Página 1 de 6

Coxins do Motor e Câmbio

Enviado: 08 Mai 2009, 16:45
por pedrolfcastro
Rapaziada, alguém sabe algum lugar que tenha os coxins do motor e do câmbio, que seja "barato"? Entre aspas pq eu sei que nada em Twingo é barato. Mas eu cotei preço numa autorizada Renault aqui de Jundiaí e o coxim do câmbio (que tá mto ruim no meu carro) custa 255 latinhas...
Alguem sabe lojas com preços mais "camaradas"?

Abraços

Re: Coxins do Motor e Câmbio

Enviado: 13 Mai 2009, 19:31
por Haroldo Junior
Comprei os 3 coxins do carrinho na semana passada. Na RR foi o mais barato que encontrei.
Indo lá, eles fazem em 3x no cartão.
Vá pelo rodoanel e entre na Raposo. Rápidinho está lá.

Re: Coxins do Motor e Câmbio

Enviado: 13 Mai 2009, 20:06
por Christian
Valeu Haroldo
Eu compro na RR desde que abriram em 1996. É uma pena que eles não vendem pequenas peças (botões, puxadores etc..) mas parte mecanica eles tem tudo e a maioria fabricada na argentina ( mais barato que o nacional) . Eu quando vou para S.Paulo eu dou uma passada por lá para comprar filtro de ar para deixar em stand by .

coxim no paralelo

Enviado: 31 Mai 2010, 23:16
por berrielm
Caros parceiros twingueiros,
Meu twingo está na oficina para sua primeira revisão depois que o comprei. Fiz diferentes orçamentos, inclusive com a concessionária e com a filial da RR Parts aqui do RJ. Achei uma loja especializada em importados com os preços mais em conta (Tigrão Auto-peças). Como a lista é longa (são muitos itens para comprar) e tenho, além do twingo, duas crianças para alimentar, preciso fazer economia. Bom... o câmbio está com um problema e preciso trocar o calço (ou coxim) central. Na concessionária está mais de 400,00 e o cara da loja (depois de muita dúvida para saber se tinha ou não a peça para o ano do meu carro) afirmou que o coxim deles sai por 325,00. A questão é: uma peça fundamental como essa pode ser comprada no paralelo com confiança? Tudo bem que até o kit da correia dentada (também fundamental) estou levando do paralelo, mas o vendedor afirma ser do motor D4D. Só achei ele meio confuso em relação ao coxim e às pastilhas de freio. Então resolvi pedir socorro aos twingueiros experientes.
Obrigado,
Marcelo

Re: coxim no paralelo

Enviado: 31 Mai 2010, 23:42
por EDISON
Cuidado com esta peça, ela possui tres modelos diferentes, códigos Renault numeros: 7700821672, 7700411949 e 7700425711 sendo esta ultima a adequada ao seu carro. Quanto a Correia ela deve possuir 95 dentes.

Re: coxim no paralelo

Enviado: 01 Jun 2010, 00:04
por berrielm
Valeu, Edison.
Já anotei o código.
Como sempre, ajudando pra valer!
Abç

Re: coxim no paralelo

Enviado: 01 Jun 2010, 00:35
por Moisés Mendes
Caro Berrielm,
Nem me atrevo a dar pitaco nesse assunto, pois o mestre Edison matou a pau!
Mas gostaria de me solidarizar com a sua preocupação em repor peças do paralelo. Recentemente troquei os coxins dos amortecedores dianteiros do meu TW e do TW da minha namorada, (...kit completo: coxim, rolamentos e guarda-pó) da marca Valeo, que segundo o vendedor da Geo Partes, são tão bons quanto os originais, mas custam a metade do preço. Mesmo assim, depois de substituído o kit completo, ficou uma folga significativa entre o coxim e a carroceria, o que fazia um barulhão assutador no final do curso do amortecedor ou quando eu trafegava em ruas de paralelepípedo, o que só foi solucionado pelo mecânico com o esmerilhamento do encosto dos rolamentos. Funcionou, mas mas confesso que ainda carrego a sensação de que fiz a compra errada e deveria ter optado pelo Kit original, pois a "enjambração" que o mecânico fez para a coisa funcionar me deixou com a pulga atrás da orelha. Assim como o coxim da caixa que vc. pretende substituir no teu TW, os coxins dos amortecedores são peças de real importância para a estabilidade e dirigibilidade, e, por conseguinte, da segurança do carro. No final das contas, acabei ficando com a sensação de que a minha economia foi burra. Você tem razão, ...vale à pena ponderar e ouvir a opinião de quem entende, para não ter problemas e arrependimentos futuros.
Boa sorte na manutenção do teu TW! ... depois nos conte o que resolveu e o resultado alcançado.
Abraço,
Moises

Re: coxim no paralelo

Enviado: 01 Jun 2010, 11:23
por berrielm
Valeu, Moisés.
Teu relato é para ser levado em conta. Confesso que sua resposta e a do Edison me fizeram pensar muito. Apesar do preço salgado da concessionária, creio que pelo menos o coxim será comprado original.
Depois da resolução do problema, comento aqui.
Abraços,
Marcelo

Coxim do Motor - Lado Direito

Enviado: 07 Jun 2010, 10:32
por Fernando C
Pessoal, preciso urgente do código da Renault do coxim do motor lado direito pro meu twingo, motor D4D.
Se alguém souber fico muito grato, pois comprei a peça diretamente na concessionária e, além do absurdo que paguei pela peça (500 mangos!!!), ainda tiveram a capacidade de mandar a peça errada (2 centímetros mais curta!!!).

Re: Coxim do Motor - Lado Direito

Enviado: 07 Jun 2010, 11:15
por EDISON
Existem 04 tipos diferentes de coxim para o lado direito, segundo o manual, o código do seu é 82 00 025 319 (especificação CO6D) qual lhe enviaram ?