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Nivel de ruído

Enviado: 11 Set 2014, 13:01
por mbiane
Pessoal,

Sou muito satisfeito com meu carro em geral, mas tem uma coisa que me incomoda BASTANTE: o nível de ruído interno vindo do motor.

Alguém já fez alguma alteração, colocou proteção, sei lá, que diminua um pouco isso?

Obrigado!

Re: Nivel de ruído

Enviado: 12 Set 2014, 17:37
por leao.ez
Considero o barulho do motor do meu normal. Verifique o escape e coxins do motor, que quando em mau estado transmitem vibrações. Abçs.

Re: Nivel de ruído

Enviado: 16 Set 2014, 10:03
por mbiane
Sempre foi assim, com velocidade acima de 100 km/hora sempre foi insuportável. Costumo andar na estrada a no máximo 90/hora.

Uma coisa que eu sei que está ajudando a ter vibrações é o protetor de cárter, que está encostado no próprio carter. Pior que todo mundo que peço pra dar uma olhada olha pra mim e fala que o protetor é muito duro, que não dá pra desamassar e blablabla. Daí não sei se eu removo o protetor de vez, ou se eu deixo assim mesmo.

É muito difícil remover o protetor de carter do local?

Re: Nivel de ruído

Enviado: 16 Set 2014, 11:08
por Christian
Se for igual ao do meu 99 , são 4 parafusos apenas . Muito facil, mas é bom fazer no elevador. Desamassar também não é dificil. Marreta nele !!!

Re: Nivel de ruído

Enviado: 16 Set 2014, 12:51
por mad_b
Desentortar suportes do protetor de carter: levanta no macaco, pega uma chave de cano (dessas de encanador) de uns 80cm (mecanicos bons terão uma dessas), e desentorta, no lugar mesmo.

Um dia vi um desmanche que jogou fora inteiro uma forração praticamente nova de assoalho de algum carro pequeno, mais alguns pedaços; apliquei o material nos vãos das longarinas do capô do meu outro twingo, com cola de contato (cascola/cola de sapateiro) onde além do carpete tinha uma polegada de "lã", limpei e recortei algumas poucas aparas, troquei o "papelão" que é o carpete original central-traseiro do carro.

Exagerando um pouco, o nivel de ruído interno mudou de "mille novo" pra "tempra usado" . :P

Pra melhorar mais teria que aplicar algum material fonoabsorvente tipo manta asfaltica na chapa das portas, e forrar mais alguns cantos e melhorar o tampão traseiro. Tirar o forro do teto e por mais uma camada de material.

Re: Nivel de ruído

Enviado: 17 Set 2014, 09:42
por mbiane
Já tentaram desentortar dessa maneira uma vez, ficou bom mas depois de algum tempo e que bati o assoalho do carro em estrada de terram, voltei a ter o mesmo problema.
Acho que vou desmontar como o Christian sugeriu e desentortar na marreta mesmo, já que ninguém quer fazer isso (mesmo eu pagando).

A respeito das forrações, eu já troquei a forração por baixo do carpete do carro. Deu uma melhorada, de fato. Mas não entendi o lance da "longarina do capô"... desculpe, não sei onde fica isso rsrsrs. Imagino que seja uma boa ideia pra fazer no meu!

Re: Nivel de ruído

Enviado: 17 Set 2014, 13:17
por mad_b
Referia-me as estruturas de reforço e sustentação que se encontram soldadas na chapa do capô (como vigas que servem para nao deixar a chapa molenga). Colei os termoacusticos nos vãos (na lata) entre eles.

Cole onde marcado na foto:
CapoTwingo.jpg

Re: Nivel de ruído

Enviado: 18 Set 2014, 10:58
por mbiane
Ah tá, não tinha entendido!
Vou fazer isso sim, acho que vou comprar umas forrações novas.
Uma amiga minha tem um twingo 16v que tem essa forração no capô. Já faz mesmo uma diferença, pelo jeito...

Obrigado pela dica =)
Vou tentar desmontar o protetor de carter nesse fim de semana ou na outra e desamassar na base da porrada do martelo rs. Acho que pior do que tá, não fica.

Re: Nivel de ruído

Enviado: 18 Set 2014, 14:24
por leao.ez
Mbiane:

1) Forrando o capô dianteiro já vai ajudar, mas forrar também a parede corta-fogo melhoraria mais ainda;

2) Não precisa retirar o protetor, basta levantar no elevador, localizar o ponto de contato com o motor e enfiar
uma alavanca entre o protetor e o motor, cuidando onde vai apoiar, para desamassar.

Re: Nivel de ruído

Enviado: 21 Set 2014, 23:38
por mbiane
Pensei mesmo em forrar a parede corta-fogo.
Será que dá muito trabalho?

Descobri também que os coxins do motor - apesar de não ter mais de 2 anos que troquei - também não estão bons :cry: