Lavagem lataria abaixo para-choques

Informações sobre bancos de couro, limpeza, instalação de acessórios, etc.
Avatar do usuário
modafoca
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Jun 2010, 19:46
Cidade: santa maria
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: Prata
Contato:

Lavagem lataria abaixo para-choques

Mensagem por modafoca »

Prezados amigos,
como adquiri a poucos dias um Twin, resolvi fazer algumas "limpezas", e entre elas, quando estava revisando as lâmpadas das sinaleiras traseiras, vi que a parte "interna dos para-choques estava muito suja.

Observei que os para-choques (PCs) são estremamente fáceis de remover, bastando apenas ter as chaves adequadas.

Munido de coragem , levei o Twin a uma lavagem da minha cidade e removi os PCs, e o resultado vocês
podem ver abaixo.

As fotos não ficaram ótimas pois a câmera do celular é um lixo. Mas acho que dá pra ter uma boa impressão do que encontrei lá...

FRENTE: ANTES DA LAVAGEM...
Imagem

FRENTE: PÓS-LAVAGEM:
Imagem

TRASEIRA: ANTES....
Imagem

TRASEIRA: PÓS!
Imagem

Os PCs, internamente, estavam na mesma situação...com muita sujeira e gordura. Inicialmente um jato de detergente, e depois metacil para retirar tudo que estava incruado. Saiu como num passe de mágica.

O que pretendo, agora, é o polimento geral da pintura, e depois pintar com nugget as partes pretas dos PCs.

:idea: DICA IMPORTANTE: Ao retirar as sinaleiras traseiras, isole os conectores elétricos da fiação antes da lavagem. Isso impede que qualquer água entre nesses conectores, causando queima de algum fusível ou até mesmo de algum outro componente elétrico :o

:geek: Além dos conectores, isolei com plástico e fita adesiva a buzina, já que em local próximo de levar uma "chuveirada", e outras cositas más que pudessem ser atingidas pela água. Nada de errado aconteceu até agora.... ;)

No PC frontal há 3 pequenos "botões de pressão" na parte superior deles, quase em frente ao radiador, que podem ser removidos com uma pequena faca ou lâmina de estilete. Não sei como é nos demais modelos, mas no meu estava fácil de remover.

Fica a dica. Abraço a todos!!!!
Fica a dica!
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Lavagem lataria abaixo para-choques

Mensagem por Oigres »

Modafoca, belo trabalho !
Isto que estas mostrando, no dia a dia fica dificil de fazer, mas quando se tem uma folga ou em ferias é uma boa, inclusive para ver se não tem pontos de corrosão ou amassados.

Valeu pela dica :lol:
DO IT YOURSELF
Avatar do usuário
marcosfguimaraes
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 297
Registrado em: 22 Ago 2009, 22:10
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Preto

Re: Lavagem lataria abaixo para-choques

Mensagem por marcosfguimaraes »

Excelente trabalho.
Realmente acumula bastante sugeira ali e com o tempo, pode até facilitar o aparecimento de ferrugem.

Uma coisa que eu gostaria de fazer é.. colocar as "capas" de plastico (não sei o nome disso, tvez parabarro) na parte interna do paralama trazeiro, assim como no dianteiro.

Na trazeira isso nao existe, então toda lama, barro que a roda trazeira joga pra tras, entra nessas partes internas do parachoque... inclusive essa lama vaza por aquela fresta entre a lanterna trazeira e o parachoque... horrivel.

Ainda nao econtrei nenhuma solução pra isso,acredito que terei que levar em alguma "casa dos parachoques"...
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Lavagem lataria abaixo para-choques

Mensagem por Christian »

Gostei do trabalho. Outro local que acumula muita sujeira é por trás da mangueira (entrada) do tanque de combustivel ,embaixo do paralama traseiro. Entre a mangueira e a lataria tem um vão onde a lama fica acumulada ali.

Uma dica. Pinte o silencioso com tinta spray "600º" . Eu pintei do meu Twingo de preto, assim não fica aquele "panelão" aluminio aparecendo embaixo do parachoque.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
SsioX
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Mar 2009, 14:23
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata
Localização: Curitiba
Contato:

Re: Lavagem lataria abaixo para-choques

Mensagem por SsioX »

Eu ja araquei do meu tbm, nada dificil de se fazer, mas eu nao lavei o meu estava sujo até, mas nao cheio de barro.
Responder