Tem uma bosch prata de 55A, mais alta que a de 45, que cabe. Maiores (mais compridas) nao cabem realmente. Talvez aquelas mais modernas que o formato externo é de 6 tubos agrupados. Só que é high tec, cara pra caramba. "Sonho de consumo" ex.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ah-12v-_JM
- 55 para 45 é ~20% mais capacidade. Pode fazer a diferença.
Tenho uma dica. De tempos em tempos, é bom colocar na bateria um carregador de baixa corrente (eu comprei há algum tempo um carregador Black & Decker de 2/4/6A no eBay mas foi uma oportunidade), pode ser aqueles de lâmpada e diodo fácil de montar ou de comprar tem até em supermercado.
Com o tempo as baterias sofrem sulfatação, que vai aos poucos minando a capacidade de armazenamento da bateria, recobrindo internamente os metais e isolando-os.
Em muitos casos uma bateria morta, se colocada num carregador super lento destes (menos de 1A, basta por uma lâmpada "grande"), e deixar a bateria uns 3 a 4 dias ligada (ar livre, longe de outros materiais só para evitar exalação de gases ou outro incidente). Muitas baterias vão "renascer" das cinzas e funcionar bem novamente. Já fiz assim com uma de 60A que acabou virando bateria de suporte de nobreak. Quando deixo meu twingo parado alguns dias direto ligo o carregador nele na corrente mais baixa (que levaria 28h para uma carga completa, mas após carregar ele só mantém a carga) senão precisaria desligar a bateria.
Já adiei a troca da bateria do meu carro em muitos meses com essa precaução. A corrente de carga do alternador é "alta demais" para a saúde duradoura de uma bateria. O resultado é que contínuos ciclos de carga e descarga abreviam sua vida útil e a bateria vai aos poucos pegando menos carga.
um alarme consome ~0,05A/h, o CPU do carro + radio + outros chega fácil em 0,1A/h. 0,15 x 24 = 3.6A. Em 14 dias foi-se os 50A... Se a bateria estiver com "meia carga", uma semaninha parado e já era.
Informação mais precisa a respeito:
http://www.flyingbeet.com/electricg/batteries.html