Twingo Flex

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
CrackBoy
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 153
Registrado em: 18 Jul 2009, 17:34
Cidade: Petropolis
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 16V
Cor: Chumbo

Re: Twingo Flex

Mensagem por CrackBoy »

A instalação na mangueira logo na admissao do carro é aceitavel sem problema... Agora, essa de voce estar rodando no alcool por ter "acostumado" a injeção a trabalhar assim em 100% não roda para WOT. Se for pra andar no sapatinho até vai e tenho certeza de que sua aceleração está quadrada nessa brincadeira.

Em WOT voce VAI ter falta de combustivel na camara, o que pode te levar a uma quebra, toma cuidado.

Abraços!
Enzo
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 21
Registrado em: 07 Jul 2009, 14:51
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Azul

Re: Twingo Flex

Mensagem por Enzo »

O que é Wot?? :mrgreen:


Quanto a aceleracao ... se eu sair com giro muito baixo ele da umas cabecadas... mas coisas pouca... como se tivesse o ar ligado... mas basto subi um pouco o giro ele anda perfeitamente... uma subida de giro o motor cresce igual tava na gasolina... so percebo o algo na hora de troca de marcha quando o giro cai .. ele da uma amarrada (coisa de 1 a 2 segundos) limpa e sobe o giro normal... mas tem que ver que eu estou no alcool puro... vo mistura pelomenos uns 20 % de gasolina


quanto a partida a frio... ele tem varias mangueirinhas entrando em cima do coletor.... tem uma bem no meio que ta ligada em cima do filtro de ar... ela suga ar (tem vacuo ali)... possso ligar a partida a frio ali atravez de um T ??
Enzo
edgar_rs
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 258
Registrado em: 29 Abr 2009, 12:14
Cidade: Novo Hamburgo
Estado: Rio Grande do Sul

Re: Twingo Flex

Mensagem por edgar_rs »

WOT = pé na tábua, no assoalho... aceleração total.

Quanto as falhas em regimes baixos, é falha de ignição. Provável cabos de vela com fuga de corrente ou velas com desgaste excessivo.

Sem contar, ainda, velas com grau térmico errado, avanço de ignição errado ou mistura errada, visto que estás com álcool e não tens nada que controle a exatidão de mistura ar/combustível no motor.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.

edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786
toy
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jul 2009, 19:31
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo

Re: Twingo Flex

Mensagem por toy »

Achei a melhor mistura..... 10 litros de gasolina completa de alcool.... Esta rodando sem falhar.... nem em baixa nem em alta... anda perfeitamente sem nenhuma adaptacao.... apenas a partida a frio... porem so anda depois que esquenta.. frio nao sai do lugar.... mas ate ai esquentar um pouquinho nao mata..... gasto 50 reais pra encher o tanque rodo uns 500 km
Responder