Tutorial: Troca do cabo da embreagem

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
Avatar do usuário
Gustwingo
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 50
Registrado em: 31 Mai 2015, 17:28
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata

Re: Tutorial: Troca do cabo da embreagem

Mensagem por Gustwingo »

Então, Edgar, funcionou? Levou lá no Robson mesmo? O cabo que eu usei foi um FREMEC argentino, com 970mm mesmo, que comprei no Tigrão da Penha. O Robson instalou, mas não resolveu o rangido.
Abraço!
sodeonda escreveu:Compartilho minha experiência na tentativa de trocar o cabo.
Removi o cabo original e logo de cara me deparei com um problema. Os cabos não eram iguais.
O cara da Renotech me vendeu o com código 7700430111 já o cabo que estava no meu carro é da marca BADWELL código 7700823050.
Os cabos não tinham o mesmo tamanho na parte "preta" entre o engate que vai na parede corta fogo e no batente que fica próximo ao garfo da embreagem.

Infelizmente o mecânico que levei dei um jeitinho e instalou o cabo assim mesmo. Mas não ficou bom, ele cortou a borracha que amortecia no batente. Pra mim estragou o cabo. Não pude solicitar a troca.

De qualquer forma deu para identificar que vou ter que trocar o kit de embreagem mesmo. Vou aproveitar e comprar outro cabo.

Que cabo caro e dificil de encontrar. na RRParts tem o tal do cabo TUBA (segundo eles é nacional) alguém já utilizou ? Preço de concessionária é de 265 reais. Quase o preço do Kit de embreagem Valeo que está 270 na altese.

Por indicação do Gustwingo pretendo levar no Robson do Catumbi. Me cobrou 380 reais de Mão de obra. O que acham ?
Avatar do usuário
Gustwingo
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 50
Registrado em: 31 Mai 2015, 17:28
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata

Re: Tutorial: Troca do cabo da embreagem

Mensagem por Gustwingo »

Esqueci de dizer: o cabo, comprado em 2015, custou 35 reais. Não tem sentido esse cabo custar muito, não tem nada demais.
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Tutorial: Troca do cabo da embreagem

Mensagem por EDISON »

Custo de qualquer objeto depende de diversos fatores como marca, materiais empregados, enfim ... :ugeek:
Responder