MOTOR FALHANDO E MORRENDO

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
roger
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 119
Registrado em: 17 Jul 2009, 19:55
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde

Re: Motor morre qd fica ligado mto tempo e quando eu ligo a

Mensagem por roger »

Christian, qdo vc fala em motor de passo = sensor de rotação:?? Senão é caso de limpar ou trocar o sensor de rotação...
pablovv escreveu:o motor morre qd eu ligo o carro e deixo ele ligado sem estar engatado, e tb morre qd eu ligo o ventilador alguem sabe oq é??.. ele cheira gasolina tb!

obrigado meus mestres em twingo
Se cheira a gasolina, o filtro de ar pode estar bem sujo. Troque-o. Uma limpeza dos bicos é recomendável. (não sei qual o ano/motor do tw). Quando liga o ventilador é normal a rotação cair um pouco, mas não a ponto de morrer. Deste modo recomendo tb a limpeza ou substituição do sensor de rotação ( clique busca avancada). O básico é esse aí. se não der certo, leve o TW numa oficina e passe o scanner...boa sorte!
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Motor morre qd fica ligado mto tempo e quando eu ligo a

Mensagem por Christian »

Eu tenho este tipo de problema com o meu Xsara mas apenas quando o carro está frio. Morre quando ligo o ar ou viro a direção (hidraulica) para manobrar.
No Twingo eu troquei o motor de passo e o sensor de abertura da borboleta. Funciona redondinho.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
marcio122
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Abr 2010, 10:45
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo

Re: MOTOR FALHANDO E MORRENDO

Mensagem por marcio122 »

amigos, no dia de ontem num calor insuportável, andando com o ar condicionado ligado, meu twingo ano 95 motor 1.2 começou a falhar do nada e só deu tempo de arrumar uma vaga para estacionar.
tentei por uns 15 minutos fazer o motor ligar e desisti.Não dava nem sinal de pegar.
depois de 3 horas, dei a partida e pegou na hora. Andei 50 m e o motor perdeu a força e tive que parar novamente.
Hoje cedo dei partida ele pegou, mas não tem aceleração suficiente para andar com o carro.
Alguém tem alguma sugestão por onde começo a mexer?
Obrigado
edgar_rs
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 258
Registrado em: 29 Abr 2009, 12:14
Cidade: Novo Hamburgo
Estado: Rio Grande do Sul

Re: MOTOR FALHANDO E MORRENDO

Mensagem por edgar_rs »

Guincho e mecânico direto.

Tem tanta coisa que pode ser que nem dá para postar...
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.

edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786
Responder