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Re: Sensor de velocímetro

Enviado: 03 Ago 2017, 16:50
por mad_b
Parece ser... é igual ao 98 1.2 que mexi, e ao 1.0 8v 99 que estou atualmente e precisei mexer também. O problema como comentei mais acima era mau encaixe e o pino/"arame" fixador estava mal encaixado.

Re: Sensor de velocímetro

Enviado: 04 Ago 2017, 09:47
por DigaumFBG
mad_b escreveu:Parece ser... é igual ao 98 1.2 que mexi, e ao 1.0 8v 99 que estou atualmente e precisei mexer também. O problema como comentei mais acima era mau encaixe e o pino/"arame" fixador estava mal encaixado.
O meu estava com mau contato, agora pifou de vez... kkkk...

Re: Sensor de velocímetro

Enviado: 04 Ago 2017, 11:47
por mad_b
Pois é... Cuide ao remontar que a trava de fixação esteja bem colocada, o sensor e ela encaixados até o fim, ** e antes de trocar, remova a trava tire o sensor e gire a ponta dela fora do local (co chicote ainda preso) pra ver se acusa velocimetro. Pode ser "apenas" problema do cabo ou do encaixe antes de condenar o sensor (que é uma peça bem robusta e sem contatos que desgastem). As vezes tem gente que acha que o formato hexagonal proximo ao plug é pra usar chave e detonam o sensor. ;)

-Uma vez que vc perceba ou aprenda, vc faz sozinho isso, é simples. No meu caso foi extraviada a trava por isso ficava funcionamento errático. Peguei um pedaço de arame de cabide de roupa que tinha formato adequado e fiz um novo grampo que além de encaixar e fixar o sensor, fica preso por pressão na carcaça do câmbio (como o grampo original). Faz 2 anos já.
sensorVelocidadeTW.png
O que vc viu (e deve ser do seu carro - é o da direita)

Re: Sensor de velocímetro

Enviado: 07 Ago 2017, 10:53
por DigaumFBG
mad_b escreveu:Pois é... Cuide ao remontar que a trava de fixação esteja bem colocada, o sensor e ela encaixados até o fim, ** e antes de trocar, remova a trava tire o sensor e gire a ponta dela fora do local (co chicote ainda preso) pra ver se acusa velocimetro. Pode ser "apenas" problema do cabo ou do encaixe antes de condenar o sensor (que é uma peça bem robusta e sem contatos que desgastem). As vezes tem gente que acha que o formato hexagonal proximo ao plug é pra usar chave e detonam o sensor. ;)

-Uma vez que vc perceba ou aprenda, vc faz sozinho isso, é simples. No meu caso foi extraviada a trava por isso ficava funcionamento errático. Peguei um pedaço de arame de cabide de roupa que tinha formato adequado e fiz um novo grampo que além de encaixar e fixar o sensor, fica preso por pressão na carcaça do câmbio (como o grampo original). Faz 2 anos já.
sensorVelocidadeTW.png
O que vc viu (e deve ser do seu carro - é o da direita)
Obrigado pelas dicas, vou checar. E se for necessário, tentar trocar.