alimentação de gasolina no motor

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marushio
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Re: alimentação de gasolina no motor

Mensagem por marushio »

Comforme o desenho postado ( obrigado me ajudou muito a solucionar as dúvidas que eu tinha) tem uma caixa fixada ao radiador ao lado do motorista que entra um CANO plástico comforme podemos ver. Ele tem uma saída. ( não mostra nesse desenho pra onde vai). Só a entrada) alguém sabe me dizer se essa saída e ligada no motor ?
Até mais Twingueiros!!!!

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Márcio Lima de Carvalho
marcoshenz
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Re: alimentação de gasolina no motor

Mensagem por marcoshenz »

marushio escreveu:Comforme o desenho postado ( obrigado me ajudou muito a solucionar as dúvidas que eu tinha) tem uma caixa fixada ao radiador ao lado do motorista que entra um CANO plástico comforme podemos ver. Ele tem uma saída. ( não mostra nesse desenho pra onde vai). Só a entrada) alguém sabe me dizer se essa saída e ligada no motor ?
Olá marushio, meu motor não é identico ao seu para ter certeza, mas tenho 97% de certeza que é o tubo que indico na imagem em anexo. Esse tubo sempre vai da saída do canister até o coletor de admissão, para queimar os vapores de gasolina que saem do tanque.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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marushio
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Re: alimentação de gasolina no motor

Mensagem por marushio »

Marcoshenz, muito obrigado. E isso mesmo. Conversei com um twingueiro mais cedo e ele me confirmou. Meu motor e um D7D CARRO 2000 comprado em 2001 . Comprei o mesmo faz quase 4 meses porém o carrinho tá bem castigado. Com a ajuda dos twingueiro tô colocando ele direitinho. Vou ter q levar bastante tempo mas acredito q vou conseguir :) na luta. Muito obrigado pela ajuda .
Até mais Twingueiros!!!!

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Márcio Lima de Carvalho
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mad_b
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Re: alimentação de gasolina no motor

Mensagem por mad_b »

Motivo para nao ter essa mangueira (queima de vapor de combustivel proveniente do canister):
1-canister com problema
2-eletroválvula de controle para admissão desses vapores (onde a parte superior desta mangueira deve estar conectada - e da valvula para a admissão) com problemas - ja passei por isso.
3-Não se achou mangueira para trocar por motivo de defeito

quando tem problema neste circuito (válvula, vazamento (ar falso para admissão), canister defeituoso - pode-se tapar a entrada dela, ou remover e tapar na admissão, até substituir por uma nova. Sintomas disto: aceleração hesitante e marcha lenta meio boba. Se a válvula estragar fechada nem se percebe o problema.
Carro anteriores (atualmente a pé/bicicleta):
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
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marushio
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Re: alimentação de gasolina no motor

Mensagem por marushio »

Muito obrigado MAD_B . Vou verificar essa lista. O q me parece q aconteceu foi q a mangueira estava ressecada e arrebentou e caiu. Como a ex dona do carro era uma relaxada ficou por isso mesmo . O carro estava funcionando no gás. Pra ter uma idéia até o retorno de gasolina estava sem a mangueira. Em fim pelo menos agora o motor tá virando na gasolina. Só de virar a chave o carro fica em marcha lenta mas tá dando uns estourou e depois de um certo tempo morre ... isso vou ter q investigar a fundo mas já é uma vitória o carro estar funcional com gasolina. Estou pensando seriamente em retirar o kit gás da viatura. Eu perco muito na mala mesmo rebatendo o banco e por mais econômico q fique n consigo carregar muito mo carro. Mais uma vez obrigado por tudo.
Até mais Twingueiros!!!!

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Márcio Lima de Carvalho
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