Carros de Coleção (Vintage)

Sala para bate papo geral. Sem moderação. Entrem e fiquem a vontade.
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Carros de Coleção (Vintage)

Mensagem por Christian »

Pessoal

O termo vintage surgiu com os colecionadores de carros antigos nos Estados Unidos, quando estes queriam designar carros com mais de 20 anos e de interesse para colecionadores. Aqui no Brasil os carros com mais de 30 anos tem direito a ter placa preta ( mais de 80% de originalidade) mas os carros com mais de 20 anos também são considerados como carros de coleção. Por isto, muitos de nossos Twingos já estão à beira de serem carros de coleção. Ele já é considerado pela Renault como carro histórico.
Eu tenho mais idade que a maioria de vocês, tive varios carros como Gordini, Corcel, Puma e outros e na época não haviam clubes de carros antigos ou mesmo eventos para este tipo de carro , então acabei me desfazendo dos carros, um deles eu vendi simplesmente por falta de garagem. Hoje quando eu os vejo em exposições de carros antigos, bate um certo arrependimento.
É por este motivo que não pretendo vender meu Twingo para não me arrepender futuramente. E você que possui e "curte" seu Twingo, pense que terás um carro histórico e de coleção, vale a pena conservá-lo para que no futuro possa desfilar em eventos.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
miurax8
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 80
Registrado em: 25 Mar 2012, 21:30
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1994
Motorização: 1.2 8V
Cor: Brume
Localização: Brasil

Re: Carros de Coleção (Vintage)

Mensagem por miurax8 »

Eu já estou fazendo a minha parte......heheheh!!!!!! :mrgreen: :mrgreen:
"Eu ajudo a preservar a espécie......"
"E agora x3......................................."
Imagem
Responder