Velocímetro para de funcionar

Tudo sobre o sistema elétrico, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Instalação de neon, leds, etc.
Bassanello
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Ago 2016, 12:16
Cidade: Santo Andre
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1998

Velocímetro para de funcionar

Mensagem por Bassanello »

Pessoal, tenho acompanhado os tópicos há algum tempo e acredito que alguém já passou por esse problema...
Eu tenho um Twingo 98 1.2. Acontece que de vez em quando o velocímetro para de funcionar, juntamente com o hodômetro parcial e total. O relógio continua funcionando.
A 1ª coisa que pensei foi, o sensor do velocímetro/hodômetro está com mau contato ou com defeito. Fui procurar o sensor nas rodas e não encontrei.
Perguntas: Alguém sabe onde fica o sensor do velocímetro? Quem já passou por esse problema intermitente poderia me ajudar?
Valeu...
Grande abraço
Adriano
ThiagoTSi
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 94
Registrado em: 18 Jan 2016, 09:50
Cidade: Diadema
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 16V
Cor: Preto

Re: Velocímetro para de funcionar

Mensagem por ThiagoTSi »

Bassanello escreveu:Pessoal, tenho acompanhado os tópicos há algum tempo e acredito que alguém já passou por esse problema...
Eu tenho um Twingo 98 1.2. Acontece que de vez em quando o velocímetro para de funcionar, juntamente com o hodômetro parcial e total. O relógio continua funcionando.
A 1ª coisa que pensei foi, o sensor do velocímetro/hodômetro está com mau contato ou com defeito. Fui procurar o sensor nas rodas e não encontrei.
Perguntas: Alguém sabe onde fica o sensor do velocímetro? Quem já passou por esse problema intermitente poderia me ajudar?
Valeu...
Grande abraço
Adriano
o meu estava com o mesmo problema, inclusive apareceu no primeiro dia que peguei ele.

Como descrito em vários tópicos o problema é esse que vc descreveu, assim como aconteceu comigo.

Comprei um sensor novo levei no mecânico que trocou ele para mim e está bom até hj, fazem pouco mais de seis meses se não em engano e quase 10 mil kms

tem um ou mais tópico que fala onde fica o sensor, só dar uma procurada pq lembro que tinha visto.
Twingo 1.0 16v D4D 2001/2002 - Dia a dia - Guerreiro.

Gol TSi 1.8 AP - 1996
ValdemirFreitass
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 51
Registrado em: 28 Dez 2015, 11:00
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.0 8V
Cor: Verde Mentos
Localização: São Paulo - SP

Re: Velocímetro para de funcionar

Mensagem por ValdemirFreitass »

Fala Adriano, blz?

Duas possibilidades:

1. Sensor de velocidade. Ele fica ali no "vão" do protetor de carter. É fácil de visualizar. É uma peça barata, mas que oxida muito fácil, então aplique um limpa contato e deixe agir.

2. Há um fusível (Me perdoa, mas não lembro exatamente qual, vc vai ter q testar) que controla algumas funções do painel, como Km parcial e hora. Quando ele queima, o painel pode apresentar alguns problemas.

No teu caso...eu iria de opção 1.
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Velocímetro para de funcionar

Mensagem por EDISON »

Há um topico que mostra exatamente onde o SENSOR DE VELOCIDADE FICA LOCALIZADO ...ensinai o hoem a pescar e ele jamais passara fome! :geek:
Responder