Tatiana,
Estranho um consumo assim alto - na volta foram abastecidos quantos litros?
Pergunto porque pode ser que se enganou e só completou o tanque e não abasteceu um tanque todo quero crer.
Quando eu peguei meu Twingo, estava bem ruinzinho, e o consumo com ar ligado era de uns 12 Km/litro na estrada - agora depois de ajustadinho faz fácil 16 com o ar ligado, ou chega a uns 18,19 sem o ar.
Meu carrinho é 1995 e ainda precisa de mais alguns ajustes...
Adotado no leilão RJ
- Caio Fivetech
- Twingueiro Professor
- Mensagens: 400
- Registrado em: 26 Set 2008, 21:43
- Cidade: Sao Paulo
- Estado: São Paulo
- Ano do Twingo: 2001
- Motorização: 1.0 8V
- Cor: Prata
- Localização: Porto, Portugal
Re: Adotado no leilão RJ
O meu que é o carro fora da régua faz na estrada a uns 120/130 11, 12...
Mas fazendo 7,5 acho que precisa dar uma olhada na parte mecânica
Mas fazendo 7,5 acho que precisa dar uma olhada na parte mecânica
Caio Reinhardt a.k.a. PetrolheadFromBR
-
- Twingueiro Aprendiz
- Mensagens: 52
- Registrado em: 22 Fev 2011, 12:07
- Cidade: rio de janeiro
- Estado: Rio de Janeiro
- Ano do Twingo: 1998
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: preto
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Adotado no leilão RJ
vou confirmar isso hj,ontem enchi o tanque e hj vou completar pra fazer o calculo,assim q eu chegar em casa conto pra vcs!
twinguiros do RJ se apresentem
-
- Twingueiro Aprendiz
- Mensagens: 52
- Registrado em: 22 Fev 2011, 12:07
- Cidade: rio de janeiro
- Estado: Rio de Janeiro
- Ano do Twingo: 1998
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: preto
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Adotado no leilão RJ
esta fazendo de 10 a 11 KM por litro calculei errado
twinguiros do RJ se apresentem
- gilii
- Twingueiro Aprendiz
- Mensagens: 47
- Registrado em: 19 Jul 2011, 19:03
- Cidade: atibaia
- Estado: São Paulo
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: preto
Re: Adotado no leilão RJ
Menos mal - talvez voce precise refinar mais sua maneira de conduzir.
A Renault fez um ótimo trabalho com o módulo de injeção que confere um rodar muito suave e proporcional à forma que o condutor usa o carro.
O que mais impressiona é que ao pisar no acelerador de forma suave, nota-se que o carro desenvolve velocidade num crescendo e que depois de um tempo de costume, se consegue uma condução muito economica.
Outro aspecto que já foi notado e se conhece a algum tempo, é que é mais economico usar o cambio nas marchas mais altas o possível para cada condição.
Me parece que voce mora no Rio, uma cidade muito plana - isso ajuda muito porque apesar do transito relativamente rápido, são menos rampas e portanto menor o uso de marchas mais fortes para vencer aclives.
A Renault fez um ótimo trabalho com o módulo de injeção que confere um rodar muito suave e proporcional à forma que o condutor usa o carro.
O que mais impressiona é que ao pisar no acelerador de forma suave, nota-se que o carro desenvolve velocidade num crescendo e que depois de um tempo de costume, se consegue uma condução muito economica.
Outro aspecto que já foi notado e se conhece a algum tempo, é que é mais economico usar o cambio nas marchas mais altas o possível para cada condição.
Me parece que voce mora no Rio, uma cidade muito plana - isso ajuda muito porque apesar do transito relativamente rápido, são menos rampas e portanto menor o uso de marchas mais fortes para vencer aclives.