Apresentando o Project -=Green Twingo=-

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
Avatar do usuário
Caio Fivetech
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 400
Registrado em: 26 Set 2008, 21:43
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: Prata
Localização: Porto, Portugal

Re: Apresentando o Project -=Green Twingo=-

Mensagem por Caio Fivetech »

CrackBoy escreveu:Como assim o que vou usar? O carro vai rodar perfeitamente com a configuração do Hidrogenio. Vai ter um botao que vou poder ligar e desliga-lo, em paralelo o mesmo botao vai alterar o mapa do unichip para hidrogenio + gasosa ou só gasosa.
Bacana o vídeo do Picanto...Agora é só esperar os 5 anos da garantia e fazer o mesmo, hehehe...

Quando digo o que você vai usar, digo o que vc vai usar enquanto o Tw estar na oficina...
Caio Reinhardt a.k.a. PetrolheadFromBR
guilesat
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Jul 2009, 10:03
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Ano do Twingo: 1996
Motorização: 1.2 8V
Cor: Verde

Re: Apresentando o Project -=Green Twingo=-

Mensagem por guilesat »

Estava louco para ver alguém confiável testando a utilização de Hidrogênio em um carro (melhor ainda sendo um twingo). Li artigos sobre o assunto, alguns otimistas outros bastante céticos, mas confesso que não entendo de química e física o suficiente para ter uma opinião concreta sobre a viabilidade desse sistema.
Algumas das críticas de que lembro (não são minhas, apenas as repito um resumo do que absorvi em pesquisa de curioso que realizei já tem um bom tempo, por isso peço perdão por incorreções):
- A energia utilizada na eletrólise da água para a obtenção do HHO (ou HOH, não lembro) seria muito maior que a obtida pelo carro através de sua queima. Dessa forma, a utilização do gás marrom poderia aumentar o consumo do carro. Neste ponto acho que o aumento do excesso de energia gerada pelo alternador (através de diminuição no consumo de lâmpadas) e a dosagem precisa da quantidade de gás na mistura com a gasolina pode ser uma boa solução e é a que me parece estar sendo adotada.
- Algumas pessoas são muito céticas em relação a possibilidade de efetivamente ser gerado gás marrom através da eletrólise da água utilizada neste sistema, sendo que os benefícios alcançados seriam os mesmos da mera vaporização de água no sistema de combustão (acho curioso que vapor d'água possa facilitar uma explosão, mas pelo que entendi esse tipo de artifício já foi usado no passado).
- Por último, graças as qualidades do hidrogênio que o tornam um excelente combustível para carros ele seria demasiadamente explosivo para se brincar.
CrackBoy
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 153
Registrado em: 18 Jul 2009, 17:34
Cidade: Petropolis
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 16V
Cor: Chumbo

Re: Apresentando o Project -=Green Twingo=-

Mensagem por CrackBoy »

Caio Fivetech escreveu:
CrackBoy escreveu:Como assim o que vou usar? O carro vai rodar perfeitamente com a configuração do Hidrogenio. Vai ter um botao que vou poder ligar e desliga-lo, em paralelo o mesmo botao vai alterar o mapa do unichip para hidrogenio + gasosa ou só gasosa.
Bacana o vídeo do Picanto...Agora é só esperar os 5 anos da garantia e fazer o mesmo, hehehe...

Quando digo o que você vai usar, digo o que vc vai usar enquanto o Tw estar na oficina...
Quem vai instalar sou eu e o Alvaro ( mecanico da Porsche ). E vamos instalar fisicamente o sistema em casa ou na casa dele, vamos nos preocupar em regular com calma na oficina durante o dia, o carro vai funcionar sem hidrogenio quando eu quizer, só ligar e desligar uma chave e tudo volta ao normal.

Naõ tem necessidade de deixa-lo na oficina.

Abraços!
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Apresentando o Project -=Green Twingo=-

Mensagem por EDISON »

Crack sem duvida voce entende muito mais de carro do que eu, bota a mão na graxa com frequência ... mas eu entendo de contradições: uma delas diz respeito ao fato de transformar um TW 16v 1.0 em 1.2, realizando apenas mudança de cabeçote (os bicos injetores no 1.2 são de 4 furos, as correias do alternador e ar condicionado são mais largas) sendo que o foco para tal mudança geralmente é maior potencia e velocidade (logo, mais consumo). Voce aqui mesmo no site em um tópico desdenhou do fato de querer se atingir velocidades maiores ( + de 150) e agora vem com uma novidade totalmente oposta. Com foco na economia e ecologia (logo menor potência e consumo)Será que tudo isto não reflete o fato de voce ter adquirido um carro com falha de motor e no final das contas tudo isto é busca de um ajuste?
Avatar do usuário
Caio Fivetech
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 400
Registrado em: 26 Set 2008, 21:43
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: Prata
Localização: Porto, Portugal

Re: Apresentando o Project -=Green Twingo=-

Mensagem por Caio Fivetech »

CrackBoy escreveu:
Caio Fivetech escreveu:
CrackBoy escreveu:Como assim o que vou usar? O carro vai rodar perfeitamente com a configuração do Hidrogenio. Vai ter um botao que vou poder ligar e desliga-lo, em paralelo o mesmo botao vai alterar o mapa do unichip para hidrogenio + gasosa ou só gasosa.
Bacana o vídeo do Picanto...Agora é só esperar os 5 anos da garantia e fazer o mesmo, hehehe...

Quando digo o que você vai usar, digo o que vc vai usar enquanto o Tw estar na oficina...
Quem vai instalar sou eu e o Alvaro ( mecanico da Porsche ). E vamos instalar fisicamente o sistema em casa ou na casa dele, vamos nos preocupar em regular com calma na oficina durante o dia, o carro vai funcionar sem hidrogenio quando eu quizer, só ligar e desligar uma chave e tudo volta ao normal.

Naõ tem necessidade de deixa-lo na oficina.

Abraços!
Não CrackBoy, Estou dizendo é o seguinte, enquanto estiver instalando tudo e regulando, o que você vai usar enquanto isso...

Ou é só pegar um FDS, que a instalação é rápido??
Caio Reinhardt a.k.a. PetrolheadFromBR
CrackBoy
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 153
Registrado em: 18 Jul 2009, 17:34
Cidade: Petropolis
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 16V
Cor: Chumbo

Re: Apresentando o Project -=Green Twingo=-

Mensagem por CrackBoy »

Pra instalar leva coisa de 2 horas somente, é só prender o tanque de agua, achar a posição para o garador e instalar a fiação da parte de acionamento do device. Não vou precisar parar o carro pra nada, só pra instalar mesmo, o que nao será demorado.

Abraços!
CrackBoy
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 153
Registrado em: 18 Jul 2009, 17:34
Cidade: Petropolis
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 16V
Cor: Chumbo

Re: Apresentando o Project -=Green Twingo=-

Mensagem por CrackBoy »

EDISON escreveu:Crack sem duvida voce entende muito mais de carro do que eu, bota a mão na graxa com frequência ... mas eu entendo de contradições: uma delas diz respeito ao fato de transformar um TW 16v 1.0 em 1.2, realizando apenas mudança de cabeçote (os bicos injetores no 1.2 são de 4 furos, as correias do alternador e ar condicionado são mais largas) sendo que o foco para tal mudança geralmente é maior potencia e velocidade (logo, mais consumo). Voce aqui mesmo no site em um tópico desdenhou do fato de querer se atingir velocidades maiores ( + de 150) e agora vem com uma novidade totalmente oposta. Com foco na economia e ecologia (logo menor potência e consumo)Será que tudo isto não reflete o fato de voce ter adquirido um carro com falha de motor e no final das contas tudo isto é busca de um ajuste?
O motor nao há problema algum, pelo contrário, sei que a partir de agora nao consigo mais potencia sem socar uma turbina ou Supercharger, o problema que tal façanha é "facil" se comparada a fazer alguma coisa mais útil como o projeto já apresentado.

Se deseja, te envio o grafico do dinamometro para comprovar a potencia do carro e ver que realmente está 1.2 16v e sem problema algum de parte mecanica.

Outra coisa, nao pudei o cabeçote somente, ouve modificaçao do virabrequim e casquilhos novos.

Abraços!
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Apresentando o Project -=Green Twingo=-

Mensagem por Christian »

Sem duvida o projeto é interessante, mas você deve estar fazendo este tipo de modificação pelo prazer de mexer no carro e tê-lo mais potente. Você acha que em termos de custo X benefícios tem alguma vantagem??
Você deve seguir em frente nos seus projetos pois é muito gratificante vê-los realizado.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
CrackBoy
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 153
Registrado em: 18 Jul 2009, 17:34
Cidade: Petropolis
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 16V
Cor: Chumbo

Re: Apresentando o Project -=Green Twingo=-

Mensagem por CrackBoy »

Cristian, voce leu o primeiro post?

Não tem potencia envolvida na modificação. Só aumento de autonomia do carro.

Custo Benefício... De peças está custando por volta de 500 reais. Se for pensar que em teoria posso conseguir de 20 a 60% de economia de combustivel o projeto se paga em poucos meses de uso.

abraços!
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Apresentando o Project -=Green Twingo=-

Mensagem por Christian »

Eu toquei no assunto porque anteriormente você havia mexido no motor e obteve maior potência. Eu acho que você deve seguir nos seus projetos
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Responder