Lampadinha traseira

Tudo sobre o sistema elétrico, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Instalação de neon, leds, etc.
Avatar do usuário
Lenna
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 29 Set 2010, 18:30
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde

Lampadinha traseira

Mensagem por Lenna »

Uma das lampadas traseiras do meu twin está queimada!
E eu não entendo nadinha :cry:

A pergunta é:

- A lâmpada é específica do twingo ou tem alguma outra alternativa?

o pessoal de Sorocaba torce o nariz quando se fala em Twingo... prefiro nem perguntar por aqui....
De tanto ouvir o chato e clássico "passa pra frente", agora sou aspirante à mecânica de Twingo. Não vendo, não troco!
Avatar do usuário
ROGERIO DR FRANÇA
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 65
Registrado em: 30 Ago 2010, 12:31
Cidade: curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: PRATA

Re: Lampadinha traseira

Mensagem por ROGERIO DR FRANÇA »

Olá amigo,

E muito facil e so tirar a lente da lanterna trazeira ever qual lampada esta queimada girar e bem tranquilo. :D



Um abraço e seja bem vindo.
Rogerio Amorim
DR FRANÇA
Fone:41 3078 2565 OU ID:96*90105
Moisés Mendes
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 180
Registrado em: 04 Mai 2010, 20:33
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Branca
Localização: Curitiba

Re: Lampadinha traseira

Mensagem por Moisés Mendes »

Complementando a orientação do Rogério, a lanterna trazeira se tira desrosqueando-se os parafusos do tipo borboleta localizados dentro do porta-malas. A Lanterna vai se soltar e aí você terá acesso às lâmpadas. A lâmpada queimada geralmente estará com o bulbo preto ou, quando não, com o filamento rompido. Uma vez identificada a lâmpada queimada, basta ir a uma autopeças e adquirir uma lâmpada idêntica e recolocá-la no lugar, adodando-se, agora, procedimento inverso para reposicionar a lanterna no seu devido lugar. Pronto! ...simples, barato e indolor... ;)
Mas, se você não entende do assunto, não vejo porque não recorrer a um homem para isso. Acredito que ainda haja muitos cavalheiros dispostos a ajudar, desinteressadamente, um moça/senhora em apuros.
Um abraço, e conte sempre com a gente.


Abraço.
Moisés
Twingueiro Curitibano
" Sonhando com os Angels Eyes para o meu Twig" ;)
Avatar do usuário
leandro_aur
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 113
Registrado em: 23 Jul 2010, 05:58
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 16V
Cor: prata

Re: Lampadinha traseira

Mensagem por leandro_aur »

Só complementando, assim que comprei meu Twingo, a lâmpada de freio do lado direito estava queimada, fui em uma auto peças em São Paulo, gastei R$ 1,00 em uma lâmpada de dois pólos, troquei da mesma forma que foi orientado acima (estava queimada), testei e pronto!
Gasto -> R$ 1,00, Tempo -> 10 minutos
Leandro Aurélio
Twingo Pack 2001/2002 couro e direção eletroassistida :D

Visitem Meu Blog
Avatar do usuário
Lenna
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 29 Set 2010, 18:30
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde

Re: Lampadinha traseira

Mensagem por Lenna »

ah, que bom!

tava com medo que fosse caro e difícil e que eu precisasse recorrer a mecânicos preconceituosos e careiros.

mas que boa notícia vocês me deram :)

vou precisar bastante de vocês pra me informar e aprender a me virar, adquiri meu Twingo na quarta passada!

tomarei as providências

muito obrigada gente!


abs.
De tanto ouvir o chato e clássico "passa pra frente", agora sou aspirante à mecânica de Twingo. Não vendo, não troco!
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Lampadinha traseira

Mensagem por Christian »

Lenna - A explicação que o Moises Mendes deu é para os Twingos fabuicados acima de 1999 - No seu , a lampada sai por fora. Abra o portamalas. Verifique que nas lanternas tem uma especie de presilha (orelha) onde a capa da lanterna (parte vermelha) se encaixa. É necessário pegar uma peaquena chave de fenda e levantar esta orelha para desenvcaixar a capa. Já que você vai ter que trocar a lampada, que tal ir a um auto eletrico para fazer o serviço.tenha certeza de que ele não vai cobrar para trocar a lampada.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
Lenna
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 29 Set 2010, 18:30
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde

Re: Lampadinha traseira

Mensagem por Lenna »

Oi Christian! Tá ok, obrigada!

só que então, antes eu preciso comprar uma trava elétrica, pois o porta malas tem uma adaptação com trava elétrica (a trava é acionada com um daqueles botões de farol de neblina e desembaçador traseiro que estavam inutilizados no painel).. mas ela tá queimada...


e a trava? será que é caro? o último dono disse que tendo a trava, a gente mesmo troca, pois é só substituir, verdade?

já tô achando que é o caso de levar num auto elétrico mesmo...

abs.


:)
De tanto ouvir o chato e clássico "passa pra frente", agora sou aspirante à mecânica de Twingo. Não vendo, não troco!
Responder