O twingo não quer ligar

Tudo sobre o sistema elétrico, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Instalação de neon, leds, etc.
alveronez
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Set 2010, 11:23
Cidade: Poa
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.0 8V
Cor: Vermelho

Carro estragou parado!

Mensagem por alveronez »

Olá Amigos! Alguém sabe me dizer ou já passou por isso ?

Andei ontem normal com o carro , parei a noite , hoje pela manhã fui ligar a chave e não pegou !
Talvez eu tenha provocado alguma pane ? O que fiz antes de ligar a chave : Como eram 5:30 da manhã eu acendi os faróis e baixei o vidro antes de ligar o motor , ouvi um barulhinho de alguma coisa trabalhando ou tentando trabalhar, quando bati a chave apagaram-se todas as luzes do painel e o vidro não funcionava mais . Tentei novamente ligar o motor, acendeu o painel e a marca da bomba de combustível tinha aquela bolinha vermelha em cima acessa , só que tinha gasolina e marcava isto . Então tive que contar com algumas almas caridosas para empurrar e pegou no tranco . Quando cheguei em casa já notei que ao baixar a trava o barulho do alarme estava baixo , tenho até medo de voltar para conferir mas acho que não vai pegar de novo !
Aguardo , Abraços a Todos!
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Carro estragou parado!

Mensagem por Christian »

A 1ª coisa a fazer é ver se os bornes (cabos) da bateria estão limpos e apertados. Caso estejam , e o defeito continua, certamente a bateria já era.
Se a bateria tiver mais de 2 anos , pode ficar alerta pois é mais ou menos a vida util de uma bateria.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Carro estragou parado!

Mensagem por EDISON »

Devido a conselhos e orientações como etsa que eu acho este FORUM massa! Dias atras, me ocorreu o mesmo problema relatado no inicio do tópico ... CARRO NÃO LIGA ... por ser prevenido e morar longe demais das capitais a primeira coisa que fiz foi ... ler! A partir da leitura das experiencias dos colegas pude ter uma noção de qual seria o problema e aí BINGO ... apareceu este tópico. Sempre pensei que sem bateria não ligava nem o painel ... e outra ... tenho um carregador em casa, deixei carregando por quatro horas e deu sinal de que a carga havia sido preenchida ... mas nada! Até um colega meu caçoou de mim quando eu disse que era bateria. Mas voce não deu carga nela? Questionou. Pois é disse, mas li lá no FORUM que tem de trocar. Vai gastar dinheiro a toa! disse ele. Troquei a bateria e o leãozinho rugiu!!! Obrigado Christian e demais colegas sempre postando coisas interessantes e de auxilio aos twingueiros.
Emilia
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Nov 2010, 17:29
Cidade: Brasilia
Estado: Distrito Federal
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: preta

O twingo não quer ligar

Mensagem por Emilia »

Pessoal

Comprei o twingo 2002, 1.2, 16V, em outubro deste ano e, como o controle da chave não funcionava para travá-las, resolvi colocar um alarme que travaria as portas e daria segurança. No inicio com o alarme foi td bem, no entanto desde a semana passada o carro começou a disparar o alarme quando a porta é aberta e não liga. Quando empurro o carro pega. Voltei no local que instalei o alarme e falaram que o problema é de bateria. Isto é possível? Existe alguma bateria específica para o twingo. Já aconteceu isto com alguém? O que vcs me recomendam?
Saudações
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: O twingo não quer ligar

Mensagem por Christian »

Realmente deve ser a bateria. O normal para o Twingo é bateria de 45 amperes . Sugiro colocar uma marca de 1ª linha como Heliar, Moura.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: O twingo não quer ligar

Mensagem por EDISON »

Estes dias trocando as lampadas laranjas por umas cor ambar nos farois do meu carro, na loja onde eu estava havia a venda uma HELIAR com 52 amperes que encaixava no espaço disponível existente no TW.
Gabriel Rio
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 41
Registrado em: 08 Nov 2010, 03:12
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: Azul metálico

Bateria AJAX

Mensagem por Gabriel Rio »

Bom dia pessoal. Vocês podem me ajudar?
Fui ligar meu Twingo hoje a tarde e a inginição fez o primeiro ruído mas o motor não ligou, tentei a segunda vez e dessa a inginição nem fez barulho nenhum mais. O painel liga, o rádio liga, porém quando vou levantar e descer os vidros, tanto o painel quanto o rádio ficam piscando e os vidros levantam muuuuuuuuito devagar. Vocês acham que pode ser a bateria? Já é bem velhinha é uma AJAX 45 Ampéres.
Gabriel - Rio de Janeiro
Twingo 99/99. :?
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Bateria AJAX

Mensagem por Oigres »

Gabriel, você está com 90 % com a solução do problema, agora é só trocar a bateria :roll:
DO IT YOURSELF
Gabriel Rio
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 41
Registrado em: 08 Nov 2010, 03:12
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: Azul metálico

Re: Bateria AJAX

Mensagem por Gabriel Rio »

Olá professor. Obrigada pela ajuda, também estou certo de que é bateria. Mas antes de comprar outra, vou fazer um teste com a bateria do carro do meu primo, que também é 45 ampéres.
Avatar do usuário
Rufis
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 405
Registrado em: 27 Ago 2008, 08:57
Cidade: Sao paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Azul
Localização: Zona Sul

Re: O twingo não quer ligar

Mensagem por Rufis »

É como muitos podem notar, muitos problemas são causados por bateria.
Então, para não ficarem na mão, podem incluir a bateria na lista de preventiva do carro, sendo trocada a cada 2 anos. Assim não terão esse tipo de surpresa de chegar em um determinado local e não conseguir sair. :D

Um grande abraço a todos.
Twingo 2000 Azul fosco! Milhado com Xênon! 8-)
Honda Fit 2007


Nextel: 130*16748
Responder