Embreagem Twingo 95 1.2

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção e freio.
Adiene Souza
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 22 Ago 2011, 17:57
Cidade: Sapucaia do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Contato:

Embreagem Twingo 95 1.2

Mensagem por Adiene Souza »

Olá galera...mais uma vez preciso de ajuda!
Meu cascudinho ta muito tri, a retifica do motor ficou zero bala, mandei fazer o freis que ficar tinindo, tudo legal, só que muito azar...a embreagem foi...então já vou fazer o serviço completo, trocar o kit de embreagem...o que quero saber é se existe algum kit de embreagem similar que eu possa colocar, já que é complicado encontrar peças pro meu Twingo. Outra dúvida, quando fiz a retifica do motor, já colocaram um disco de embreagem novo, então pensei o seguinte: será que dá pra comprar só o platô e o cabo?
leao.ez
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 269
Registrado em: 20 Nov 2008, 10:09
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Bordô

Re: Embreagem Twingo 95 1.2

Mensagem por leao.ez »

Olá Adiene, estranho terem trocado o disco de embreagem e não terem verificado o resto, a ponto de estragar logo depois. Se tem confiança no mecânico em que esta levando o carro, pede pra ele verificar o que realmente aconteceu, pode ser algum problema na montagem ou algo assim. Recentemente troquei o kit de embreagem do meu (platô, disco e rolamento), 0km da marca Valeo, comprado na Remot, aqui em POA, por R$ 260,00. Não caia na asneira de colocar peças recondicionadas, a durabilidade é muito pequena. Abçs.
Adiene Souza
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 22 Ago 2011, 17:57
Cidade: Sapucaia do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Contato:

Re: Embreagem Twingo 95 1.2

Mensagem por Adiene Souza »

OI...acabei de falar com o mecanico que colocou o disco e me disse o seguinte que tava tudo ok, mas que deve ser problema no pedal da embreagem porque ele me falou que tem catraca, que deve ser regulagem no peldal...vamos ver então...mas valeu a dica
abraço
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Embreagem Twingo 95 1.2

Mensagem por Christian »

Adiene . Tem certas peças nos carros que não adianta fazer "remendos" . Desculpe , mas é uma economia besta trocar apenas o disco da embreagem. 1 peça nova com outra usada, acho que não funciona.
Embreagem, sistema de freios, amortecedores ,rolamentos, são peças importantes para serem trocadas por recondicionadas.
Para você ter uma idéia, eu troco o disco de freio a cada 2 trocas de pastilhas e procuro marcas conhecidas.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
mad_b
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 356
Registrado em: 15 Out 2008, 22:48
Cidade: Eindhoven - Holanda
Estado: Another Country
Ano do Twingo: Não Tenho
Cor: Preto

Re: Embreagem Twingo 95 1.2

Mensagem por mad_b »

A catraca do pedal do twingo tem manha pra ajustar, 1 pessoa sozinha sem desmontar o pedal não consegue fazer.

Eu fiz um tutorial aqui no clube ensinando trocar o cabo e regular a catraca sozinho, mas com um ajudante talvez dê para fazer sozinho. Se nao regular a catraca o cabo não alcança a posição correta.

Acho prudente trocar sempre o cabo junto com o kit (plato disco rolamento). O cabo é barato e se acha de marca boa facilmente.
Carro anteriores (atualmente a pé/bicicleta):
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
Adiene Souza
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 22 Ago 2011, 17:57
Cidade: Sapucaia do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Contato:

Re: Embreagem Twingo 95 1.2

Mensagem por Adiene Souza »

povo valeu toda a ajuda e dica!

Mad_b vi teu tutorial ensinando sobre a troca e como regular o cabo de embreagem ...muito bom ajudou muito meu mecanico...o probelma era mesmo a catraca do pela mas ja ta tudo certinho...meu cascudinho ta bombando!
valeu
abraço
Adiene
Responder