Cheiro de queimado

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
Avatar do usuário
Gustwingo
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 50
Registrado em: 31 Mai 2015, 17:28
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata

Cheiro de queimado

Mensagem por Gustwingo »

Desde que comprei o Twingo percebi um pouco de cheiro de queimado vindo do cofre do motor. É suave, praticamente tem que se aproximar da abertura do capô para sentir, não sai nenhuma fumaça, parece ser alguma borracha ou plástico encostando em parte quente. O carro já visitou alguns mecânicos para resolver pequenos problemas que ele tinha, nenhum comentou sobre o cheiro. Houve apenas uma vez quando deixei o carro para trocar e embreagem e o mecânico me disse que teria refeito uma solda do cabo da ventoinha, que estava oxidado e que estava azinhavrando, impedindo o funcionamento correto da ventoinha. De fato, depois disso passei a perceber o funcionamento da ventoinha mais claramente, parece que está girando mais forte. Não sei se isso tem a ver com o cheiro de queimado, mas o fato é que ele persiste, do mesmo jeito. Alguém percebe támbem um cheiro assim? O que fazer?
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Cheiro de queimado

Mensagem por EDISON »

Olha os motivos podem ser varios, certafeita levai o meu para trocar o oleo (que sempre levo em galões de quatro litros), na oportunidade estava meio epertado e fui tirar a agua do joelho, quando voltei o frentista me falou que ja havia trocado. Doas após notei oleo no chão da garagem levei no mecanico e ele me falou que poderia ser algum vazamento, pediu para dar um banho por baixo, foi feito e nada. Conclusão o frentista acostumado com embalagens de um litro usou o mesmo funil para o recipíente de QUATRO litros! Esqueceu que a vazão seria maior e derramou oleo sobre o motor agora de tempos em tempos surge este cheiro e as vezes ate uma fumaça devido as partes banhadas que não firam atingidas pela lavagem feita. :evil:
Responder