VENTOINHA LIGADA POR 15 MINUTOS

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
thomas wistuba
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Jan 2010, 07:16
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná

VENTOINHA LIGADA POR 15 MINUTOS

Mensagem por thomas wistuba »

Fala Povo...

Para voltar a minha casa, pego um transito super pesado, com varios trechos em 1ª marcha, alguns trechos que exigem um aceleração mais forte (para poder pegar o sinal aberto), enfim.. o bichinho é exigido mesmo....

O problema que notei, é que ao desligar o carro, ele liga a ventoinha, e esta fica por uns 15 minutos ligada....

existe algum sensor de temperatura que eu possa verificar?
Alguem já viu algo parecido ??

Saludos
Thomas Wistuba
Pack 8V 1999-2000
Verde Tobago
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: VENTOINHA LIGADA POR 15 MINUTOS

Mensagem por Christian »

Thomas - Eu normalmente quando chego em casa e a ventoinha começa a funcionar, eu desligo o motor e depois de +- 1 minuto eu ligo de novo. A agua fria que está no radiador começa a circular e a ventoinha para de funcionar.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
marco videira
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 207
Registrado em: 10 Mar 2010, 23:27
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: Prata
Contato:

Re: VENTOINHA LIGADA POR 15 MINUTOS

Mensagem por marco videira »

Thomas, o meu é um 2001 e costuma fazer isso ,as vezes qdo desligo o carro a ventoinha começa a funcionar e fica um tempão ligada, nunca marquei mas não acho que fique 15 minutos . Já no meu mais velhinho 1995 o sistema é diferente se a ventoinha estiver ligada e vc desligar o carro ela também desliga.
Ok.
"Adote um TWinGO e colabore com a preservação da espécie"
Avatar do usuário
SsioX
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Mar 2009, 14:23
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata
Localização: Curitiba
Contato:

Re: VENTOINHA LIGADA POR 15 MINUTOS

Mensagem por SsioX »

Ligar com o carro desligado é comun, mas 15 min não é normal não, quando o carro ta desligado a agua nem circula para refrigerar o motor, ela acaba esfriando só a agua que ta no radiador, e nao tem nescesidade de fica 15 min ligada.

Agora onde que pode estar o problema é outros 500... tente ver se o vulgo "cebolão" está tudo ok, desplug o cabo dele e de uma limpadinha nos contactos e ligue de novo, cuidado para que ele nao fique mal encaixado!
_SIDERADO_
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Set 2010, 22:54
Cidade: Rio Branco
Estado: Acre

Re: VENTOINHA LIGADA POR 15 MINUTOS

Mensagem por _SIDERADO_ »

Já tive problema parecido em um uninho e o problema estava tanto no cebolão quanto no relé do ar-condicionado. Na verdade o problema era no relé, mas com monta desmonta cebolao acabou danificado.
Responder