Posso substituir por CHT?
- Cassiano
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MOTORIZAÇÃO
ae pessoal, abri este novo topico, ja havia perguntado sobre o motor do escort, mas realmente é meio cruel adaptar um motor mais antigo, mas ae me veio na cabeça
os twingos mais novos são equipados com o mesmo motor 1.0 do clio, ok até ae tdo bem
pesquisando mais um pouco percebi q a diferença de tamanho entre o 1.0 e o 1.6 16v é pequena,
será que eu conseguiria adaptar este motor no meu twingo,
consegui o kit inteiro que esta em um megane, o cara me vende o motor, compressor do ar, mangueiras, correias, coletor, alternador, enfim, tdo mesmo, por 2.200,00,
fiquei interessado, mas será q cabe?
na verdade nem q tenha que cortar para por o support, sei q é locura, mas se o motor couber no bau, as adaptações eu dou geito,
meu sonho é colocar o meu twinguinho com mais de 100cvs rodando, e se possivel ainda com direção e ar.
os twingos mais novos são equipados com o mesmo motor 1.0 do clio, ok até ae tdo bem
pesquisando mais um pouco percebi q a diferença de tamanho entre o 1.0 e o 1.6 16v é pequena,
será que eu conseguiria adaptar este motor no meu twingo,
consegui o kit inteiro que esta em um megane, o cara me vende o motor, compressor do ar, mangueiras, correias, coletor, alternador, enfim, tdo mesmo, por 2.200,00,
fiquei interessado, mas será q cabe?
na verdade nem q tenha que cortar para por o support, sei q é locura, mas se o motor couber no bau, as adaptações eu dou geito,
meu sonho é colocar o meu twinguinho com mais de 100cvs rodando, e se possivel ainda com direção e ar.
- mad_b
- Twingueiro Professor
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Re: MOTORIZAÇÃO
Tem twingo com o motor renault 2.0, com motor AP, entao imagino que o 1.6 deve caber "folgado".
Carro anteriores (atualmente a pé/bicicleta):
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
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- Christian
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Re: MOTORIZAÇÃO
Eu já ví Twingo com motor do Renault 19 1.6 . O bloco era igual mas os coxins eram diferentes. Foi feito na época por um mecanico de uma concessionaria Renault em SP.
TWINGO CLUBE SP
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- Cassiano
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Re: MOTORIZAÇÃO
Na verdade eu cojito a idéia de por um apzão
inclusive este motor consigo mto facil aki onde moro com caixa e tdo,
meu sogro tem ferro velho, fica facil conseguir peças para Ap
mas sei la, sacrificar a injeção e a economia, mas que seria legal
rodar com uns 120 cvs seria...
hehe
vou estudar a idéia ainda,
penso que o motor 1.6 16v do megane/clio, se comportaria melhor
e teria ainda uma boa economia, no entanto sua manutenção deve custar
umas 4x mais que do ap.
mas que bom que o pessoal me esclareceu, minha duvida é, se cabe os motores no bau do twingo,
adaptação a gente faz...hehehe
inclusive este motor consigo mto facil aki onde moro com caixa e tdo,
meu sogro tem ferro velho, fica facil conseguir peças para Ap
mas sei la, sacrificar a injeção e a economia, mas que seria legal
rodar com uns 120 cvs seria...
hehe
vou estudar a idéia ainda,
penso que o motor 1.6 16v do megane/clio, se comportaria melhor
e teria ainda uma boa economia, no entanto sua manutenção deve custar
umas 4x mais que do ap.
mas que bom que o pessoal me esclareceu, minha duvida é, se cabe os motores no bau do twingo,
adaptação a gente faz...hehehe
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- Twingueiro Jr.
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Re: MOTORIZAÇÃO
Cara, não cabe. Esqueça o k4m dento do cofre apertado do Tw.
Se couber o motor (o que duvido muito):
- não vai dar para trocar a correia dentada sem tirar o motor fora
- não vai sobrar espaço para mangueiras de arrefecimento
- não vai sobrar espaço para periféricos (AC, por exemplo; DH esqueça)
- não vai sobrar espaço para um radiador decente
- o motor não vai refrigerar o suficiente (cofre pequeno)
E ainda há o lance de adaptação de caixa, semi-eixos, freios mais potentes (vai ficar um canhão, e vai ter que parar a bala), rodas maiores (devido aos discos de freio maiores), central de injeção, escapamento...
Legalizar, então... esqueça. É aumento de potencia e, até onde me consta, isto não é possível aqui no Brasil (malditas leis daqui).
- - - - - -
TALVEZ caiba um 1.6-8v C3L (dos Clio Argentino), K&M (dos Symbol) acho mais difícil... porém, ambos tem cabeçote 8v, de menor tamanho, aí sobra espaço para deixar a coisa menos apertada, melhor organizada. Ainda assim fica difícil adaptar a parte de arrefecimento.
- - - - -
Motor AP, tem calços totalmente diferentes dos existentes nos motores Renault, aí já vem adaptação de calços e talz.
Esta é a minha opinião.
No Renault Clube, temos poucos que fizeram a adaptação dos F4R (2.0-16v) nos Clio e a coisa ficou bem salgada...
- - - - - -
Não falem mal do CHT. Os motores C3L e CHT são praticamente identicos, o C3L do clio deriva do CHT por sinal. Os CHT até podem receber turbo por terem bielas e pistões mais reforçados. Já os motores Renault privilegiam um veneno aspro, por terem conjunto bielas/pistões mais leves.
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Quer mais potencia no TW? Turbine. 0,5BAR não mata nenhuma parte interna do carrinho.
Se couber o motor (o que duvido muito):
- não vai dar para trocar a correia dentada sem tirar o motor fora
- não vai sobrar espaço para mangueiras de arrefecimento
- não vai sobrar espaço para periféricos (AC, por exemplo; DH esqueça)
- não vai sobrar espaço para um radiador decente
- o motor não vai refrigerar o suficiente (cofre pequeno)
E ainda há o lance de adaptação de caixa, semi-eixos, freios mais potentes (vai ficar um canhão, e vai ter que parar a bala), rodas maiores (devido aos discos de freio maiores), central de injeção, escapamento...
Legalizar, então... esqueça. É aumento de potencia e, até onde me consta, isto não é possível aqui no Brasil (malditas leis daqui).
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TALVEZ caiba um 1.6-8v C3L (dos Clio Argentino), K&M (dos Symbol) acho mais difícil... porém, ambos tem cabeçote 8v, de menor tamanho, aí sobra espaço para deixar a coisa menos apertada, melhor organizada. Ainda assim fica difícil adaptar a parte de arrefecimento.
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Motor AP, tem calços totalmente diferentes dos existentes nos motores Renault, aí já vem adaptação de calços e talz.
Esta é a minha opinião.
No Renault Clube, temos poucos que fizeram a adaptação dos F4R (2.0-16v) nos Clio e a coisa ficou bem salgada...
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Não falem mal do CHT. Os motores C3L e CHT são praticamente identicos, o C3L do clio deriva do CHT por sinal. Os CHT até podem receber turbo por terem bielas e pistões mais reforçados. Já os motores Renault privilegiam um veneno aspro, por terem conjunto bielas/pistões mais leves.
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Quer mais potencia no TW? Turbine. 0,5BAR não mata nenhuma parte interna do carrinho.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com
Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786
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- soak
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- Contato:
Re: Posso substituir por CHT?
Ola Orlando.
Como ficou seu carro c motor CHT? Deu certo?
Como ficou seu carro c motor CHT? Deu certo?
Carlos Sampa
Twingo 95 Grena
São Paulo -SP
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ARTIGO: Motor do twingo não é o do corcel
Quando tenho tempo livre, costumo ler um bolg sobre carros esta ficando bem conhecido na net... outro dia encontrei um artigo que fala sobre as origens do motor CHT. Neste artigo é explicado por que tanta gente diz que o motor do twingo é "igual" ao do corcel... é meio longo, mas bastante ilustrativo.
http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... r-cht.html
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<strike>Representando a patroa</strike>
Meu twingo
Twingo 1.2 98
<strike>Minha Scenic no Renault Club</strike>
A Scenic da patroa no Renault Club
Scenic RT 1.6 16v 01
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- Christian
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- Cor: Preto Nacre
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Re: ARTIGO: Motor do twingo não é o do corcel
Muito bacana este aritigo. Eu conheço bem estes motores porque eu tive Dauphine , Gordinis (4), Corcel 1.4 e Corcel II 1.6. Sempre fui fã da Renault desde pequeno.
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Re: ARTIGO: Motor do twingo não é o do corcel
Motor do Tw, talvez não seja....
Já o C3L 1.6-8v, dos Clio I, tem MUITA peça compartilhada...
Já o C3L 1.6-8v, dos Clio I, tem MUITA peça compartilhada...
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
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- Cor: grená
Re: Posso substituir por CHT?
Informações para aimentar o assunto.
El Motor SIERRA y sus variantes
Estas son las variantes del motor Renault tipo Cleon/Sierra y sus códigos que he podido contabilizar en catálogos y webs.
Nos son especialmente interesentes las del R12/DACIA y FORD BRASIL, ya que sabemos que el CORCEL es un R12 disfrazado
852cc (813) (61.4x72) ESPAÑA
956cc (689/C1C) (65.0x72)
1022cc (M1000) (65.0x77) ARGENTINA
1037cc (850) (67.7x72) ESPAÑA
1108cc (688/804/C1E) (70.0x72)
1118cc (M1100) (68.0x77) ARGENTINA
1185cc (70.0x77) DACIA
1237cc (C1G) (71.5x77)
1239cc (C3G) (74.0x72)
1250cc (71.9x77) R12 AUSTRALIA
1255cc (812) (74.5x72)
1289cc (810) (73.0x77)
1296cc PREPARACION R8 Gordini
1341cc (71.5x83.5) FORD BRASIL
1372cc (75.3x77) FORD BRASIL
1390cc (C3J) (75.8x77)
1397cc (840/847/C1J/C2J) (76.0x77) C2L
1397cc (840//C6J/C7J) (76.0x77) Culata Hemisferica
1430cc (C7K) (76.0x79) R5 TURBO 2
1434cc (77x77) PREPARACION 1440 - R12 / ALPINE
1527cc (77.0x82) MAXI-TURBO
1555cc (77x83.5) FORD BRASIL
1557cc (77x83.6) DACIA
1565cc (C1L/C2L) (77x84.0) ARGENTINA
1578cc (76.0x87) DACIA
El Motor SIERRA y sus variantes
Estas son las variantes del motor Renault tipo Cleon/Sierra y sus códigos que he podido contabilizar en catálogos y webs.
Nos son especialmente interesentes las del R12/DACIA y FORD BRASIL, ya que sabemos que el CORCEL es un R12 disfrazado
852cc (813) (61.4x72) ESPAÑA
956cc (689/C1C) (65.0x72)
1022cc (M1000) (65.0x77) ARGENTINA
1037cc (850) (67.7x72) ESPAÑA
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1118cc (M1100) (68.0x77) ARGENTINA
1185cc (70.0x77) DACIA
1237cc (C1G) (71.5x77)
1239cc (C3G) (74.0x72)
1250cc (71.9x77) R12 AUSTRALIA
1255cc (812) (74.5x72)
1289cc (810) (73.0x77)
1296cc PREPARACION R8 Gordini
1341cc (71.5x83.5) FORD BRASIL
1372cc (75.3x77) FORD BRASIL
1390cc (C3J) (75.8x77)
1397cc (840/847/C1J/C2J) (76.0x77) C2L
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1527cc (77.0x82) MAXI-TURBO
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1557cc (77x83.6) DACIA
1565cc (C1L/C2L) (77x84.0) ARGENTINA
1578cc (76.0x87) DACIA
Sds
Titus
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