LCD do painel falhando

Tudo sobre o sistema elétrico, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Instalação de neon, leds, etc.
Issao
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Nov 2010, 09:11
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1994
Motorização: 1.2 8V
Cor: Azul (Roxo)

Re: LCD do painel falhando

Mensagem por Issao »

Pessoal,

o problema se tornou mais repetitivo (apagar o LCD inteiro de vez em quando) mas já deu pra associar mais com um detalhe.

Agora acontece que ele está apagando e não volta mais a não ser que eu desligue o farol/lanterna totalmente. Aí o painél volta na hora.

Quando queimou o chicote da ignição o eletricista falou que foi necessário trocar dois fusíveis grandes tbm. O problema apareceu depois dessa troca do chicote/fusíveis.

Foi feita uma avaliação superficial da parte elétrica e do aterramento e aparentemente está ok.

O curioso é que não é sempre. Tem vezes que saio com tudo ligado e não acontece nada. Aí tem vezes que só do farol e rádio estarem ligados apaga o LCD.

Ó carros velhos.. :lol:

Abs
LuisFelipe
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 36
Registrado em: 29 Jan 2014, 09:14
Cidade: Paulista
Estado: Pernambuco
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Azul

Re: LCD do painel falhando

Mensagem por LuisFelipe »

Gente ressuscitando o tópico, eu percebi que meu display estava com a luz fraquinha, decidir abrir o painel e ví que tinha 3 lâmpadas queimadas, só que sem querer eu acabei soltando (quase todo) o cabo flet que liga na placa, , como ainda vou ajeitar o sensor de velocidade eu simplesmente coloquei de volta com os parafusos meio folgados para facilitar a troca das lâmpadas, porém, não acendeu nem a lâmpada mais :cry:
As dúvidas são a seguinte:

Será que não acendeu porque soltou cabo flet?
Como posso "colar" o cabo de volta?

Obrigado Gente.
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: LCD do painel falhando

Mensagem por Christian »

Luis - Pelo que eu sei, o cabo é encaixado atras do painel com presilhas.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
LuisFelipe
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 36
Registrado em: 29 Jan 2014, 09:14
Cidade: Paulista
Estado: Pernambuco
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Azul

Re: LCD do painel falhando

Mensagem por LuisFelipe »

É o cabo flat onde liga o display com a plaquinha de circuito impresso, a parte que soltou foi na plaquinha, que parece que ele era colado.

Aproveitando a foto de "mad_b". ==> http://www.twingoclube.com/forum/downlo ... &mode=view
maxwerner
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Out 2014, 15:34
Cidade: sao jose dos campos
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995

Re: LCD do painel falhando

Mensagem por maxwerner »

Entao...

meu twingo mal funcionava o velocimetro. É daquele verde, primeiro modelo.... acontecia exatamente isso. faltavam pedaços dos digitos, nao dava pra ver o nivel do combustivel..

desmontei tudo.

esse em questao nao tem flat cable, como os mais novos; ele é de "borrachinha" semicondutora.

desmontei tudo, limpei e montei de volta. mesma porqueira.

desmontei de novo, e percebi que quando ta tudo encaixado, tem uma folga milimétrica entre as travas do display.

fiz um calço muito fino, com fita crepe, entre o lcd e a moldura preta que o segura, para forçar o contato entre o lcd e as borrachinhas.

melhorou.... 98%! raramente ele apaga agora.... ficou ótemo!!
Responder