EDISON escreveu:Crack sem duvida voce entende muito mais de carro do que eu, bota a mão na graxa com frequência ... mas eu entendo de contradições: uma delas diz respeito ao fato de transformar um TW 16v 1.0 em 1.2, realizando apenas mudança de cabeçote (os bicos injetores no 1.2 são de 4 furos, as correias do alternador e ar condicionado são mais largas) sendo que o foco para tal mudança geralmente é maior potencia e velocidade (logo, mais consumo). Voce aqui mesmo no site em um tópico desdenhou do fato de querer se atingir velocidades maiores ( + de 150) e agora vem com uma novidade totalmente oposta. Com foco na economia e ecologia (logo menor potência e consumo)Será que tudo isto não reflete o fato de voce ter adquirido um carro com falha de motor e no final das contas tudo isto é busca de um ajuste?
O motor nao há problema algum, pelo contrário, sei que a partir de agora nao consigo mais potencia sem socar uma turbina ou Supercharger, o problema que tal façanha é "facil" se comparada a fazer alguma coisa mais útil como o projeto já apresentado.
Se deseja, te envio o grafico do dinamometro para comprovar a potencia do carro e ver que realmente está 1.2 16v e sem problema algum de parte mecanica.
Outra coisa, nao pudei o cabeçote somente, ouve modificaçao do virabrequim e casquilhos novos.
Abraços!