Como arrumar o horario

Tudo sobre o sistema elétrico, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Instalação de neon, leds, etc.
Bfrascino
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Abr 2010, 11:15
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto
Localização: Cidade Maravilhosa

Re: Como arrumar o horario

Mensagem por Bfrascino »

schneider80 escreveu:Ae Robson!
Dá uma olhada no anexo.
O q quebrou foi o pino branco (ver flexa vermelha) que segura as "alavancas" que pressionam a membrana (ver circulo vermelho) contra a placa.
O que fiz nesse caso foi furar com um ferro de solda (de ponta fina!) o pino e o peça branca de onde o pino quebrou. Neste furo coloquei um pedaço de "clips" na função de tala e reforcei o restante com plástico, moldando com o ferro de solda. Ficou blz.
Outra coisa, se tu for trocar as lâmpadas, é bom passar um desingripante, tipo WD40, nos contatos para diminuir o atrito, pq normalmente o plástico está todo ressecado, aí na hora de girar a lâmpada ela se quebra toda.
display.JPG

schneider80, sabe me dizer como recuperar umas linhas do painel q estão apagadas??

Abraços.
Brunno Frascino
Avatar do usuário
schneider80
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 315
Registrado em: 06 Ago 2008, 23:55
Cidade: Campo Bom-RS e Sao Paulo-SP
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Verde

Re: Como arrumar o horario

Mensagem por schneider80 »

bah bruno, não sei não.
Já tinha visto tua pergunta em outro tópico, não respondi pq não sei como resolver não.

Mas... tu já abriu o painel pra ver como ele é?
O cristal líquido (o vidrinho aquele) faz contato com a placa eletrônica através de umas borrachas condutoras. Eu suspeito q o problema seja isso, mal contato das borrachas. Na carcaça plástica do painel tem uns parafusos... talvez apertando um pouco eles tu força o contato destas borrachas com o cristal líquido e a placa. Eu tentaria isso.

boa sorte!
Bfrascino
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Abr 2010, 11:15
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto
Localização: Cidade Maravilhosa

Re: Como arrumar o horario

Mensagem por Bfrascino »

Schneider80, Resolvido o problema.. Antes de desmontar, encostei no LCD do painel e acendeu tudo. Então logo vi que era um problema de mal contato... Desmontei o painel todo, fiz uma limpeza e remontei... Agora ficou show de bola... Tudo acesso e marcando perfeitamente.

Obrigado pela atenção!

Abração.
Brunno Frascino
Avatar do usuário
Leo Piske
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 153
Registrado em: 04 Nov 2009, 16:51
Cidade: Blumenau
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: AzuL

Re: Como arrumar o horario

Mensagem por Leo Piske »

Schneider.
No começo desse tópico você disse
"Pra isso ou desconecta a bateria ou tira o fusível do painel."
Aonde está localizado o fusível do painel? O meu painel ZERA tudo quando desligo a chave da ignição e começa a contar do zero a partir qe liga o carro.
Já procurei por tudo o fusível de painel e não achei.
Olhei até no Manual do TW e analisei todos fusíveis que ficam no lado do motorista debaixo do Volante e NADA do painel.
AJUDA alguém?
Leonardo A. Piske
Twingo 1998 Azul 2ºDono 1.2 D7F 60CV
Fotos: http://www.twingoclube.com/forum/viewto ... 36&start=0
Responder