Código e foto do pré filtro de combustível.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
DiegoGomes
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Fev 2015, 14:35
Cidade: Valparaiso de Goias
Estado: Goiás
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Código e foto do pré filtro de combustível.

Mensagem por DiegoGomes »

Boa tarde amigos.

A minha felicidade parece que vai durar pouco. Não tem uma semana que estou com o Twingo e parece que já me apareceu problema cabeludo. vou explicar.

Peguei o carro Quinta feira passada e rodei todos os dias de lá até aqui sem problema nenhum até que ontem me surgiu um problema.

Peguei o carro com meio tanque de combustível e completei para poder ir ao trabalho durante a semana. como o antigo dono não me falou nada sobre o marcador de combustível eu acreditei que não houvesse nenhum problema na marcação a principio. Bom o marcador está marcando até bem, mas quando chegou em +ou- 1/3 do tanque o carro começou a dar umas engasgadas brutas. Então corri para o posto pois já imaginei ser marcação incorreta do nivel. Depois de abastecer o carro voltou a funcionar normalmente por uns 8km e começou a engasgar forte novamente, mesmo eu tendo colocado 50,00 de combustível. Então encostei e verifiquei todo o motor (parte de arrefecimento, cabos de vela, tentei visualizar as mangueira de combustível enfim dei um arrastão geral). Depois que não encontrei nada aparente segui viagem, mas o carro só seguia se eu fosse com o pé colado no acelerador. Se folgasse o pé o carro começava a engasgar de novo.

Bom por essa ultima situação citada imagino que quando o combustivel baixou muito a bomba deve ter puxado muita sujeira do tanque e contaminado o pré filtro que fica dentro do tanque. Imagino isso pois já tive um monza que aconteceu a mesma coisa e ninguem achava o problema pois dizia ser o módulo de injeção e no final foi eu mesmo que troquei o pre filtro e o problema foi resolvido.

Gostaria de saber se alguém sabe o código do pré filtro do Twingo para eu poder procurar para trocar e se por acaso pode ser algum outro problema relacionado a falta de combustivel.
Quanto ao marcador de combustivel já entendi os pepinos que dá pois li alguns tópicos aqui falando sobre o mesmo.
Minha preocupação mesmo tá no fato do pre filtro está sujo e ocasionar a queima da bomba.
Se alguém puder me ajudar agradeço desde já.

Aí vai a foto que achei no manual mas que não encontrei o código.

Imagem[/URL]

Desculpem o texto grande.

Obrigado.
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Código e foto do pré filtro de combustível.

Mensagem por Christian »

Diego - Provavelmete não seja somente o filtro. Se for o filtro é só fazer a limpeza . Pode ser aque sua bomba esteja fraca . Ela normalmente funciona com 2 bar . Se estiver funcionando com menos , o carro não anda.
Vá a uma oficina e mande medir a pressão da bomba antes de fazer alguma coisa . Tambem, se tiver que tirar a bomba , não deixe de enroscar novamente a porca plastica no lugar depois de tirar a bomba. Isto evita que a rosca do tanque não estrague com o peso da gasolina. Retire somente na hora de montar a bomba novamente.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Responder