[RESOLVIDO] MEDIDOR DE COMBUSTIVEL !!!

Tudo sobre o sistema elétrico, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Instalação de neon, leds, etc.
CrackBoy
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 153
Registrado em: 18 Jul 2009, 17:34
Cidade: Petropolis
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 16V
Cor: Chumbo

[RESOLVIDO] MEDIDOR DE COMBUSTIVEL !!!

Mensagem por CrackBoy »

Senhores,

Resolví o problema do meu carro... agora aparentemente o marcador está CORRETO.

Na Sexta a noite, viajei para Teresópolis e a noite na rua ao tentar ligar o carro nao mais pegou ( bomba de combustivel queimou ). Beleza... pensei... agora compro um Refill e instalou ( Bosch, custou 120 reais ).

Aproveitando que a bomba estava fora, enquanto meu pai se phodia para colocar a mangueira no adaptador do tanque, fiquei brincando com a boia do carro e descobri o seguinte ( O potenciometro do tanque fica completamente coberto por "zinabre" ) fiz a limpeza com cotonete + car80 dos contatos, de pretos, voltaram a ser prata.

Não resolvendo o problema por completo, percebi que ao apoiar numa bancada reta o conjunto de boia + bomba o metal que segura a boia nao estava paraleto ao fundo do conjunto de bomba, forcei ele para baixo até fica paralelo com completo ao fundo e ao instalar no carro o conjunto de 1 bolinha antes do meio tanque, foi para 1 bolinha abaixo do tanque cheio... e realmente, o tanque estava com gasosa até o talo.

Só ter paciencia para abrir o tanque e lembrar que ao retirar a rosca que prende o conjunto da boia + bomba, rosquea-la imediatamente de volta senao ela se expande e nunca mais voce consegue fechar o tanque... ISSO É PRIMORDIAL!!!! ATENCAO!

Abraços!
CrackBoy
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 153
Registrado em: 18 Jul 2009, 17:34
Cidade: Petropolis
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 16V
Cor: Chumbo

Re: [RESOLVIDO] MEDIDOR DE COMBUSTIVEL !!!

Mensagem por CrackBoy »

Caramba galera... Me phodo pra descobrir o tilt pra voces e nego literalmente cagou pra mim? Nem parece forum isso aqui... muito diferente do forum RenaultClube onde há troca de experiencias...

Beleza, sem problema... vou descobrindo os tilts a partir de agora e vou postar tudo lá.

Abraços!
Avatar do usuário
Mauricio
Administrador
Administrador
Mensagens: 335
Registrado em: 25 Jul 2008, 10:07
Cidade: Cachoeirinha
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Preto
Contato:

Re: [RESOLVIDO] MEDIDOR DE COMBUSTIVEL !!!

Mensagem por Mauricio »

Calma, calma :)

Me interessei muito pela tua informação, mas só vou conseguir tentar alguma coisa no final de semana. :D

Aliás, precisava mesmo te pedir uma dica. Como você fez para abrir aquela rosca preta? Eu já tentei tirar umas duas vezes mas desisti porque não saía de jeito nenhum. :oops:
Mauricio Santos
Imagem
CrackBoy
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 153
Registrado em: 18 Jul 2009, 17:34
Cidade: Petropolis
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 16V
Cor: Chumbo

Re: [RESOLVIDO] MEDIDOR DE COMBUSTIVEL !!!

Mensagem por CrackBoy »

Marreta 5 kilos + chave de fenda com ponta larga e vai mandando bala nos pitocos em volta, para abrir voce por tras do lugar do banco do carona, voce manda porrada sentido direção da mala, assim que sair, rapidamente já separa um balde para colocar o conjunto dentro. E feche a rosca no lugar novamente até o final , nao deixe ela fora do carro nao, senao ela dilata e nunca mais entra... é pica!

Se tiver um multimetro, faça o teste do circuito de boia que deverá medir 6 Ohms no nivel máximo e 222 ohms no minimo, dessa forma voce garante que a leitura está perfeita do marcador. Se estiver, vai ter que fazer igual a mim, entortar pra baixo o braço do marcador mesmo...

Abraços!
edgar_rs
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 258
Registrado em: 29 Abr 2009, 12:14
Cidade: Novo Hamburgo
Estado: Rio Grande do Sul

Re: [RESOLVIDO] MEDIDOR DE COMBUSTIVEL !!!

Mensagem por edgar_rs »

Show Crack!

Boa observação! Espero que fique com o problema resolvido em definitivo no carrinho :)
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.

edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786
CrackBoy
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 153
Registrado em: 18 Jul 2009, 17:34
Cidade: Petropolis
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 16V
Cor: Chumbo

Re: [RESOLVIDO] MEDIDOR DE COMBUSTIVEL !!!

Mensagem por CrackBoy »

Agora tá perfeito... acendeu minha reserva em 500 km percorridos e só tinha 5 litros no tanque =) Nada mais de surpresas! =)

Abraços!
Avatar do usuário
Bruno
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 22
Registrado em: 29 Dez 2008, 20:08
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo

Re: [RESOLVIDO] MEDIDOR DE COMBUSTIVEL !!!

Mensagem por Bruno »

Muito bom Crack..

já estáguardado o passo a passo no meu arquivo de "how to". O meu marcador ainda marca corretamente, mas agora já estou preparado se der pau.

Valeu
Bruno Pepper
Avatar do usuário
Guto
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 340
Registrado em: 30 Jul 2008, 10:59
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Grená
Localização: Vila Mariana

Re: [RESOLVIDO] MEDIDOR DE COMBUSTIVEL !!!

Mensagem por Guto »

Boooa dica, vou ver se dou um jeito na do meu carro também! Valeeu Crackboy
Avatar do usuário
ROBSON LEAL
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Ago 2009, 17:44
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Grena
Localização: Zona Leste, SP

Re: [RESOLVIDO] MEDIDOR DE COMBUSTIVEL !!!

Mensagem por ROBSON LEAL »

Craky, o meu carro esta com um cheiro muito forte de gasolina dentro do carro, dai eu levantei o banco, e vi onde fica a a bomba de combustivel e tal....nela tem uma tampa preta que estava fora do lugar eu coloquei de volta....minha pergunta é ja que voce desmontou tudo naquela parte, eu percebi que parece que esta vazando pois esta com um liquido (gasolina) sobre a bomba......isso é normal mesmo????....ontem eu compelteio meu tanque ai que o cheiro "descalbou de vez"..........a unica coisa que me desanima neste carro, cara chego a ficar com dor de cabeça do cheiro....

e pra completar meus dois vidros eletricos estao com problema.....ja viu ne;.....

Robson Leal
edgar_rs
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 258
Registrado em: 29 Abr 2009, 12:14
Cidade: Novo Hamburgo
Estado: Rio Grande do Sul

Re: [RESOLVIDO] MEDIDOR DE COMBUSTIVEL !!!

Mensagem por edgar_rs »

Pode comprar uma tampa preta nova e rezar para ela vedar a boca do tanque, Robson...

Use vaselina para ajudar a colocar a tampa. Tomara que a boca do tanque não tenha ficado com problema.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.

edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786
Responder