Filtro de ar D7D
Enviado: 19 Jan 2018, 22:45
Saudações a todos. Acabei de chegar neste fórum e na comunidade Twingo. E estou com uma dúvida cuja resposta não encontrei pesquisando neste fórum ou mesmo em sites estrangeiros.
Eu acabei de adquirir um Twingo 2000/2001 D7D e o carro é ótimo. Mas enfim, ao "conversar" com ele pela primeira vez notei que a caixa do filtro de ar estava praticamente aberta. Felizmente rodei pouco com ele. Tenho qualificação na área automotiva pelo SENAI e sei o quão perigosa é a possibilidade de qualquer motor aspirar resíduos sólidos.
Meu problema surgiu ao tentar fechar aquela caixa do filtro de ar: É IMPOSSÍVEL com o filtro que está nele. Já entendi que ela fecha girando, mas passei duas horas tentando comprimí-la e rotacioná-la, e é impossível fazer a força necessária para pressionar as borrachas a ponto de as travas da caixa entrarem em seus encaixes. Eu tirei o conjunto todo do carro e com muita força consegui fechar a caixa com o filtro dentro. Mas ela não entra montada atrás do motor, pois não há espaço mesmo tirando os cabos de velas da bobina e a mangueira que vai para o servofreio.
BTW, o filtro é de uma marca chamada "filtram". Pensei na possibilidade de ele ser fora do padrão... Mas medindo-se o comprimento deu 180mm. Somente 5mm a mais que o OEM Renault. E a borracha de vedação dele não é tão dura a ponto de não ser comprimida. A caixa é original do carro, tem sinais de desgaste mas veda perfeitamente e todas as travas encaixam quando não está com o filtro dentro.
Senhores, eu estou fazendo algo errado? Como fecho essa maldita caixa de filtro de ar?
Eu acabei de adquirir um Twingo 2000/2001 D7D e o carro é ótimo. Mas enfim, ao "conversar" com ele pela primeira vez notei que a caixa do filtro de ar estava praticamente aberta. Felizmente rodei pouco com ele. Tenho qualificação na área automotiva pelo SENAI e sei o quão perigosa é a possibilidade de qualquer motor aspirar resíduos sólidos.
Meu problema surgiu ao tentar fechar aquela caixa do filtro de ar: É IMPOSSÍVEL com o filtro que está nele. Já entendi que ela fecha girando, mas passei duas horas tentando comprimí-la e rotacioná-la, e é impossível fazer a força necessária para pressionar as borrachas a ponto de as travas da caixa entrarem em seus encaixes. Eu tirei o conjunto todo do carro e com muita força consegui fechar a caixa com o filtro dentro. Mas ela não entra montada atrás do motor, pois não há espaço mesmo tirando os cabos de velas da bobina e a mangueira que vai para o servofreio.
BTW, o filtro é de uma marca chamada "filtram". Pensei na possibilidade de ele ser fora do padrão... Mas medindo-se o comprimento deu 180mm. Somente 5mm a mais que o OEM Renault. E a borracha de vedação dele não é tão dura a ponto de não ser comprimida. A caixa é original do carro, tem sinais de desgaste mas veda perfeitamente e todas as travas encaixam quando não está com o filtro dentro.
Senhores, eu estou fazendo algo errado? Como fecho essa maldita caixa de filtro de ar?