TWINGO DIFICULDADE EM LIGAR E APAGA QUANDO ESTÁ ANDANDO

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
PIMENTA NATIVA
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Jun 2010, 15:41
Cidade: VIAMAO
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: ROXO

TWINGO DIFICULDADE EM LIGAR E APAGA QUANDO ESTÁ ANDANDO

Mensagem por PIMENTA NATIVA »

Olá pessoal,
tenho um Twingo 2001, comprei o carro da minha avó em 2008 com 7 mil Km e hoje ele está com 30 mil.
Pessoal, estou com um problema, o carro é o máximo, mas está ficando difícil continuar com ele.
Amigos, ele tem me deixado na mão frequentemente, vejam o que acontece:
Quando dou a partida, aguardo apagar a luz vermelha e ele dá aquele barulhinho que parece que está injetando gasolina e simplesmente na maioria das vezes não liga de imediato.
Bem, então fico tentando, e depois de muitas giradas de chave ele acaba ligando.
As vezes, liga normalmente.
O danado é que agora ele começou a desligar quando está andando, isto ocorre em qualquer situação, lomba, estrada, ultrapassagem, em qualquer lugar ele simplesmente apaga e demora a ligar novamente.
Pessoal, já levei em 4 mecânicos bons, chegaram a trocar uma bombinha de gasolina mas nada adiantou.
Já não sei mais o que fazer,
alguém poderia dar uma ajuda?
Uma observação, um dos mecânicos colocou ele no scaner e não acusou nada.
Amigos e por último abasteci esses dias, enchi o tanque e ele derramou gasolina na parte de baixo, acho que é o tal suspiro.
Outra coisa, logo quando comprei o carro, troquei a bateria da chave, e já fiz novo teste e a bateria está ok, carregada e o problema não é na chave, a parte elétrica não apaga, somente o motor que apaga.
Amigos, se alguém souber indicar mecânico em Porto Alegre / RS, estou aceitando.
desde já agradeço aos amigos.
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: TWINGO DIFICULDADE EM LIGAR E APAGA QUANDO ESTÁ ANDANDO

Mensagem por Christian »

Meus parabens pelo carro. 30 mil km realmente deve ser o mais novo do Brasil em termos de Kms. Quanto ao defeito, note que este carro não tem respiro no tanque . Os gases da gasolina vai para um recepiente chamado canister, logo deve ter algum vazamento na rosca onde entra a bomba e a bóia do marcador de combustível. Pode ser que o defeito esteja aí.
Eu chego a conclusão de que quanto mais se usa o carro, menos problema ele dá.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
PIMENTA NATIVA
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Jun 2010, 15:41
Cidade: VIAMAO
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: ROXO

Re: TWINGO DIFICULDADE EM LIGAR E APAGA QUANDO ESTÁ ANDANDO

Mensagem por PIMENTA NATIVA »

Oi pessoal, meu amigo, realmente acho que deves ter toda a razão o problema pode ser este mesmo.
Sabes que um tempo depois que peguei o twingo o marcador de combustível estragou e apagou tudo no painel e tivemos que trocar e acho que o problema começou a aparecer depois disso.
Meu amigo, pois eu amo o carrinho, uma tetéia e não queria trocar por nada, mas tá ficando bem perigoso de dirigir com ele e ele simplesmente apagar na hora que mais preciso dele em ultrapassagem ou cruzamentos perigosos.
Amigo e é sério mesmo, minha avó tem mais de 80 anos e ficou com ele de 2001 a 2008 e só rodou 7 mil e agora ele está com 30 mil e um pouquinho.
A minha idéia é achar o defeito de não trocá-lo, ficar com ele e só depois quando necessário comprar outro sem me disfazer dele.
Muito obrigada pela grande ajuda, já vou providenciar hoje a verificação entre a bomba e a bóia.
Um grande abraço e até mais.
jcjunior
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 75
Registrado em: 05 Jul 2009, 11:27
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1994
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde metalica

Re: TWINGO DIFICULDADE EM LIGAR E APAGA QUANDO ESTÁ ANDANDO

Mensagem por jcjunior »

Pimenta, de uma limpeza no sensor de rotação, verifique os cabos da bateria, verifique os cabos de velas e as velas.....compre um limpa contato e faça uma limpeza nos reles q estao junto com a caixa e fusivel, ao lado da bateria tambem tem uns reles.....de uma limpada lá tambem...e aproveite retire a central e passe o limpa contato lá tambem....

Poste os resusltados!
JUnior
PIMENTA NATIVA
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Jun 2010, 15:41
Cidade: VIAMAO
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: ROXO

Re: TWINGO DIFICULDADE EM LIGAR E APAGA QUANDO ESTÁ ANDANDO

Mensagem por PIMENTA NATIVA »

:D
Olá queridos amigos, gostaria desde já agradecer a todos que deixaram mensagens de ajuda para o "EX" problema do meu Twingo.
Amigos e gostaria de salientar e deixar aqui um agradecimento especial ao usuário "jcjunior" que acertou a solução na mosca.
Só consegui arrumar em uma oficina que só trabalha com carros importados franceses, o problema era o SENSOR DE ROTAÇÃO DO MOTOR, tivemos que trocá-lo.
Muito obrigado a todos que me ajudaram, um forte abraço e até a próxima, Letícia.
Responder