Barulho ao desacelerar, o que será?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
Avatar do usuário
Pedro Jotha
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Abr 2014, 21:31
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Cinza alimonado

Barulho ao desacelerar, o que será?

Mensagem por Pedro Jotha »

Boa noite,

Primeiramente, é possível que eu tenha postado na seção errada, porque não tenho certeza se o culpado pelo problema é mesmo o motor, mas vamos lá...

Meu twingo tá com um barulho estranho, desde que eu peguei ele. Quando solto o pé do acelerador e deixo o motor desacelerar o carro, ele fica fazendo um barulho tipo "ploc ploc ploc ploc" de acordo com a velocidade. Pelo que percebi, isso só acontece com o motor engatado, experimentei apertar a embreagem ou tirar o carro de marcha e o barulho aparentemente some, ou fica inaudível. Ao acelerar o carro também não ouço nada estranho.

Alguém tem ideia do que pode ser? Desde já agradecido.

[]'s
Twingo 1.0 D7D 8v 2000/2001
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Barulho ao desacelerar, o que será?

Mensagem por Christian »

Pedro - Comece a checagem pelo semi eixo . Ele tem uma "cruzeta" que pode estar com folga.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
Alberto Moncari
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Mar 2014, 11:53
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Azul metalico

Re: Barulho ao desacelerar, o que será?

Mensagem por Alberto Moncari »

Tive o mesmo problema durante uma viagem de 10 horas sem parar com meu Twingo. de São paulo para Campo Mourão no Parana. Ao chegar lá fui direto no meu antigo mecanico de confiança e o problema foi bem simples, a coifa que protege o rolamento do eixo ja não existia, havia no rolamento o que meu mecanico chama de "macarrão" são aqueles fiozinhos de metal que grudam no rolamento. bastou comprar a coifa e limpar o rolamento e eixo. Um pouco de graxa, montar o eixo novamente e pronto.
Responder