MARCADOR DE COMBUSTIVEL

Tudo sobre o sistema elétrico, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Instalação de neon, leds, etc.
CrackBoy
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 153
Registrado em: 18 Jul 2009, 17:34
Cidade: Petropolis
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 16V
Cor: Chumbo

Re: Qtde. de gasolina na reserva...

Mensagem por CrackBoy »

5 Litros no primário, e 11 no secundário.

Abraços!
Maércio De Paula
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Ago 2009, 08:03
Cidade: Maua
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: cinza

Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL

Mensagem por Maércio De Paula »

EDISON escreveu:Estou postando uma NT (nota técnica) sobre o nivel de combustível, creio que vai ser util para todos, na página 04 há um desenho do tanque de combustível e que de certa forma explica quantos litros aínda há no tanque quando "pinta o vermelho"!
Ajudou bastante Edison, so me explique se na reserva do Twingo 95, soma-se 8+5 litros, como `primario e secundario´, ou seja 11 litros na reserva, ou considera-se apenas o nivel inferior que dai seria somente 5 litros. Grato!
Maércio De Paula
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Ago 2009, 08:03
Cidade: Maua
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: cinza

Re: Qtde. de gasolina na reserva...

Mensagem por Maércio De Paula »

Valeu da dica CrackBoy, mas esses numeros sao somas dos compartimentos de combustivel, como visto no esquema eletrico...

Exemplo - Esta na reserva, coloco 10 reais +ou- 4,3 litros, o carro marca 1 pontinho anda um pouco e vai para a reserva novamente, seria a margem de segurança ou marcador defeituoso... Mas mesmo assim teria que ter mais de 5 litros na reserva. Concorda"!! Abraços.
CrackBoy
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 153
Registrado em: 18 Jul 2009, 17:34
Cidade: Petropolis
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 16V
Cor: Chumbo

Re: Qtde. de gasolina na reserva...

Mensagem por CrackBoy »

Voce precisa ler a nota técnica que explica como é o processo de leitura do tanque.

O Twingo é sacana, o engenheiro que fez a lógica do tanque é um cretino no meu ponto de vista ( sou engenheiro elétrico e nunca ia usar uma lógica portugues dessas )... ele baixa 1 ponto a cada 3.5litros bebidos, ou, se nao tomou os 3.5 litros ele baixa automaticamente 1 pontinho assim que o carro percorrer 70km.

Abraços!
Avatar do usuário
Bruno
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 22
Registrado em: 29 Dez 2008, 20:08
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo

Re: Qtde. de gasolina na reserva...

Mensagem por Bruno »

Concordo, poderiamos ter algo mais simples, porem se pensarmos que o calculo de 70km equivale à em media 20 km/l considerando os 3.5 l. Desta forma, o marcador tem os parâmetros mínimos para leitura de consumo e não deixa os motoristas na mão.

Mas reeeeealmente teriamos outros bons modos de analisar tudo isso e simplificar o negocio.

Por isso gostamos do carrinho,é a "tecnologia". rs..
Bruno Pepper
Avatar do usuário
edu_brazil
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Jan 2010, 16:54
Cidade: santo andre
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: vermelho
Localização: santo andré

marcador de gasolina

Mensagem por edu_brazil »

o marcador de gasolina esta na reserva mesmo com o tanque cheio

fiquei sabendo que trocando o fusivel o problema será sanado

gostaria de saber onde fica o fusivel

grato
roger
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 119
Registrado em: 17 Jul 2009, 19:55
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde

Re: marcador de gasolina

Mensagem por roger »

Se o seu TW for com o painel antigo fica sob o acabamento da direção, logo abaixo do volante. Se for do novo, tem um "mini porta-luvas", bem do lado esquerdo. Com ele aberto force-o (com cuidado) para baixo. O esquema esta impresso atrás do porta-luvas. Boa sorte.
alcelo
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Jan 2010, 16:32
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Vermelho

Re: marcador de gasolina

Mensagem por alcelo »

Pessoal ontem aconteceu uma coisa estranha com o marcador de combustível, estava com indicação de (duas bolinhas) e de repente o carro desligou, após varias tentativas sem sucesso e achando estranho, pensei na falta de gasolina, antes de chamar um mecânico, resolvi comprar uns litros , coloquei no carro e adivinhe, o carro funcionou. A questão é a seguinte, pode o marcador travar com essa quantidade, ate então estava funcionando tudo certo, comprei o carro ha quase dois meses e foi a primeira vez que enchi o tanque, quando cheguei em casa fui ver minhas anotações e vi que coloquei 34,61 litros e considerando 6 litros de reserva o carro fez na cidade uns 580 km , esses dados não são precisos porque às vezes a velociade para de funcionar e fico sem a informação.
Obs: após colocar gasolina o indicador subiu duas bolinhas.
O que pode estar acontecendo alguém sugere algo?
Agradeço toda ajuda.
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: marcador de gasolina

Mensagem por Christian »

Realmente o marcador de gasolina não é confiável (mas não é prerrogativa do Twingo, meu Citroen também é falho) . Para se ter idéia, eu sempre encho o tanque depois de uns 200 kms. Na ultima vez eu enchi o tanque e ficaram 2 bolinhas apagadas.Sem sair do Posto, mandei encher de novo e realmente estava cheio. Hoje depois de percorrer 241 Kms e com 4 bolinhas apagadas, enchi o tanque de novo (Coube 14 litros de gasolina =17 k/Lt com ar cond ligado) e todas bolinhas acenderam. Vai entender.
O negócio é se basear pela Km.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: marcador de gasolina

Mensagem por Oigres »

Deem uma olhada no topico abaixo, pode dar uma ajuda para voces:

http://www.twingoclube.com/forum/viewto ... ?f=2&t=711
DO IT YOURSELF
Responder