Motor dando soco ao acelerar (RESOLVIDO)

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
roger
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 119
Registrado em: 17 Jul 2009, 19:55
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde

Re: Motor dando soco ao acelerar (em 1ª ou 2ª marcha)

Mensagem por roger »

Calma, Rafael, às vezes a gente se chateia mesmo...Lembra que no início te falei para limpar os bicos...parece estar dando falta de combustível... Outra coisa simples, porém imperceptível...Sua bateria tá bem presa? Aconteceu comigo: fiz um reparo , só coloquei a bateria no lugar, sem apertá-la.Conclusão: toda vez que subia um morro, a bateria deslizava para trás e o pólo positivo de bateria encostava na chapa onde prende o módulo. Dava soco direto e eu não entendia pq, até o colega de 'zoação"achou o problema...rsrsrs. Então primeiro verifique se não está encostando nenhum cabo ou fio solto na carroceria. Caso contrário limpe os bicos... Boa sorte e não desista dele!
Avatar do usuário
rafaelmachado
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 74
Registrado em: 30 Mai 2010, 11:00
Cidade: Santa Cruz do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde metálico

Re: Motor dando soco ao acelerar (em 1ª ou 2ª marcha)

Mensagem por rafaelmachado »

Edison,

ja fiz check list 3 vezes na auroizada/especializada Renault e nao conseguiram sequer chegar a um diagnostico proximo....foram feitas varias coisas e o problema nao foi resolvido.
vou levar para limpar o bico. abraços
Twinguito Verdinho - Foi uma ilusão, infelizmente
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Motor dando soco ao acelerar (em 1ª ou 2ª marcha)

Mensagem por Christian »

Rafael - Uma ocasião eu tive um problema com o bico injetor que foi difícil identificar. O motor parava de repente. Levava para oficina e o carro pegava novamente e não tinha como identificar o defeito . Descobri o defeito sem querer quando eu tirei o filtro de ar e mexendo na cabeça do bico injetor o motor parou; mexi novamente e o carro pegou. Conclusão: o contato do bico injetor estava solto. Solução: Bico injetor novo (magnetti Marelli)
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
rafaelmachado
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 74
Registrado em: 30 Mai 2010, 11:00
Cidade: Santa Cruz do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde metálico

Re: Motor dando soco ao acelerar (em 1ª ou 2ª marcha)

Mensagem por rafaelmachado »

Cara, te confesso que essa eh uma das minhas (novas) suspeitas......soh achei caro...estao querendo cobrar 90 dinheiros para limpar O bico.....sendo um so...achei caro.....mas vou me informar mais....

quanto tu pagou para trocar? tem que ser o proprio do twingo ou ha algum compativel mais facil de achar ? para mim da uma mao pq algumas coisas tenho q mandar vir de porto alegre ou sao paulo.....

abraços
Twinguito Verdinho - Foi uma ilusão, infelizmente
Avatar do usuário
rafaelmachado
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 74
Registrado em: 30 Mai 2010, 11:00
Cidade: Santa Cruz do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde metálico

Re: Motor dando soco ao acelerar (em 1ª ou 2ª marcha)

Mensagem por rafaelmachado »

Bom dia gurizada.....parece que a vaca está querendo ir para o brejo....a coisa está feia.... Ontem, os socos voltaram para valer, o carro ficou o tempo todo querendo morrer,vibrando muito, com barulho de motor de fusca e um cheiro forte de gasolina...está muito estranho.....vou gastar os meus ultimos troquinhos das minhas economias para fazer limpeza de bicos e talvez trocar o regulador de pressão da bomba,além de recolocar um oleo 25w50, pois tenho a impressão de que o 15w40 é muito fino para o motor do meu twingo......se não conseguir resolver o problema nos próximos meses, vou deixar ele mais ou menos e buscar outra coisa, infelizmente. Com muita dor no coração. Sei que o carro é bom e que, com certeza, tudo isso é apenas azar meu.....

abraço, gente
Twinguito Verdinho - Foi uma ilusão, infelizmente
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Motor dando soco ao acelerar (em 1ª ou 2ª marcha)

Mensagem por EDISON »

Vou ter de programar uma viagem a Caxias, revisão em Oficina Renault por R$ 40,00 está um excelente preço! Nem na Argentina encontra mais barato!
Avatar do usuário
rafaelmachado
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 74
Registrado em: 30 Mai 2010, 11:00
Cidade: Santa Cruz do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde metálico

Re: Motor dando soco ao acelerar (em 1ª ou 2ª marcha)

Mensagem por rafaelmachado »

Edison, a oficina eh a Passioner. Pode ligar lah e falar com o Cicero (54) 3028.9928

Quanto ao carro, me ocorreu que o problema do meu, provavelmente, esta relacionado a borboleta de aceleraçao (a propria borboleta, nao ao sensor). Eu tenho em casa o kit de reparo do TBi, e vou levar para o cicero colocar para mim, acredito que isso vai resolver o problema.

Pensei nisso porque, ao acelerar, a impressao eh de que entra ar demais no coletor, fazendo o motor "freiar" sozinho....

abraços, gente.
Twinguito Verdinho - Foi uma ilusão, infelizmente
roger
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 119
Registrado em: 17 Jul 2009, 19:55
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde

Re: Motor dando soco ao acelerar (em 1ª ou 2ª marcha)

Mensagem por roger »

Rafael, dê uma olhada no bico primeiro...óleo deixa por último...vc já não mediu a pressão da bomba? Limpe o bico, verifique se não está quebrado....se negativo, desconecte a linha de alimentação de combustível no tanque e nos cilindros, dê um jato de ar e recoloque tudo no lugar novemente. As velas estão queimando perfeitamente? Sai alguma fumaça do escapamento? De longe fica complicado entender, mas motor vibrando é alguma coisa nos cilindros...vela que não queima, combustível que não chega ou não queima...Se for trocando tudo vc vai acabar com as economias e não vai chegar a conclusão nenhuma...outra coisa: tente fazer vc. Se qq problema for levar em oficina, ja era :o ...Boa sorte.
Avatar do usuário
rafaelmachado
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 74
Registrado em: 30 Mai 2010, 11:00
Cidade: Santa Cruz do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde metálico

Re: Motor dando soco ao acelerar (em 1ª ou 2ª marcha)

Mensagem por rafaelmachado »

Roger, quando tu se referes a mangueira que vai para os cilindros, eu tiro ela ali na parte superior do TBI? Nao estou conseguindo lembrar de cabeça onde ela fica....eu vou pedir para olharem o bico, mas ainda estou achando que o mais provavel eh algo relacionado a borboleta..... eu gostaria de verificar eu mesmo, mas tenho medo de mexer e fazer m.... :oops:
Twinguito Verdinho - Foi uma ilusão, infelizmente
Avatar do usuário
rafaelmachado
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 74
Registrado em: 30 Mai 2010, 11:00
Cidade: Santa Cruz do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde metálico

Re: Motor dando soco ao acelerar (em 1ª ou 2ª marcha)

Mensagem por rafaelmachado »

Roger, esqueci de te reponder. A pressao da bomba ja foi medida e esta ok. Tb suspeito de alguma vela falhando...pedirei para verificarem amanha....daqui ha pouco vou passar o carro para o nome do mecanico, pois ele esta ficando mais com ele do que comigo.... :lol:
Twinguito Verdinho - Foi uma ilusão, infelizmente
Responder