Quanto custaria um Twingo zero km hoje?

Piadas, Notícias, Assuntos diversos...
Michel Ghercov
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 57
Registrado em: 15 Out 2009, 12:18
Cidade: S. Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: Não Tenho

Quanto custaria um Twingo zero km hoje?

Mensagem por Michel Ghercov »

Pessoal,

Estava divagando sobre qual seria o valor do carrinho zero Km nos dias de hoje e fiz o seguinte exercício: peguei um valor de referência do Initiale 2002 (R$27.990 - fonte:http://www2.uol.com.br/bestcars/testes/ ... .htm#ficha) e utilizei o índice IPC-FIPE de reajuste considerando mar/2002 até mar/2011 (cerca de 67% - fonte: calculoexato.com.br) e cheguei ao valor de R$46.885,55 (me corrijam se estiver falando bobagem! :oops: ) ... o que o colocaria na briga com Agile, Sandero, Fiesta, Polo e C3... ou seja: o Twingo era um compacto premium antes mesmo destes se classificarem como tal! ;)

Essa é uma das razões pelas quais acho que ele não decolou em nosso país: estava à frente de seu tempo para os nossos padrões de então... :cry:
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Quanto custaria um Twingo zero km hoje?

Mensagem por Christian »

Michel - Pensando bem, a Renault teve um bom lucro a partir de 1999 quando começou a importar do Uruguai. Na época ja tinha o Mercosul e o Uruguai faz parte. Até 1998 eram importados da França e por isso custavam caros. Eu quando comprei, (R& 14 mil) já era mais caro e logo depois saiu o Clio 1.6 com ar e direção que era um pouco mais caro, talvez uns R$ 3 mil se não me engano. Tanto que se tivesse esperado eu teria comprado um Clio.

Custar R$ 46 mil, eu posso gostar muito do carro , mas neste preço eu teria outras opções de compra.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Quanto custaria um Twingo zero km hoje?

Mensagem por Oigres »

Hoje na Colombia custa um Twingo em torno de P$ 33.500.000,00, passando para o Real daria em torno de R$ 29.000,00.
Caso fosse exportado pela fabrica deles o valor baixaria, retirando os impostos locais, que eu não sei quanto incide.
Mas ao entrar no Brasil teriamos os seguintes impostos:

II 35%
IPI 13%
PIS 2%
COFINS 9,6%

No final o valor vai chegar perto do valor que estão comentando e não valeria apena fazer esta operação. Além doque ficaria uma interrogação "SERÀ QUE TERIA GARANTIA ?"
DO IT YOURSELF
Responder