Michel, bem legal tua preocupação em conhecer o máximo do carro antes de comprar, é uma pergunta um pouco dificil, pois envolve opinião pessoal. Eu estou na mesma situação que vc, ainda não comprei meu carro, mas já estou a um tempo pesquisando. Segue minha opinião:
Se é arriscado comprar um 98? Na minha opinião, nenhum problema desde que o carro esteja em boa situação, "tenho visto"(ouvido falar), que o carro é muito resistente e c/ acabamento superior a dos "carros populares"(mesmo PREÇO), não é incomum achar carros bem cuidados p/ ser usado algumas vzs c/ 2o carro e pela paixão que desperta em alguns usuários.
Manutenção: As concessionárias são implacáveis, ainda mais c/ carro fora de linha, então fuja delas e encontre fornecedores alternativos, na região de SP e na internet, não terá problemas(Ano 98 a motorização é 1.2 - motor importado) Este motor é muito bom, principalmente no rendimento, apresentando até em casos especiais, consumo baixissimo (ver item:
http://www.twingoclube.com/forum/viewto ... 2&start=10) . Se a manutenção te preocupa muito, talvez deva pensar em um tw pack (1999...), porque a motorização passa a ser igual a do clio, mas facilidade de peças; quanto ao
acabamento c/ qualquer carro fora de linha, vai ser difícil de achar peças de acabamento, tento que recorrer a desmanches, importadoras ou concessionárias, dentro do fórum há uma "rede" de pessoas que viviem o mesmo problema e dividem informações de c/ resolver problemas e achar as peças que pode precisar.
PQ eu decidi p/ TW? Sem meias palavras:
Pequeno p/ fora grande p/ dentro: ideal p/ mim que anda quase sempre c/ pouca gente, mas não gosto de depender de ninguém (carregar tralha) e gosto de um certo conforto.
Econômico: Até hj é um dos carros mais econômicos que rodam no Brasil.
Bonito: Esse item depende de cada um , mas é ponto passivo que é um carro que foge do convencional, vc pode ser mais um em um Gol, Mille ou corsa.., ou pode ter um TW, Ka, fuca, vc se posiciona.
Técnologia: O TW chegou no brasil c/ item "especial", veio igual aos modelos lá de fora, não é como outros carros que são literalmente foram pelados ao passar na fronteira. Tem painel digital, bancos confortáveis, os plásticos são de boa qualidade o central de controle do motor é moderna(o que permite baixo consumo, além do peso e motorização, mas tem muito 1.0 e leve p/ ai que não bate o consumo do TW).
Seguro(pouco visado p/ ladrão): Já tive dois carros roubados, não aguento mais ser refém de seguradora, só contra terceiros agora e c/ a economia, tu compra outro carro em 10 anos.
Manutenção: não vejo c/ ponto forte do carro, embora muitos discordem, mas não vai achar peças impossíveis de achar, ou de preço inimaginável c/ outros importados que andam p/ ai. (Classe A p/ ex.)
Poderia falar ainda de uma série de outros iténs, mas vamos ao que interessa.
PREÇO: Um TW pack, que vem c/ AR-COND, AIRBAG, TRIO ELÉTRICO... e custa 12,5 pilas em média, p/ esse preço na região que me encontro eu não encontro nenhum carro do mesmo ano, c/ AR, AIRBAG então, piada.
Michel, espero não ter te confundido mais c/ meus comentários, definitivamente sou fã do carrinho, mas pesquise bastante, procure usuários do carro, pede p/ dar umas voltas c/ o vendedor.
E se o carro não tiver teu perfil, ainda tem muitas outras opções por ai... o clio tb tem um preço bom.
Abç André