Motor preso

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
twingocool
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Jun 2010, 13:22
Cidade: Bh
Estado: Minas Gerais

Motor preso

Mensagem por twingocool »

Fala galera tudo bom? Tenho notado meu twingo com o motor meio "preso", nao passa dos 110, e quando passa parece que o rpm ta no máximo, o que poderia ser ?
vlw turma abrcs
leao.ez
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 269
Registrado em: 20 Nov 2008, 10:09
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Bordô

Re: Motor preso

Mensagem por leao.ez »

Amigo, apesar de não saber o histórico de manutenção do carro, começaria pelo básico: verificar velas, cabos, filtros, limpeza da tbi e reset da injeção. São itens de baixo custo e, se não encontrar nada ou trocar e a situação não melhorar, ai vai ter que partir para uma análise mais apurada. Abços e boa sorte.
Avatar do usuário
Pedro Jotha
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Abr 2014, 21:31
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Cinza alimonado

Re: Motor preso

Mensagem por Pedro Jotha »

Também não passo muito disso não, nem nunca vi um twingo passando. O twingo tem as marchas muito curtas, você entra na 5ª em 40km/h se brincar, em 120km/h o rpm vai pras alturas mesmo, fica desconfortável dirigir assim, com o motor pedindo uma 6ª. Definitivamente, esse carro não foi feito pra correr.

[]'s
Twingo 1.0 D7D 8v 2000/2001
Avatar do usuário
mad_b
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 356
Registrado em: 15 Out 2008, 22:48
Cidade: Eindhoven - Holanda
Estado: Another Country
Ano do Twingo: Não Tenho
Cor: Preto

Re: Motor preso

Mensagem por mad_b »

O 1.15 que eu tinha chegava a uns 160 reais, 180 ou mais no velocímetro, o 1.0 8v tem o cambio mais curto mas chega a 150 km/h. o RPM vai estar (ainda) dentro do regime nominal.

Tem que chegar a uns 130 rel. fácil.
Se estiver com pneus 175-70/13 fica mais dificil por causa da perda de força, que em um motor 1.0 8v qualquer % a mais ou menos já se nota.

Seu carro deve estar com alimentação/mistura e provavelmente o sensor de O2 (sonda lambda) ruins. Ja tive um carro que apos trocar a sonda lambda parecia que tinha ganho 10% de potencia - e na realidade ganhou...

-Em tempo: o alinhamento deste carro já presenciei profissionais fazerem errado ("vou deixar mais paralelo pra gastar menos pneu, dotô") e quando o alinhamento fica mal feito - e "independente" das rodas traseiras - neste caso qualquer velocidade acima dos 80 o carro ja fica "assustador" de dirigir, inclusive se tiver alguma folga em pivo ou tirante de direção. E os coxins do motor vão aumentar o clima de terror se nao estiverem OK... Pneus mais altos tambem vao fazer o carro ficar mais confortável, mas mais molengo.

Abç
Carro anteriores (atualmente a pé/bicicleta):
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Motor preso

Mensagem por Christian »

Eu acabo de trocar a bomba de gasolina . Eu mandei fazer o motor e quando saiu da oficina o carro não desenvolvia. Mandei medir a pressão da bomba e estava com 1 bar e o normal é 2 bar. A original é da marca Walbro . Coloquei uma da marca Brosol (as 2 marcas são da Magnetti Marelli) e o carro ficou normal.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
twingocool
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Jun 2010, 13:22
Cidade: Bh
Estado: Minas Gerais

Re: Motor preso

Mensagem por twingocool »

Bom, primeiramente desculpa por me ausentar tanto tempo, e por incrível que pareça até hoje não encontrei a solução para este "problema".Recentemente fiz uma manutenção brava nele, amortecedores, coxins, pivôs, ponteiras, distribuidor e regulagem de válvulas, brincadeira que saiu por R$ 1400,00 (sem contar preço de mão de obra) e após isso o barulho do carro em marcha lenta está "perfeito" sem nenhum grilo nem nada, parece carro novo e ta bem espertinho em baixas velocidades, mas em alta está um pouco pior, agora ta difícil sair dos 90. :? :? :?

Como está o de vocês ?
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Motor preso

Mensagem por EDISON »

Se vc preencher seu perfil corretamente com ano e motorização seria masi facil discutiro assunto? Mas qual o motor e quilometregem do seu carro? Já foi retificado? :roll:
twingocool
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Jun 2010, 13:22
Cidade: Bh
Estado: Minas Gerais

Re: Motor preso

Mensagem por twingocool »

sim, ja foi retificado, atualmente encontra-se com 134.431 km , ano 99 , motor 1.0 8v
ja foi feita a caixa de cambio tbm
apos ter feito a caixa de cambio ele passou a trepidar um pouco o volante, painel etc em marcha lenta
Responder