Bhá mandei a mensagem cheia de erros de digitação....
...........Mas, Segue mais alguma coisa para que não quer gastar e tem tempo:
OBS; O MODELO DO NOSSO É O 95 1.2 8v C3G!
**Refil do espelho: Eu havia comprado o refil do "espelho do Twingo" e descobrí que o refil é "para todos os anos", então fui colocar em casa e não tinha nada a ver (descobri que tem mais de um modelo), por isso mandei fazer com um de Ranger.
**Coluna de relógos: Comprei em uma viagem no Paraguai uma coluna de relógios com aparência de fibra de carbono, mas como a coluna do Twingo é um palito de dente de tão fina, recortei ela e coloquei uma ao lado da outra e montei sobre aquele espaço acima das luzes do óleo, água etc... Ficou MUUUUITO Bala! Agora tenho contagiro, temperatura da água e pressão de óleo, parece Original!
**Ventilação: Caso dê pau no motor da ventilação>>> Ví no Ferrinho, que o motor da maioria dos carros dá, só muda a furação! se o diâmetro da base for a mesma, é só fazer nova furação, que fica ótimo! coloquei o da Mitsubishi eclipse que eu tinha em casa e a furação é a mesma, só que a velocidade é maior... Véio! Quase deu um tornado dentro do carro na velocidade 4!
(a do monza sei que dá).
**Calço do motor!!!!!!: No modelo com ar condicionado o lado direito é quase idêntico ao do Celta, tem mesma furação da longarina, só precisa abrir o furo do calço que vai no eixo para 12,5mm, porque no Celta é M10 e Twingo é M12, e o lado esquerdo tem que retirar o braço para colocar no calço. Não muda, e nem estraga nada no carro e alivia o bolso...
Calço original na concessionária IESA Poa:R$480,00
Calço do GM Celta: R$18,00
Deixar sem a vidração do motor dentro do carro mesmo quando todos dizem: "só na concessionária"... Não tem preço!
**Iluminação interna: Já notei que vários amigos do clube tiveram e/ou vão ter problemas com essa P..... Para resolver barato, É só ir em um Ferrinho e pedir a iluminação interna do Celta, e colocar o conjuntinho na moldura original, tem que dar uma ajustadinha e o desenho é o mesmo!!!
**Plásticos em geral (Principalmente os suportes dos cintos de segurança) desbotados: Quem tem soprador termico tá grandão! É só dar um calor nos plásticos que o plástico fica na cor original! (fazer um teste antes para pegar a prática e cuidado para não deformar!)
**Regulagem de altura nas colunas: Para que tem a nega véia que dirige e enche o saco com o cinto no pescoço, também é uma boa! é so comprar o sistema de regulagem da GM (celta, corsa, Etc) e fazer um moldurinha com o revestimento original do carro doador na volta que tá na mão! (usar soprador térmico). As roscas para o cinto e a furação das colunas é a mesma.
**Console central: Quem odeia ter objetos pessoais rolando sobre o painel de um lado para o outro nas curvas, deve colocar o console da Marea, que também vai servir de encosto para os braços naquelas viagens longas....
**Lanterna riscada? Dá uma lixada com lixa Grana 2000 e dá um polimento N°2 que fica igual à zero!
**Cabo do acelerador descascado? Comprar termo-retrátil em qualquer casa de componentes eletrônicos e pedir termoretrátil de 12mm...
Colocação: Desmontar o cabo do acelerador, retirar os pedaços do velho passar o termoretrátil sobre o cabo, e aquecer com soprador térmico ou no bico do fogão, o mesmo vai diminuir de diâmetro sobre o cabo e pronto! o cabo vai ficar igual à zero com aquele aspecto emborrachado...
**Instalação de Motor do vidro elétrico para quem desistiu de tentar achar a máquina original por menos de R$500,00 o jogo: Bhá esse é para quem gosta de um desafio! eu tinha uma máquina original guardada, aí, Comprei uma máquina de vidro do astra, retirei a cremalheira e soldei sobre a cremalheira original do twingo o raio é o mesmo! Cortei o suporte do motor e soldei no lugar do suporte da menivela, ficou uma gambiarra, mas não estraguei a máquina nem o carro, agora temos vidro elétrico, sem estragar a porta! O motor é Original do astra e outros nacionais (se estragar compro outro Mabuchi) e sobe "que é uma bala" 3 Segundos de baixo até em cima! Mas só façam isto se tiverem uma máquina usada parada, não mexa na original!!!!
**Antena: Háááááá! A maldita antena.... Ou tú compra e vem sem, ou te roubam logo depois...
Fui novamente no Ferrinho e peguei a do Fiat TIPO que é a mesma rosca e não é tão grande como a original, e fica até mais bonito.
Sei que alguns devem estra pensando: "Que cara gambiarreiro", mas estou mandando estas dicas para dois grupos de pessoas:
1- Aquelas que gostam de mexer e personalizar.
2- Pessoas que querem manter o bixinho sem gastar muito.
Por enquanto é só!
Um forte abraço do Gaúcho!!!