COMUM OU ADITIVADA?
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- Twingueiro Novato
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Consumo
Oi pessoal, adquiri recentemente um Twingo 1.0 8v 2000/2001 e estou apaixonada pelo carrinho, dá de 1000 a 0 no meu carro anterior, um corsa mpfi 1.0 96/97. Tem 1 hp a menos nos documentos mas anda o dobro do Corsa.
A pergunta é sobre a gasolina, estou abastecendo com a comum não aditivada, se usar a Podium ele melhora mais ainda??
Obrigada pela ajuda de vocês, sou a mais nova fã do Twingo.
Abraços
P.S.: Meu marido tem um Seat Cordoba e só usa a Podium, o carro dele anda demais.
A pergunta é sobre a gasolina, estou abastecendo com a comum não aditivada, se usar a Podium ele melhora mais ainda??
Obrigada pela ajuda de vocês, sou a mais nova fã do Twingo.
Abraços
P.S.: Meu marido tem um Seat Cordoba e só usa a Podium, o carro dele anda demais.
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- Twingueiro Jr.
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Re: Quanto sem reabastecer?!
o Motor 1.0 8v D7D da Renault só fica bom com Podium se for modificado ( aplainando cabeçote acima de 0.5 mm ). Se não tiver necessidade de abrir motor, use a VPower da Shell que é suficiente para ele. a Taxa de compressão é de 9.5:1, no caso da pódium só é vantagem o uso para carros com alta taxa de compressão acima de 10.0:1
Abraços!
Abraços!
- Mauricio
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Re: Quanto sem reabastecer?!
Tenho usado aditivada dos postos BR e não tenho do que reclamar. Pódium nunca tive coragem (R$) de usar...
Mauricio Santos
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- Twingueiro Novato
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COMUM OU ADITIVADA?
Olá, pessoal!
Tenho um TW/01, PACK. Tenho abastecido com gasolina comum. Entretanto, os amigos vivem dizendo para colocar aditivada. Outros, dizem que a gasolina aditivada tem muito produto químico. Faz sentido. Qual a vantagem?
Grato, Cesar
Tenho um TW/01, PACK. Tenho abastecido com gasolina comum. Entretanto, os amigos vivem dizendo para colocar aditivada. Outros, dizem que a gasolina aditivada tem muito produto químico. Faz sentido. Qual a vantagem?
Grato, Cesar
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- Twingueiro Novato
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Re: COMUM OU ADITIVADA?
Qdo eu tenho cash eu costumo colocar gasolina comum e o aditivo separado.........
- Christian
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Re: COMUM OU ADITIVADA?
Desde que você coloque num posto de confiança, e utilize o carro diariamente, não tem problema usar a comum.
Eu sempre usei a comum , mas como ultimamente tenho andado muito pouco com o Twingo, abasteço com a "Podium"
Eu sempre usei a comum , mas como ultimamente tenho andado muito pouco com o Twingo, abasteço com a "Podium"
TWINGO CLUBE SP
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- Twingueiro Novato
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Re: COMUM OU ADITIVADA?
gumaopln escreveu:Qdo eu tenho cash eu costumo colocar gasolina comum e o aditivo separado.........
Muito grato, meu brother!
Cesar
- marcosfguimaraes
- Twingueiro Jr.
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Re: COMUM OU ADITIVADA?
Vou contribuir com um relato de um membro do Clube Peugeot sobre a comparação que ele fez sobre os tipos de gasolina e seus custos x beneficios.
Lá, existe um tópico bem extenso sendo discutido sobre o assunto.
Segue:
Lá, existe um tópico bem extenso sendo discutido sobre o assunto.
Segue:
Teste com o PUG, que é 2006 1.4 Ar+Dh (Feline).
No PUG + Ar Condicionado:
Gasolina Comum = 8
Gasolina Aditivada = 8,5
Gasolina Podium = 11,5
Gasolina V-Power = 9,5
Com esta diferença nem fiz questão de fazer o teste sem Ar porque já foi gritante a diferença!!
Aí como todos eu pensei: "É.. mas a comum pago 2.35 e a Pódium pago 2.99...
Vamos aos cálculos:
R$ 40 de Gasolina Comum = 17Litros
Rs 40 de Gasolina Podium = 13Litros
R$ 40 de Gasolina V-Power = 17Litros
17 Litros de Comum fazendo o consumo de 8Km por litro = Ando 136Km
13 Litros de Podium fazendo o consumo de 11,5 por litro = Ando 149Km
17 Litros de V-Power fazendo o consumo de 9,5 por litro - Ando 164Km
Em resumo:
A Comum não vale a pena, é mais barata mas o carro anda menos e faz "menos bem" para o motor.
A V-Power o carro não muda muito "esperteza" ou "tempo de resposta" mas é a mais econômica.
A Podium o carro fica consideravelmente mais "esperto" e é mais bem mais econômica do que a comum e que a V-Power, mas na relação custo benefício perde para a V-Power devido ao preço.
Veredito:
Comum - Pior relação custo benefício.
V-Power - Melhor relação custo benefício.
Podium - Melhor rendimento e tempo de resposta.
É isso pessoal, as variáveis são: Motorização e Preço do cosbustível. No meu caso vou optar pela Podium porque fica bem mais barata que a comum e o carro bem mais esperto do que na V-Power.
Quem quiser economia e rendimento é V-Power.
Abraço!!!
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- Twingueiro Jr.
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Re: COMUM OU ADITIVADA?
Desculpem... Mas nao concordo...
Sempre usei V-Power em todos meus renaults e sempre o resultado foi ótimo, superior a comum. Porem, um dia coloquei comum por falta de opção em um posto pois estava longe do que costumava abastecer e fiquei impressionado, o consumo e o torque do carro ficou muito melhor.
Agora só coloco comum e a cada 1000km coloco um Injection Cleaner para limpar os bicos em 40 litros de tanque ( cheio ) da STP. É um pote de plastico Preto que vende em super-mercados.
Abraços!
Sempre usei V-Power em todos meus renaults e sempre o resultado foi ótimo, superior a comum. Porem, um dia coloquei comum por falta de opção em um posto pois estava longe do que costumava abastecer e fiquei impressionado, o consumo e o torque do carro ficou muito melhor.
Agora só coloco comum e a cada 1000km coloco um Injection Cleaner para limpar os bicos em 40 litros de tanque ( cheio ) da STP. É um pote de plastico Preto que vende em super-mercados.
Abraços!
- marcosfguimaraes
- Twingueiro Jr.
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Re: COMUM OU ADITIVADA?
Conversando com alguns amigos, eles comentaram que aditivada ou Podium só vale a pena em carros com taxa de compressão superior a 10:1