válvula termostática!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
Willian Gouveia
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Abr 2012, 18:39
Cidade: Porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul

válvula termostática!!!

Mensagem por Willian Gouveia »

Pessoal, hoje fui colocar um aditivo no radiador, dai retirei a mangueira que fica no lado direiro bem embaixo do radiador, blz saiu a agua, coloquei a mangueira novamente porem quando abri a tampa do reservatório, a agua estava no nivel ainda??? como que ñ saiu a agua do reservatório??? tirei a manqueira com a tampa aberta mas mesmo assim a agua ñ baixou isso é normal ou a válvula termostática travou???meu twingo é um 94 sem ar!!
Avatar do usuário
gilii
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 47
Registrado em: 19 Jul 2011, 19:03
Cidade: atibaia
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: preto

Re: válvula termostática!!!

Mensagem por gilii »

Posso estar errado, mas eu creio que a válvula termostática como o nome sugere, funcione a partir de uma determinada temperatura - se quente, ela se abre permitindo que o fluido circule até o tanque de expansão e de volta - esfriou ela volta a se fechar impedindo que o liquido drene do tanque.

O nivel se mantém enquanto há temperatura (do proprio fluido) que mantém a valvula aberta o suficiente para a circulação.
Willian Gouveia
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Abr 2012, 18:39
Cidade: Porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul

Re: válvula termostática!!!

Mensagem por Willian Gouveia »

na verdade me expressei mal, é que andei 20km na cidade e quando coloquei o carro na garagem para colocar um aditivo a agua do reservatorio estava fria!! por isso pensei que a valvula estava travada, tenho que fazer alguns testes para verificar...
CLAUDIORSF
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Nov 2011, 08:42
Cidade: SAO GONCALO
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Cinza
Contato:

Sensor de temperatura de água

Mensagem por CLAUDIORSF »

Prezados,
Gostaria de compartilhar o que ocorreu com o meu Twingo... bom, tive por duas vezes meu carro fervendo por problemas no soquete da ventoinha (contatos) e o sensor de temperatura da água, não acendendo a luz que indica a alta temperatura e na sequencia não armando a ventoinha. Bom a ventoinha troquei a tomada e refiz uma solda quebrada, porem o sensor de temperatura da água, que está ruim, (cod. 7700823512) estou achando um pouco caro (R$85,00 na Renotech) alguem me indica uma auto peças que talvez tenha esta peça? Pretendo tbm trocar o cebolão e o sensor do nivel do óleo.
Instalei um relógio indicador de temperatura da água (externo), e pra minha surpresa a ventoinha só está armando com 120 graus... estou achando alto demais, por isso estou pensando em trocar o cebolão da ventoinha (cod. 7700782503), para armar com uma temperatura mais baixa.
Grato,
Claudio
Editado pela última vez por CLAUDIORSF em 11 Jun 2012, 18:30, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
MODERADOR
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 50
Registrado em: 07 Nov 2011, 15:55
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Preta
Contato:

Sensor de temperatura de água

Mensagem por MODERADOR »

Claudio para que voce possa ser auxiliado seria importante preencher o seu perfil indicando o ano e modelo do seu Twingo. Um abraço.
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2110
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Sensor de temperatura de água

Mensagem por Christian »

Claudio . verifique na www.rrparts.com.br
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Willian Gouveia
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Abr 2012, 18:39
Cidade: Porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul

Re: Sensor de temperatura de água

Mensagem por Willian Gouveia »

Amigo, coloca um sensor universal, pois a rosca é universal, pega um sensor a gasolina pois o álcool trabalha mais quente. no máximo vc vai pagar 20 reais, der repente vai ter que trocar as porteiras do chicote da ventoinha.
Responder