Apresentando o Project -=Green Twingo=-

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
CrackBoy
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 153
Registrado em: 18 Jul 2009, 17:34
Cidade: Petropolis
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 16V
Cor: Chumbo

Apresentando o Project -=Green Twingo=-

Mensagem por CrackBoy »

Fala galera...

Novidades a caminho ( literalmente )... só esperando as peças chegarem para parir um kit que em teoria pode chegar a economizar 60% de combustivel ( há relatos na internet de Hondas com motor 1.6 16v D16Z6 que conseguiram na estrada fazer 90% a mais de KM/L ).

Como a maioria sabe, a nossa dependencia de combustíveis fóseis cada dia é maior, e quem acaba por sofrer as consequencias somos nós mesmos ( efeito estufa, péssima qualidade de ar e etc... ).

Após ler bastante a respeito, e pegar diversos artigos e "schematics" do processo resolvi fazer meu carro de cobaia, e transformar o Twingo em um carro Híbrido, Gasolina e Hidrogênio...

Voces vão se perguntar... "- onde esse maluco vai arrumar hidrogenio??? Se nao tem posto de abastecimento ainda no Brasil"... A resposta é simples " Hydrogen on Demand" onde o conceito é conhecido como eletrólise da agua, enquanto o carro está rodando, o alternador do twingo tem de folga até 30 Amperes, e pretendo usa essa potencia ( que nao é pouca ) para transformar o conhecido H2O em HHO ( separando as moléculas que resultam no famoso "Gás Marron" ou Brown Gas como os gringos chamam ).

A vantagem do sistema é acelerar a velocidade de queima da combustão da gasosa dentro da camera de combustão, praticamente em 100%, o que hoje na melhor hipótese, em carros otimizados ( porsche, ferrari ) atingem o preenchimento volumétrico de 80% aspirados ( só se consegue o preenchimento da camara de combustao em 100% com utilização de SuperCharger / Turbos ).

Adicionando Hidrogenio e Oxigenio puros na admissão ( combustivel e comburente respectivamente ) é possivel reduzir a quantidade de injeção dos bicos de gasosa. Uma vez se por acaso esse parametro nao for manejado corretamente o carro vai detectar pela Sonda Lambda que há mais oxigenio saindo pelo escapamento e com isso a central sacaneia a brincadeira mandando injetar mais combustível ( isso é bom pra quem quer ganhar potencia ) como nao é o meu caso, prefiro restringir a entrada de gasolina e subistituir aos poucos por hidrogenio/Oxigenio puros.

Outra vantagem do sistema em teoria é que as emissões podem cair em até 90% por haver a queima por completo da cadeia de carbono contida na gasolina, e após o uso constante, os depositos de carbono no motor vão se dissolvendo fazendo com que o motor fique "limpo" em questão de meses, com isso beneficia troca de oleo em intervalos maiores e resfriamento interno do motor.

A ideia é utilizar Agua Deslitada + KoH ( Hidróxido de Potássio ) para maximizar a quebra das moleculas e de acordo com a mistura eu ajusto quantos amperes será "drenado" pelo gerador, quanto mais amperagem, mais produção em litros por minuto de hidrogenio, e quanto mais litragem se conseguir, menos gasolina é necessária e mais "agua limpa" será o resultado que sairá pelo escapamento do carro.

Não estou sozinho na empreitada, conseguí fazer um "joint venture" do processo todo com um mecanico da Porsche aqui do Rio que tem experiencia em carros Hibridos e trabalha no ramo a mais de 30 anos e da MultiTurbo que fará a regulagem do Unichip diversas vezes que for necessária o ajuste da mistura em etapas ainda a ser definidas.

Quero iniciar o processo gerando somente 400 ML por minuto de gás, podendo chegar a fabricar até 3 Litros por minuto de acordo com a especificação do gerador, porem, para tal tudo existe um meio termo... Não adianta eu colocar 50 amperes no gerador e produzir 5 Litros por exemplo, pois vai forçar o carro demais e vai acabar consumindo mais do que produz, por isso será feito em etapas progressivas.

Modificações extras poderão ser feitas como alivio do volante do motor e uso de discos de freio de menor massa. O carro já está usando os pneus green da michelin "Energy Saver XM1".

Os detalhes da brincadeira serão divulgados em meu novo blog que será criado assim que começar a chegar as peças e darei os detalhes do acesso posteriormente.

Seguem as fotos que tenho dos brinquedos que estão para chegar.

Abraços a todos e me desejem sorte...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Apresentando o Project -=Green Twingo=-

Mensagem por Christian »

Boa sorte Dr. Emmett Brown (De volta para o futuro) . Espero que você tenha sucesso. A propósito tem um conhecido aí no Rio que trouxe dos USA um Porsche Targa 1972 e vai precisar de uma oficina especializada . Me informe o endereço do seu amigo já que ele trabalha com Porsches.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
marcmak
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 90
Registrado em: 11 Nov 2009, 23:33
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: Prata
Localização: São Paulo

Re: Apresentando o Project -=Green Twingo=-

Mensagem por marcmak »

Caraca que doidera....muito legal essa idéia de vocês transformarem o Twingo num carro híbrido, acredito que está em boas mãos, o Léo da Multi deve estar nessa, né?
....eu testei essas lâmpadas há um tempo atrás.... coloquei nos freios e nas setas tb, mas não fui muito feliz, ficaram muito fracas e acabei voltando a usar as originais :oops: !!!
Nas lanternas acabei optando por uma lâmpada c/ 9 leds (essas sim ficaram fortes :lol: )

Boa sorte nessa empreitada a todos vocês!!!
Abraços
TwinGO! 2001 PACK
1.0 8v prata
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Apresentando o Project -=Green Twingo=-

Mensagem por Oigres »

CrackBoy, excelente pesquisa, parabens pela coragem e pioneirismo neste assunto.
Espero que tudo saia bem :!:
Não te esquece de repassar as novidades que venham a surgir, OK :?:
DO IT YOURSELF
CrackBoy
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 153
Registrado em: 18 Jul 2009, 17:34
Cidade: Petropolis
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 16V
Cor: Chumbo

Re: Apresentando o Project -=Green Twingo=-

Mensagem por CrackBoy »

Christian escreveu:Boa sorte Dr. Emmett Brown (De volta para o futuro) . Espero que você tenha sucesso. A propósito tem um conhecido aí no Rio que trouxe dos USA um Porsche Targa 1972 e vai precisar de uma oficina especializada . Me informe o endereço do seu amigo já que ele trabalha com Porsches.
Só acessar www.multiturbo.com.br e pegar o endereço e telefone. Já avisa para seu amigo preparar o bolso kkkk... lá é caaaaaro.... =)

Abraços!
CrackBoy
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 153
Registrado em: 18 Jul 2009, 17:34
Cidade: Petropolis
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 16V
Cor: Chumbo

Re: Apresentando o Project -=Green Twingo=-

Mensagem por CrackBoy »

marcmak escreveu:Caraca que doidera....muito legal essa idéia de vocês transformarem o Twingo num carro híbrido, acredito que está em boas mãos, o Léo da Multi deve estar nessa, né?
....eu testei essas lâmpadas há um tempo atrás.... coloquei nos freios e nas setas tb, mas não fui muito feliz, ficaram muito fracas e acabei voltando a usar as originais :oops: !!!
Nas lanternas acabei optando por uma lâmpada c/ 9 leds (essas sim ficaram fortes :lol: )

Boa sorte nessa empreitada a todos vocês!!!
Abraços
O Leo da Multi é quem vai fazer as regulagens do Unichip, se voce conhece ele bem, deve saber que ele está um tanto cético a respeito da economia que poderá ser gerada... mas topou em gastar horas sobre o dinamometro afim de tentar achar uma regulagem.

Abraços!
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Apresentando o Project -=Green Twingo=-

Mensagem por Christian »

Obrigado pelo endereço. A pessoa que tem um Porsche não vai se preocupar com o preço .
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
Caio Fivetech
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 400
Registrado em: 26 Set 2008, 21:43
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: Prata
Localização: Porto, Portugal

Re: Apresentando o Project -=Green Twingo=-

Mensagem por Caio Fivetech »

Bacana a ideia...(Um pouco complicado de entender, mas a ideia é bacana)

Mas a pergunta é...O que você vai usar enquanto você monta isso tudo??
Caio Reinhardt a.k.a. PetrolheadFromBR
CrackBoy
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 153
Registrado em: 18 Jul 2009, 17:34
Cidade: Petropolis
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 16V
Cor: Chumbo

Re: Apresentando o Project -=Green Twingo=-

Mensagem por CrackBoy »

Como assim o que vou usar? O carro vai rodar perfeitamente com a configuração do Hidrogenio. Vai ter um botao que vou poder ligar e desliga-lo, em paralelo o mesmo botao vai alterar o mapa do unichip para hidrogenio + gasosa ou só gasosa.

Como vejo em sua assinatura voce resolveu pegar um picanto certo?

Olha um kit instalado e funcionando para o Picanto : http://www.youtube.com/watch?v=cwOaya57W7g

Abraços!
Avatar do usuário
marcmak
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 90
Registrado em: 11 Nov 2009, 23:33
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: Prata
Localização: São Paulo

Re: Apresentando o Project -=Green Twingo=-

Mensagem por marcmak »

Que engenhoca...
Sim conheço o Léo, profissional muito competente!! Eu vendia e instalava os Unichip há muitos anos atrás aki em SP na oficina (Herrera Motors).
Cara, volto a desejar a você e sua equipe muito sucesso!!!
Irei acompanhar o seu blog c/ maior prazer!!

Abxxxx
TwinGO! 2001 PACK
1.0 8v prata
Responder