Manual Acessórios Twingo

Informações, Notícias, Novidades...
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Manual Acessórios Twingo

Mensagem por Oigres »

Flávia e Cuscuh, obrigado pelo retorno.

Moises, eu fico com Twingo nem que tenha de pedalar.
Mas com relação ao Tutorial, logo logo fica pronto, só tá faltando as fotos, o texto tá pronto.
Alguns colegas do clube se protificaram a fazer isto, pois estou com a minha câmera do um defeito no obturador.

SsioX, com relação ao tecido, acredito que a escolha/opção deveria ser feita na hora da compra.
Para comprar somente o tecido tenho minhas dúvidas.
DO IT YOURSELF
Moisés Mendes
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 180
Registrado em: 04 Mai 2010, 20:33
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Branca
Localização: Curitiba

Re: Manual Acessórios Twingo

Mensagem por Moisés Mendes »

Oigres, ...se precisar de ajuda com as fotos posso tentar. ...é só falar.
Achei legal o Manual de Acessórios Twingo, mas acho que nada daquilo seja encontrável aqui no Brasil (...se alguém souber onde tem, me avisa que tenho interesse em alguns deles). Quanto aos tecidos, também acho que só servia como amostra para uma possível opção de escolha pelo cliente, na hora da compra do carro. Mas eu gostaria de poder comprar o tedido original para substituir nos bancos dianteiros do meu Twingo que já estão meio rotos... O meu é daquele com detalhes em amarelo que acredito não existir mais.
Moisés
Twingueiro Curitibano
" Sonhando com os Angels Eyes para o meu Twig" ;)
Avatar do usuário
SsioX
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Mar 2009, 14:23
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata
Localização: Curitiba
Contato:

Re: Manual Acessórios Twingo

Mensagem por SsioX »

Igualmente Moisés, acho que o tecido do meu é igual ao seu, parece um borroes com pincel. Eu acho um charme esse tecido, eu queria trocar pelo mesmo, pq o meu tbm esta meio surrado, principalemnte o do motorista esta comesando a rasgar =/

Se alguem achar isso no brasil! Com toda certeza, muitos iriam quere muitas coisas. EUja ia quere metade desse catalogo, os exaustores esportivos, o aerofolio "Racing", soleira cromada das portas, um tecidinho novo mas como o original( não vi no catalogo), a redinha do porta malas, alguams coisas da seção multimidia.... acho que foi o catolo inteiro :lol: , ia acabar gastando mais com opcionais do que com o carro em si.
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Manual Acessórios Twingo

Mensagem por Oigres »

Moises valeu pela força, se meus acessores falharem, te mando um help ! OK ?

Tive pesquisando na internet para ver se encontrava os tecidos originais do Twingo mas até agora, nada ! :cry:

Achei os tecidos que são utilisados em Onibus e até que, pelas figuras, são bem melhores que as dos automoveis. Teria que ver ao vivo se é isto mesmo.

Vou deixar um link para vocês e para o pessoal de SP poderiam fazer uma visita na Loja...

http://www.gemarca.com.br/paginas_dinam ... 4&offset=0
DO IT YOURSELF
Avatar do usuário
SsioX
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Mar 2009, 14:23
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata
Localização: Curitiba
Contato:

Re: Manual Acessórios Twingo

Mensagem por SsioX »

Pena que as imagens são extremamnte pequenas. Mas se for como estou pensando tem algums bem legais, mas é dificil saber o real tamanho da estampa.
Moisés Mendes
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 180
Registrado em: 04 Mai 2010, 20:33
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Branca
Localização: Curitiba

Re: Manual Acessórios Twingo

Mensagem por Moisés Mendes »

Os tecidos tem uma padronagem bacana, ...e que variedade heim?! Mas infelizmente nenhum deles se assemelha ao dos assentos do meu 2ig. Estive observando que o tecido original do estofamento do Twingo é praticamente "fundido" à espuma (...talvez alguma cola?) e creio que simplesmente recapar os assentos pode não resultar bem. Fico com medo de levar para um estofador consertar e ficar pior do que está. Como paliativo para os pequenos rasgos que tinha no assento do motorista, comprei uma bisnaga de silicone transparente e apliquei ( com o dedo mesmo) uma fina camada por sobre as partes do tecidos que estavam esgaçando e o resultado foi excelente. Ficou uma espécie de película protetora flexível, mas imperceptivel, por ser transparente, o que deve dar uma sobrevida ao estofamento.
Moisés
Twingueiro Curitibano
" Sonhando com os Angels Eyes para o meu Twig" ;)
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Manual Acessórios Twingo

Mensagem por Oigres »

Moises, acredito que o uso destes tecidos seria em último caso, se não houvesse mais jeito algum de recuperação. :roll:
Pelo pouco que endendo de estofamento, quando é tecido, normalmente é colado em uma camada de espuma, em torno de 1 cm, para dar consistência e não deixando enrrugar.
Com relação aos tecidos, gostei dos padrões, pois são os que mais se assemelham ao padão dos Twingos, alegres e descontraidos. :lol:

Como eu citei antes, alguém que queira fazer algo com estes tecidos, vai ter que ver ao vivo antes de decidir. :?
DO IT YOURSELF
carlos.unc
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Out 2010, 09:56
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Re: Manual Acessórios Twingo

Mensagem por carlos.unc »

Muito bom! Obrigado!
Moisés Mendes
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 180
Registrado em: 04 Mai 2010, 20:33
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Branca
Localização: Curitiba

Re: Manual Acessórios Twingo

Mensagem por Moisés Mendes »

Conversando com um estofador aqui de Curitiba ele me afirmou que é capaz de recapar os assentos do 2ingo exatamente igual o estofamento original, com qualquer padronagem de tecido escolhido pelo cliente. Ele me confirmou que ao tecido a ser reposto vai colada uma camada de 3 mm de espuma e ao mesmo tempo é colocada em locais estratégicos das costuras, "alças" de barbante que ajudam a moldar a forração ao assento. O preço do serviço pode variar de R$ 650,00 a R$ 900,00. Eu tenho minhas dúvidas que fique igual! Enquanto procurava Twingo para comprar, vi alguns com estofamento refeito e, sinceramente, não gostei do serviço feito. Se chegar ao ponto de ter de trocar o revestimento do estofamento do meu (...espero que essa hora não chegue, pois prefiro a padronagem original existente nele), vou optar pelo couro (R$1.500,00) ou courvin (R$ 900,00) que já vi colocado em vários outros 2ingos e achei muito bom. Prá quem tiver interesse, posso passar em private o endereço do estofador.
Fica aí a dica!
Abraço,
Moisés
Twingueiro Curitibano
" Sonhando com os Angels Eyes para o meu Twig" ;)
Avatar do usuário
Heleno
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Mar 2011, 07:46
Cidade: Vitoria
Estado: Espírito Santo
Ano do Twingo: 2001
Cor: Prata
Localização: Vitória/ES

Re: Manual Acessórios Twingo

Mensagem por Heleno »

Parabéns.
Site legal.
Abraço
I LOVE TWINGO!
Responder