Twingo Flex

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
Avatar do usuário
ROBSON SANTOS
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Fev 2009, 11:43
Cidade: Itajai
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata
Localização: Itajai - SC

Re: Twingo Flex

Mensagem por ROBSON SANTOS »

tem uns aparelh0s agora que vc instala e vira flex, vcs sabem de algo, é um kit R$ 230,00
Digital FLEX MASTER (MUDE SEU CARRO PARA FLEX) E ECONOMIZE ATE 70%
FLEX MASTER...O MELHOR BI-COMBUSTIVEL DO MERCADO!!!
edgar_rs
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 258
Registrado em: 29 Abr 2009, 12:14
Cidade: Novo Hamburgo
Estado: Rio Grande do Sul

Re: Twingo Flex

Mensagem por edgar_rs »

ROBSON SANTOS escreveu:Digital FLEX MASTER (MUDE SEU CARRO PARA FLEX) E ECONOMIZE ATE 70%

Nesta percentagem, só GNV.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.

edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786
Avatar do usuário
pedrolfcastro
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 62
Registrado em: 21 Jan 2009, 10:49
Cidade: Jundiai
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: VINHO

Re: Twingo Flex

Mensagem por pedrolfcastro »

Eu andei pensando nessa possibilidade também de colocar o kit pronto de transformação a alcool mas a chance de erro é beeeeem grande hehehe
Por enquanto na gasolina tá andando bem =P
Água mole em pedra dura, tanto bate até que fica tudo molhado...
PEDRO

Twingo 1.2 1995 "NAPOLEÃO"
Niva 1.6 4x4 1990 "MALPHITE"
March 1.0 2012 "SHARMANDER"
Avatar do usuário
Mateus Knapik
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 26
Registrado em: 30 Nov 2008, 03:03
Cidade: Araucaria
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Verde

Re: Twingo Flex

Mensagem por Mateus Knapik »

Boa noite irmaos TWs, eu instalei um cara desses no pequeno, não ficou legal esteticamente, pois a flauta não entra no lugar original com os conectores do aparelho, tive que prender em cima, ele tem um ajuste de porcentagem de abertura do ciclo de funcionamento dos bicos de 0 a 40%, no meu esta rodando com 40% e ainda dá uma falhada no arrancar, por falta de combustivel, mas em alta ficou blz, anda bem e não falha, porem eu coloco um pouquinho da gasolina junto pra não engasgar na arrancada, vou fazer mais uns testes com pressão da bomba e temperatura pra ver se arrumo esse probleminha, não fiz a media ainda devido essa porcaria de sensor de velocidade que continua falhando, outro problema que tenho que arrumar, a marca do aparelho é Plana tc, no Mercado Livre eu paguei R$ 99,00, postei uma foto do cara aí, abraço a todos...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
danieloliva
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Mai 2009, 02:16
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná

Re: Twingo Flex

Mensagem por danieloliva »

Também encontrei este kit pra vender estes dias... Em qual ano/motor você instalou?
Só não comprei ainda porque tenho dúvidas sobre qual é o modelo adequado para o meu 2002 1.0 16V.
Pelos relatos que tenho visto sobre a instalação em outros Renault (Scenic, Mégane), parece que funciona tranqüilo.
CrackBoy
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 153
Registrado em: 18 Jul 2009, 17:34
Cidade: Petropolis
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 16V
Cor: Chumbo

Re: Twingo Flex

Mensagem por CrackBoy »

Pessoal do RenaultClube sabe minha opinião de converter carros...

Se quer converter e ficar perfeito, o ideal nao é usar "devices" gambiarra...

O correto é fazer o calculo do bico correto que encaixe na flauta original ( ex : Bicos de 1.4 Fiat ou PUG ), taxa no cabeçote para subir a taxa de compressao pelo menos em 10.5 : 1 ( coisa que com 0,5mm a menos resolve ), troca da Bomba por uma Flex e toca o barco... dependendo ainda tem que achar um regulador de pressao que suba a pressao na linha de combustivel e permita que nos milesegundos de abertura dos bicos seja injetado a mistura correta...

Abraços!
Avatar do usuário
Mateus Knapik
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 26
Registrado em: 30 Nov 2008, 03:03
Cidade: Araucaria
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Verde

Re: Twingo Flex

Mensagem por Mateus Knapik »

Bom dia galera, concordo com o Crack, mas a gente sempre vai pelo lado mais facil e barato, esse aparelho não depende do modelo do carro ou motor, somente ele pede o modelo padrão do conector (Bosch ou pino. Alguem sabe qual bico que dá certo na nossa flauta? Abraço...
CrackBoy
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 153
Registrado em: 18 Jul 2009, 17:34
Cidade: Petropolis
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 16V
Cor: Chumbo

Re: Twingo Flex

Mensagem por CrackBoy »

Um mecanico da Renault soltou sem querer para mim que algum do Palio cabia alí, mas que a quantidade injetada era superior a original, portanto serve aih a dica...

Se eu passar pela renault que eu fiz essa pergunta, eu vou direto no cara e pergunto quais as Specs para o bico.

Mas se der, só no Sábado QUE VEM... antes disso é impossível, pois fica em outra cidade fora do RJ.

Abraços!
edgar_rs
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 258
Registrado em: 29 Abr 2009, 12:14
Cidade: Novo Hamburgo
Estado: Rio Grande do Sul

Re: Twingo Flex

Mensagem por edgar_rs »

As vezes, o fácil e barato leva a um montante maior de investimento (quebra de motor).

Se botarem "caixinhas mágicas"... cuidado com o pé direito!

Melhor acertar com sonda wide-band no escape para monitorar como anda a queima e adaptar bicos maiores, que dêem mais vazão e tenham mesma impedÂncia dos originais. Não me pergunte qual o certo... pois não tenho tal bico na mão para verificar em tabelas.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.

edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786
Enzo
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 21
Registrado em: 07 Jul 2009, 14:51
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Azul

Re: Twingo Flex

Mensagem por Enzo »

Eu simplesmente fui colocando alcool aos poucos no meu Twingo 98 1.2 e ele aceitou perfeitamente


hoje ta rodando 100% a alcool e eu nao mechi em nada pra converter... apenas coloquei alcool


essa semana eu vou colocar a partida a frio nele porque eu quase zero a bateria pra fazer ele ligar hahahah


alguem sabe aonde eu posso colocar o injetor da partida a frio??? nao queria furar o coletor.... to pensando em furar a mangueira de ar logo na entrada do coletor... alguem ja fez isso???
Enzo
Responder