Chave codificada

Tudo sobre o sistema elétrico, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Instalação de neon, leds, etc.
Avatar do usuário
Fernando C
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 26
Registrado em: 29 Mai 2010, 22:15
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Chave codificada

Mensagem por Fernando C »

E então pessoal, alguém conseguiu "descodificar" o sistema da centralina pra colocar somente um bom alarme?
Também estou com problemas na minha chave, o botão "trava/destrava" não funciona mais, mas pelo menos o carro não travou...
o problema é que o porta malas não trava...
e ainda fui dar partida e uma das chaves quebrou aquela parte de plástico.... por sorte ainda tenho a reserva.....
vou ir num lugar aqui que dizem ser a melhor da região pra essas coisas.... se conseguirem alguma coisa posto aqui....
Avatar do usuário
Guto
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 340
Registrado em: 30 Jul 2008, 10:59
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Grená
Localização: Vila Mariana

Re: Chave codificada

Mensagem por Guto »

O Porta malas do meu carro nao tava travando tbm (tem um tópico a respeito) ai fui em um amigo que mexe com isso, ele trocou a trava eletrica do porta malas.. agora ta travando (pela trava eletrica)... mas nao pela chave, o miolo da chave ta girando em falso.
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Chave codificada

Mensagem por EDISON »

Fernando, uma solução para você travar o porta malas é usar o botão de travamento das portas junto a luz de cortesia e depois apenas chavear a sua porta manualmente, vale!
Avatar do usuário
Fernando C
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 26
Registrado em: 29 Mai 2010, 22:15
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Chave codificada

Mensagem por Fernando C »

Então pessoal, o travamento por aquele botão do lado da luz de cortesia não tava funfando...
aí abri a chave, dei uma limpada por dentro e ficou blz, "trava/destrava" td certo..... funcionei o carro e tb tdo certo.... :D
agora a pouco fui sair com o carro e fuuudeu tdooo.... a chave pifou de vez.... :shock:
mas o chaveiro que ia levar disse que ele faz a re-codificação....
já vi que lá se foi meus angel eyes que ia importar.... :cry:
SAMENDURANCE
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Abr 2009, 09:57
Cidade: Navegantes
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.0 8V
Cor: Verde

Chave codificada

Mensagem por SAMENDURANCE »

Pessoal, a situação tah complicada, por favor me deem um help...

Possuo ha 2 anos o fatidico "Twingo 2000" (verde)
O Carro eh otimo, mas a chave uma fonde de dor de cabeca.

Inicialmente tinha que apertar cada vez mais e chegou um ponto q a chave nao destravava as portas e nem desbloqueava o telecomando (a luz vermelha continuava piscando no painel!)

A chave reserva tambem nao funciona.

Mandei concertar, porem soh uma ficou boa e funcionou por 2 semanas e agora estou na mesma,
para dar a partida tenho que "digitar" a senha pelo computador de bordo.

Vejo duas saidas, DESABILITAR o INIBIDOR DE PARTIDA, de forma que a chave ligue o carro normalmente, mas tirando esse recurso de seguranca (irao me cobrar 300) ou tentar recodificar a chave ou central para que as chaves que tenham volte a funcionar (nao sei o custo!)

Quanto a chave reserva na renault eu desisti, pois custa apx R$ 500.

ALGUEM PODE ME DAR UMA AJUDA E SUGERIR A MELHOR FORMA DE CONSERTAR ESSE RECURSO DE DESTRAVAR O TELECOMANDO PELA CHAVE ? OU DEVO MESMO DESABILAR ESSA FUNCAO E TIRAR O CARRO DO ORIGINAL E TORNÁ-LO VULNERAVEL A ROUBO ?

Obrigados a todos e bom fim de ano...
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Chave codificada

Mensagem por Oigres »

Tive o mesmo problema de chave.

Abria as portas normalmente e ao coloca-la no carro para fazer o arranque a luzinha ficava piscando. Pensei que fosse bateria. Abri a chave e com o multiteste verifiquei que a bateria estava funcionando a mais de um ano invertida, ou seja, o positivo no lugar do negativo.

Um fato que eu não conseguia resolver é que com a bateria invertida eu tinha que chegar bem perto do carro, tipo no vidro. Agora até de dentro de casa e ele estacionado na rua funciona.
Com relação ao arranque parou de dar as piscasdas.

Lembrem o positivo (+) deve ficar para baixo e o negativo (-) para o lado do circuitinho. Com a bateria invertida o led da chave não liga quando o botão da chave é acionado mas pelo menos no meu, funciona com um raio bem pequeno do carro.
DO IT YOURSELF
Avatar do usuário
leandro_aur
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 113
Registrado em: 23 Jul 2010, 05:58
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 16V
Cor: prata

Re: Chave codificada

Mensagem por leandro_aur »

Hummm...
Eu peguei o meu twingo, ele até destrava de longe, tudo certo... Mas o led não acende da chave, achei que estava queimado. Talvez seja por isso...

Agora tem uma coisa, Oigres, eu já tentei algumas vezes abrir essa chave, um amigo que ja teve renault disse que não é força, é mais jeito mas ele não lembra como ele abria a chave dele. Eu até já tentei algumas vezes, cheguei a exceder com a força, mas por preocupação não forcei mais.

Tem alguma dica de como eu abro essa chave sem sequelas?

Valeu
Leandro Aurélio
Twingo Pack 2001/2002 couro e direção eletroassistida :D

Visitem Meu Blog
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Chave codificada

Mensagem por Oigres »

Leandro, para abrir a chave, o procedimento não é muito amigável, além de ter jeito tem que ter um pouco de força também.

O certo seria segurar a parte metálica da chave e enpurrar com o polegar da outra mão, mas às vêzes emperra e aí temos que usar um pouco de força.

Segue uma figura da chave e até onde deves deslizar a parte de cima. Daí em diante está aberta.

Para fechar tens que colocar nesta mesma posição da figura e ao mesmo tempo apertando e deslocando para o sentido da parte metálica.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
DO IT YOURSELF
Avatar do usuário
leandro_aur
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 113
Registrado em: 23 Jul 2010, 05:58
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 16V
Cor: prata

Re: Chave codificada

Mensagem por leandro_aur »

O meu estava emperrado, acho que por não terem aberto faz muito tempo.
Com muito cuidado e um pouco de força consegui abrir... Dei uma geral, fiz uma limpeza com alcool isopropílico, agora é comprar uma bateria nova para não ficar de repente não ficar na rua por besteira.

Obrigado Oigres
Leandro Aurélio
Twingo Pack 2001/2002 couro e direção eletroassistida :D

Visitem Meu Blog
Avatar do usuário
rafaelmachado
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 74
Registrado em: 30 Mai 2010, 11:00
Cidade: Santa Cruz do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde metálico

Re: Chave codificada

Mensagem por rafaelmachado »

Galera, meu twinguito é o C3G ano 95, ele tem chave codificada? Tem umas letras impressas na chave, mas não sei se é isso . . .

pergunto porque acho que terei que trocar o comutador de ignição, pois ele só aciona a bomba de gasolina se eu girar a chave imprimindo bastante força no sentido para dentro do comutador, caso contrário, a bomba não manda combustivel para fazer pegar e aí já viram ;.. . . . .
Twinguito Verdinho - Foi uma ilusão, infelizmente
Responder