Ajuda! - Virabrequim motor D7F

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
roger
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 119
Registrado em: 17 Jul 2009, 19:55
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde

Re: Ajuda! - Virabrequim motor D7F

Mensagem por roger »

Marcelo, como falei anteriormente, o D7F é basicamente o 1.0 8V, mudando mínimas coisas, entre elas o cilindro (D7F + comprido- por isso 1.2); pra vc ter idéia, a junta de cabeçote é a mesma...Quando compro alguma peça para o meu sempre cito "motor D7F", geralmente o vendedor fsz cara feia, aí falo "se não me engano, é o mesmo do Clio 1.0 8V" -BINGO! Cara, faça sua pesquisa baseada nessas informações que eu acho que serás feliz...
Avatar do usuário
Marcelo Petry
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Dez 2009, 21:18
Cidade: Portao
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Azul

Re: Ajuda! - Virabrequim motor D7F

Mensagem por Marcelo Petry »

Marcelo, como falei anteriormente, o D7F é basicamente o 1.0 8V, mudando mínimas coisas, entre elas o cilindro (D7F + comprido- por isso 1.2); pra vc ter idéia, a junta de cabeçote é a mesma...Quando compro alguma peça para o meu sempre cito "motor D7F", geralmente o vendedor fsz cara feia, aí falo "se não me engano, é o mesmo do Clio 1.0 8V" -BINGO! Cara, faça sua pesquisa baseada nessas informações que eu acho que serás feliz...
Eu tinha pensado nisso, mas os vendedores tbm não sabiam me falar. Acho q essa dica vai ajudar, essas peças estão mais fáceis de achar. Valeu!!
- Tw 98/98, 1.2, 8v - D7F;
roger
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 119
Registrado em: 17 Jul 2009, 19:55
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde

Re: Ajuda! - Virabrequim motor D7F

Mensagem por roger »

Se aceitas um conselho... Pega seu virabrequim, meça todo ele com um paquímetro, pega esse link que o Oigres te passou, faz contato com o vendedor e lhe passe as medidas... com um pouco de sorte possa te ajudar - é interessante p vc e para ele (já q ele que vender) -combine caso a peça não sirva a devolução...infelizmente nessa vc terá que confiar, caso não more perto... :roll:
Avatar do usuário
Marcelo Petry
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Dez 2009, 21:18
Cidade: Portao
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Azul

Re: Ajuda! - Virabrequim motor D7F

Mensagem por Marcelo Petry »

Valeu pelas dicas, mas o problema foi resolvido!
O mecânico me afirmou que o virabrequim não tinha mais jeito, não dava pra retificar e nem nada. Então, eu peguei ele, com a desculpa q iria procurar um igual, levei na retificadora e eles vão retificar! amanhã fica pronto. Valor: R$47,00
Vi que não dá pra confiar em mecânico.
- Tw 98/98, 1.2, 8v - D7F;
roger
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 119
Registrado em: 17 Jul 2009, 19:55
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde

Re: Ajuda! - Virabrequim motor D7F

Mensagem por roger »

Agora vc só vai ter q comprar os casquilhos na medida q ficou o eixo depois de retificado...boa sorte.
Responder