problema eletrico com TW

Tudo sobre o sistema elétrico, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Instalação de neon, leds, etc.
Marcelo88
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 26
Registrado em: 22 Nov 2010, 11:49
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1994
Motorização: 1.2 8V
Cor: cinza
Localização: Sao Paulo SP

problema eletrico com TW

Mensagem por Marcelo88 »

Senhores..

Fui viajar esse fds com meu TW 95, de Sao paulo, a Bragança Paulista.
Num trecho do trajeto, existem muitos buracos e lombadas, logo o carro trepida, isso nao tem como.
Num dos pontos desse trajeto o TW começou a morrer, andando a uns 80km entre 4 e 5a marcha.

Foi perdendo perdendo a força ate desligar.
Aconteceu isso 5 vezes antes de encostar num posto no caminho.

Uma alma caridosa me ajudou a ver mais ou menos o que acontecia. Mexemos num determinado local do chicote, e quando mexia ali o carro morria.
Achei muito esquesito.
Deixei ele mais ou menos nessa posiçao e segui viajem.
Consegui ir e voltar para sampa assim, ate que deizei o carro em casa e fui trabalhar. Ao voltar o carro nem ligava.
ta completamente morto, so ascende o farol, e o motor de arranque fica fazendo um barulhinho estranho.

O que sera que pode ser ? Sera a bateria ?
Fiz uma ´´chupeta´´ no clio da familia e mesmo assim nao pegou.
:/
To bem desanimado, afinal peguei o carro a 2as semanas .
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Problema eletrico com TW

Mensagem por EDISON »

Se a bateria "morreu" voce pode dar carga e não vai pegar de jeito algum. Se o carro tiver problemas com solavancos do motor, principalmente ao acelerar para ultrapassagens ou em subidas ou ao dar partida no motor, fica difícil e demora para pegar, verifique as situação das velas, elas podem estar gastas ( a verificação deve ser feita a cada 10.000km e elas possuem vida util conforme o modelo)
Responder