da vida ! Levei o cara da oficina para dar uma volta, comigo dirigindo, e o problema nao aconteceu....o carro parecia zero, silenciosinho e macio.....que coisa..;....

acho que eles sabem o que eh (se for algo simples) e dao uma tapeada so para ficar rindo da minha cara. Tanto que, depois que deixei o cara na oficina na volta, 10 minutos depois (soh o tempo de fechar a oficina) o problema voltou....hoje, para vir trabalhar, meu verdinho parecia um twingo com motor de gol batedeira....

ja falei com meu mecanico de confiança e hoje devo levar para ele ver....o acra vai me atender em casa (nao terminou sua mudança) e se Deus quiser vai me resolver o problema em pouco tempo...

abraços, turma
Twinguito Verdinho - Foi uma ilusão, infelizmente
roger
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 119
Registrado em: 17 Jul 2009, 19:55
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde

Re: Motor dando soco ao acelerar (em 1ª ou 2ª marcha)

Mensagem por roger »

Rafael, me veio uma "luz": na bomba de gasolina existe uma espécie de "peneira", que serve como um pré-filtro para não deixar a sujeira do tanque de combustível passar. O que acontece é que quando desligas o carro, a bomba óbviamente pára de funcionar e a sujeira de dispersa pelo tanque... quando vc liga novamente o carro a bomba chupa a gasolina do tanque e a sujeira vem junto, SATURANDO a peneira, portanto não deixando o combustível passar, dando falta quando solicitado. Tente isso: tire a bomba e limpe bem a peneira que serás feliz...Coloque sempre combustível de qualidade...O tempo entre ligar o carro e isso acontecer é mais ou menos o descrito por vc, uns 10min...Não desiste não, 90% de ser isso. Boa sorte! ;)
Avatar do usuário
rafaelmachado
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 74
Registrado em: 30 Mai 2010, 11:00
Cidade: Santa Cruz do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde metálico

Re: Motor dando soco ao acelerar (em 1ª ou 2ª marcha)

Mensagem por rafaelmachado »

Sabe Roger, te confesso que eu ja tinha pensado nisso....eh uma das minhas principais suspeitas....o problema eh que ja pedi para fazerem isso e ninguem quer mexer na bomba....enrolam, enrolam,dizem que a pressao esta ok e tal, e nao mexem.....quero eu mexer, mas tenho muito medo de fazer algo errado...dizem que eh muito complicado porque tem umas borrachas que podem dilatar e impedir que se recoloque a bomba no lugar, entre outras coisas, e isso me deixa muito receoso.....

essa eh uma das minhas suspeitas....mas as vezes parece que eh alguma coisa nas rodas, suspensao, sei la...porque o carro nao falha, mas ao acelerar e subir um pouquinho a rotaçao ele "se freia sozinho", como se houvesse uma força contraria ao carro.....bom, segue o misterio.... :roll:
Twinguito Verdinho - Foi uma ilusão, infelizmente
Responder